Skip to content
  • Grupo Eletrolar
  • Eletrolar Show
  • Electronics Home México
  • Electronics Home Argentina
  • Interior Lifestyle South America
  • Future Mobility
  • Expo Ferretera
  • Aircon
  • Global Supplier
  • Congress Brazil Mobile
  • Azul Play Montagem
  • Revista Eletrolar News
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
 Britânia Eletrodomésticos comemora 68 anos ampliando participação no mercado
Indústria

Britânia Eletrodomésticos comemora 68 anos ampliando participação no mercado

Inauguração de uma nova planta em Linhares (ES) está prevista para o segundo semestre deste ano

A Britânia Eletrodomésticos celebra em junho seus 68 anos de fundação. Para marcar a ocasião especial, anuncia a inauguração de uma nova planta em Linhares, no Espírito Santo, prevista para o segundo semestre deste ano.  A estimativa é de que a nova unidade aumente a capacidade produtiva da empresa e contribua para o desenvolvimento econômico da região por meio da geração de centenas de empregos. 

De acordo com Cristiane Clausen, Diretora Executiva da empresa, a nova unidade é um reflexo da evolução da Britânia, que busca as melhores tecnologias e soluções para atender as necessidades dos consumidores e clientes do varejo. 

“Estamos em constante atualização, o que permite crescer de forma segura e consolidar nossa presença no mercado por meio do pioneirismo que está no DNA da Britânia. Nossas diretrizes envolvem as melhores soluções, tecnologias, práticas e produtos para oferecer o melhor aos consumidores e a nossa equipe de colaboradores”, afirma Cristiane.

História da Britânia Eletrodomésticos

Fundada em 1956 na capital paranaense, a Britânia iniciou suas atividades com o nome Metalúrgica Eletro Dínamo. No começo seu foco era a fabricação de fogões, fogareiros e móveis metálicos.  Em 1963, a empresa se expandiu e começou a sua linha de fabricação para o segmento de eletroportáteis, em especial, com os ventiladores.

Nos anos 70 houve uma nova expansão e a Britânia começou a ser expoente na fabricação de liquidificadores, espremedores de frutas, batedeiras e circuladores de ar. A partir dos anos 90, a Britânia trouxe novos produtos, como sanduicheiras, cafeteiras e fornos elétricos, com o objetivo de oferecer produtos com qualidade, design superior e preços acessíveis. 

Ao longo das últimas duas décadas a Britânia Eletrodomésticos ampliou seu portfólio com a Air Fryer, multiprocessadores, chaleiras elétricas, aspiradores, ferros de passar e aquecedores, promovendo mais uma grande inovação no setor. Todos os produtos desenvolvidos têm como foco otimizar a rotina e deixar as tarefas do dia a dia mais fáceis, rápidas e prazerosas. A empresa, inclusive, aposta neste constante processo de desenvolvimento e inovação para sempre trazer o que há de melhor e mais tecnológico para os consumidores.

Atualmente, a Britânia está presente por todo o Brasil, com escritórios, showrooms, fábricas e centros de distribuição em Curitiba, Maringá, Joinville, São Paulo, Linhares e Manaus, contribuindo com a geração de milhares de empregos diretos e indiretos ao longo de sua cadeia produtiva.

Fonte: Britânia

Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Destaque

Feiras internacionais: Grupo Eletrolar conecta a América Latina com a

24/09/25
COBERTURA DA FEIRA

Global Supplier fortalece a presença internacional da Eletrolar Show 

24/09/25
COBERTURA DA FEIRA

VENDAS DE BENS DURÁVEIS CRESCEM NO 1º QUADRIMESTRE DE 2025

24/09/25
Destaque

Ar-condicionado: temporada de primavera e verão promete aquecer mercado 

23/09/25
  • Artigos
  • Destaque
  • Economia
  • Eletrolar Show
  • Feiras e Eventos
  • Feiras internacionais
  • Indústria
  • Lançamentos
  • Serviços
  • Tecnologia
  • Varejo
Notícias relacionadas
Feiras internacionais

The Inspired Home Show 2026 anuncia principais marcas confirmadas

09/10/25

Empresas de utilidades domésticas destacam que o encontro presencial é mais importante do que nunca Grandes marcas estarão presentes na

Indústria Lançamentos

Philco lança PCX6900, caixa de som com 1200W e iluminação

03/10/25

Caixa de som chega ao mercado com potência de 1200W, bateria de longa duração e conectividade A Philco acaba de

Indústria Lançamentos

Série Xiaomi 15T chega ao Brasil com os modelos Xiaomi 15T e 15T Pro

03/10/25

Chega ao Brasil a Série Xiaomi 15T, com as versões Xiaomi 15T e Xiaomi 15T Pro. Este lançamento marca uma evolução da

Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com

Newsletter

Anuncie aqui

Fale Conosco

  • +55 11 3197-4949
  • Rua Luigi Galvani, 42 – 5º andar – São Paulo – SP – 04575-020
  • contato@grupoeletrolar.com.br
Contato
Política de Privacidade
Privacy Policy
Portal Eletrolar.com @ 2025. Todos direitos reservados.