
ARTIGO ABRASA
Rede de pós-vendas em eletroeletrônico sobrevive às adversidade

Apesar dos fatos que já apontamos anteriormente, nesta coluna, como a indisponibilidade atual de estoque de reposição de peças, componentes e acessórios, bem como os elevados custos para a realização de consertos e reparos, a rede de pós-vendas em eletroeletrônicos sobrevive, em sua maioria, nestes tempos difíceis.
Estudos realizados pela Abrasa mostram que, mesmo com a alta dos juros e dos valores para a aquisição de novos produtos, mais a falta de reajustes adequados por parte dos fabricantes, o setor comportou-se de forma exemplar.
Frente aos desafios, estabeleceu novas parcerias e fez readequações em suas operações de atendimento ao consumidor. Com isso, obteve equivalência no número de ordens de serviço no primeiro semestre de 2022 frente ao mesmo período do ano passado. Em nível nacional, registrou 22,976 milhões de ordens de serviços.
No entanto é importante destacar que, caso persistam os problemas mencionados acima, dificilmente o setor alcançará a meta de realizar atendimentos da ordem de 10,5 milhões de ordens de serviços neste segundo semestre, apesar de seus esforços e do intenso exercício da criatividade.
Fonte: Revista Eletrolar News #149