• Grupo Eletrolar
  • Eletrolar Show
  • Electronics Home México
  • Electronics Home Argentina
  • Interior Lifestyle
  • Latin American Housewares
  • Azul Play Montagem
  • Conveção Brazil Mobile
  • Eletrocar Show
  • Revista Eletrolar News
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
 CES 2023: LG anuncia smart TV de 97”, com conexão de imagem sem fios
Indústria Instagram Lançamentos

CES 2023: LG anuncia smart TV de 97”, com conexão de imagem sem fios

Signature OLED M3, tem resolução 4K e taxa de atualização de 120 Hz.

Sob o tema Life’s Good, o CEO da LG, William Cho, compartilhou na CES 2023 as ações contínuas da empresa para criar inovação para uma vida melhor e um futuro sustentável para todos. Na abertura da apresentação destacou que a LG sabe e acredita verdadeiramente que a resposta está sempre com o cliente. “O início e o fim de toda inovação são nossos consumidores, e é por meio dessa inovação que pretendemos colocar um sorriso em seus rostos” disse o CEO.

Gene Cho, da LG (Foto: Rubens Achilles/TechTudo)

Destacou, também, o compromisso da LG em fornecer um novo valor aos seus clientes por meio da introdução de inovações como a LG OLED. Para expandir a experiência do consumidor, a empresa está trabalhando ativamente com parceiros para introduzir vários novos serviços interativos por meio das TVs LG, incluindo a plataforma educacional online MasterClass, o aplicativo de exercícios MaxPro e o serviço de metaverso Sansar.

Mobilidade foi ouro tema abordado pelo CEO.  A empresa se estabeleceu como uma das parceiras de inovação de preferência da indústria automobilística com seu negócio de soluções de componentes para veículos. A LG uniu-se a algumas das marcas de automóveis mais reconhecidas do mundo, aproveitando seu insight de clientes de eletrônicos de consumo, tecnologias avançadas e diversas áreas de especialização para impulsionar a experiência no veículo.

Além disso, Cho falou sobre o LG ThinQ UP, uma nova categoria de eletrodomésticos em evolução, que oferece opções exclusivas de atualização e personalização. A linha premium tem produtos como o refrigerador LG com MoodUP, que pode mudar de cor para se adequar ao gosto, humor ou decoração da cozinha dos usuários.

Futuros negócios vão ampliar a experiência do cliente

Cho também apresentou um dos principais parceiros da LG em serviços de conteúdo: Tom Ryan, presidente e CEO da Paramount Streaming. Ryan esteve presente destacou os esforços  combinados das duas empresas. “A Pluto TV, o principal serviço de streaming gratuito de televisão, está expandindo nossa integração de canais para o LG Channels, adicionando mais de 100 canais neste trimestre em todo o mundo”, disse Tom.

Na área automotiva, a LG propõe trazer a sensação de estar em casa para dentro do carro. Daria para checar se tem comida no forno ou verificar se a ração do cachorro está posta, de acordo com ele. “Nós da LG temos a tecnologia para transformar isso numa realidade”, afirma Gene Cho.

Novidades em TVS

A LG anunciou a Signature OLED M3, uma smart TV de 97”, com conexão de imagem sem fios. O televisor tem resolução 4K e taxa de atualização de 120 Hz, e recebe os sinais cabeados por meio de um equipamento separado, similar a uma TV box.

Além disso, a empresa revelou novidades para o público gamer. Foi exibido um monitor UltraGear com tecnologia OLED, taxa de atualização de 240 Hz e curvatura de 800R. O tempo de resposta é de 0,03 ms (milissegundos), e a tela tem proporção de 21:9. O dispositivo tem 45”.

A LG Electronics traz ao mercado, na CES 2023, sua mais avançada linha de TVs OLED evo até agora. Com qualidade premium de pixels que se autoiluminam, tecnologias poderosas de processamento de imagem e uma plataforma webOS aprimorada que oferece recursos e serviços ainda mais inteligentes, as novas TVs aprimoram a experiência de visualização como somente a LG OLED evo pode fazer.

