Skip to content
  • Grupo Eletrolar
  • Eletrolar Show
  • Electronics Home México
  • Electronics Home Argentina
  • Interior Lifestyle South America
  • Future Mobility
  • Expo Ferretera
  • Aircon
  • Global Supplier
  • Congress Brazil Mobile
  • Azul Play Montagem
  • Revista Eletrolar News
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
 ARTIGO – ABRASA
Artigos LinkedIn

ARTIGO – ABRASA

PÓS-VENDA CRESCE 1,98% EM ATENDIMENTO

Wagner Gatto, diretor-executivo da Associação Brasileira de Pós-Vendas
em Eletroeletrônicos (ABRASA)

A Abrasa mantém a perspectiva de sustentabilidade do setor para o fechamento do exercício de 2023, levando em conta os novos negócios e parcerias em desenvolvimento na evolução e aprimoramento dos trabalhos de atendimento delivery, comunicação digital em site e redes sociais para proporcionar melhores experiências e conveniências aos seus clientes. Mas nossos associados ainda se deparam com dificuldades frente à alta dos custos operacionais, que estão bem acima dos valores com os quais são remunerados no tíquete médio pelos fabricantes e seguradoras de serviços, pelos seguros de garantia estendida.

Dentre os fatores que impedem inúmeras aprovações de orçamentos e realização dos serviços de reparos e consertos está o preço das peças a serem trocadas, aviltado pelos tributos praticados. Porém, na atual situação econômica do País, frente aos preços dos produtos novos e às altas taxas de juros cobradas nos financiamentos, o consumidor procura com mais assiduidade os serviços de pós-venda quando precisa reparar itens que já estão fora da garantia de fábrica ou da garantia estendida.

Apesar dos problemas, a associação registrou significativo crescimento, em torno de 1,98%, no número de ordens de serviço no terceiro trimestre de 2023 na comparação com o mesmo período do ano passado. É uma evolução significativa, mas é relevante lembrar que, para tanto, contribuíram as constantes mudanças climáticas adversas, que infelizmente ocasionaram inúmeras ocorrências e danos à população. 

Fonte: Eletrolar News #158

Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Destaque

Segmento de eletros deve fechar o ano com aumento de

26/06/25
Destaque

Eletrolar Show e Expomóvel desenvolvem parceria estratégica

26/06/25
Destaque

Páginas verdes – NEWS

25/06/25
Destaque

Eletrolar Show 2025 amplia sua conexão: de B2B para B2B2C

25/06/25
  • Artigos
  • Destaque
  • Economia
  • Eletrolar Show
  • Feiras e Eventos
  • Feiras internacionais
  • Indústria
  • Lançamentos
  • Serviços
  • Tecnologia
  • Varejo
Notícias relacionadas
Indústria Lançamentos

OneBlade Intimate é aposta da Philips para o segmento de cuidados pessoais

21/08/25

Aparelho unissex reforça a estratégia de ampliar presença na área de bem-estar íntimo Primeiro produto da Philips desenvolvido especificamente para

Varejo

Rcell amplia portfólio e projeta crescimento de 18% em 2025

21/08/25

Distribuidora fecha o primeiro semestre com 20 marcas parceiras, incluindo realme, Elgin, Gaabor, Razer, Pantum e Fogatti A Rcell encerrou o

Monitor Essentials S3 de 27 polegadas, da Samsung.
Lançamentos Tecnologia

Samsung amplia linha de monitores com opção de 120Hz

20/08/25

A Samsung apresentou em 20 de agosto o monitor Essentials S3 de 27 polegadas. O display é o primeiro da

Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com

Newsletter

Anuncie aqui

Fale Conosco

  • +55 11 3197-4949
  • Rua Luigi Galvani, 42 – 5º andar – São Paulo – SP – 04575-020
  • contato@grupoeletrolar.com.br
Contato
Política de Privacidade
Privacy Policy
Portal Eletrolar.com @ 2025. Todos direitos reservados.