Além de proporcionar experiências de visualização mais imersivas, a tecnologia de iluminação automática da LG permitiu que a empresa criasse fatores visuais impressionantes sem precedentes, incluindo inovações no mercado, como o LG Signature OLED R, com tela ‘enrolável’, e a LG OLED Flex dobrável. Consagrada duplamente no Prêmio de Inovação CES de 2023, a LG OLED Flex ganhou o prêmio de Melhor Inovação na categoria Gaming.

 Liderando a linha OLED 2023 da LG estão as mais recentes TVs da série Z3, G3 e C3 OLED evo. Os novos modelos atualizados proporcionam maior brilho e precisão de cores, bem como clareza e detalhes incríveis, graças à precisão e ao desempenho da tecnologia LG OLED evo e ao novo processador α9 AI Gen6.

Outra atualização significativa aplicada à série LG OLED evo G3 deste ano é a tecnologia Brightness Booster Max, que incorpora uma nova arquitetura de controle de luz e algoritmos de aumento de luz para aumentar o brilho em até 70%.1 O brilho é mapeado e controlado pixel por pixel, resultando em imagens mais nítidas e realistas. Os modelos apresentam atualização estética com a introdução do One Wall Design altamente integrado. Não deixam espaço  visível quando presos à parede.

Tecnologia e Sustentabilidade

 As TVs OLED 2023 da LG são projetadas para serem mais ecológicas, desde a produção até o descarte. Os produtos não possuem unidade de retroiluminação, o que significa que cada TV requer menos materiais para ser fabricada do que uma TV LED convencional. Também empregam componentes feitos de plásticos reciclados e são enviadas em embalagens ecológicas feitas com materiais recicláveis e impressão em uma única cor. Todas as TVs OLED modelo 2023 da LG foram certificadas com luz azul baixa pela TÜV Rheinland e livre de cintilação pela UL Solutions.

O LG OLED também apresenta uma experiência atualizada e mais personalizada em 2023. Com a versão mais recente do webOS, os modelos deste ano apresentam o All New Home, uma interface de usuário (UI, na sigla em inglês) redefinida que oferece diversas opções de personalização e mais conveniência. Os novos ‘Quick Cards’ oferecem aos usuários acesso fácil aos conteúdos e serviços que eles mais usam – todos agrupados em categorias lógicas, como Home Office, Jogos, Música e Esportes. O webOS mais avançado da LG torna mais fácil para todos os usuários da TV desfrutarem recomendações personalizadas adaptadas às suas próprias preferências, determinadas com base no histórico e nos hábitos de visualização.

Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Destaque

Feiras Internacionais – Argentina e México: duas feiras para ampliar

19/05/25
Destaque

CNDL – Em prol dos médios e pequenos empreendedores

19/05/25
Destaque

ACREFI – Crédito e varejo: uma ligação muito forte

19/05/25
Destaque

Podcasts – Novos podcasts do Grupo Eletrolar: conectando setores e

17/05/25
  • Artigos
  • Destaque
  • Economia
  • Eletrolar Show
  • Feiras e Eventos
  • Feiras internacionais
  • Indústria
  • Lançamentos
  • Serviços
  • Tecnologia
  • Varejo
Notícias relacionadas
Indústria Lançamentos

Black+Decker renova linha de ferros a vapor

16/06/25

Marca amplia portfólio com cinco novos modelos ABlack+Deckerrenovou sua linha de ferros a vapor com o lançamento de 5 novos

Logo da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE)
Indústria Tecnologia

Veículos 100% elétricos registram recorde de vendas em maio

10/06/25

Quase 7.000 veículos BEV foram vendidos no mês, aumento de 48, 2% em relação ao mês passado e de 34,7%

A câmera Instax WIDE Evo cercada de fotos impressas
Indústria Lançamentos Tecnologia

Fujifilm lança nova câmera híbrida que permite a combinação de mais de 100.000 filtros

09/06/25

Instax WIDE Evo conta com app dedicado para compartilhar os cliques e salvar efeitos para usar em novas criações. A

Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com

Newsletter

Anuncie aqui

Fale Conosco

  • +55 11 3197-4949
  • Rua Luigi Galvani, 42 – 5º andar – São Paulo – SP – 04575-020
  • contato@grupoeletrolar.com.br
Contato
Política de Privacidade
Privacy Policy
Portal Eletrolar.com @ 2025. Todos direitos reservados.