
Global Supplier fortalece a presença internacional da Eletrolar Show
Empresas destacaram as oportunidades de negócios e de networking na área internacional da feira
A ala internacional da Eletrolar Show 2025, agora sob o nome Global Supplier International Trade Show, reuniu empresas de diversos países, com forte participação da China. A iniciativa consolidou a feira como a principal plataforma de negócios da América Latina voltada à inovação tecnológica.
Centenas de expositores trouxeram novidades em soluções tecnológicas, entre elas em equipamentos fotográficos, eletroportáteis, impressoras, bicicletas elétricas, utilidades domésticas, iluminação, ferramentas, autopeças e dispositivos inteligentes.
Dividida em setores temáticos e apoiada por câmaras internacionais, embaixadas e entidades setoriais, a Global Supplier proporcionou rodadas de negócios, demonstrações de produtos, experiências de networking qualificado e conexões diretas com compradores de toda a América Latina.

“A Global Supplier International Trade Show representa o próximo passo na internacionalização da nossa expertise. Vamos ampliar o conceito de encontros presenciais e as negociações efetivas que já consolidamos com a LAE e a LAH,” adianta Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar All Connected.
Agentes e instituições elogiam os resultados
A presença de agentes e entidades internacionais foi fundamental para a robustez e a diversidade da Global Supplier. A HKC Group, representada pela CECEXPO, estreou na feira com televisores MiniLED de 100” e QLED de 85”, além de monitores com alta taxa de atualização, como o OLED de 32” a 540 Hz. “Recebemos contatos importantes do varejo e de canais online, o que fortalece nossa estratégia de entrada no mercado brasileiro”, afirmou Numata Sidney, diretor de operações.

A Encore Expo trouxe 55 empresas que apresentaram eletrodomésticos sazonais, eletrônicos de cuidados pessoais, acessórios para smartphones, equipamentos de áudio e vídeo, eletrônicos vestíveis e patinetes elétricos. “A receptividade dos eletrônicos de consumo foi superior à dos eletrodomésticos neste ano”, disse o gerente-geral Sam Liu. “O sucesso da feira foi evidente. Com preparação adequada, o retorno foi expressivo para os participantes. Vamos continuar aprimorando e tornando a Eletrolar Show cada vez melhor”, acrescentou.
O Instituto Brasileiro de Relações Empresariais Internacionais (IBREI) organizou a vinda de 37 representantes de 34 empresas do México, Uruguai, Peru, Bolívia, Colômbia, Equador e Paraguai. “As empresas buscavam fornecedores chineses e ficaram impressionadas com a estrutura e a qualidade da feira. Muitas disseram que não precisarão mais ir à China para fechar negócios”, disse Gilberto Bueno, diretor do IBREI. Foram mais de 1 mil reuniões realizadas. Estima-se que 50 negócios estejam em fase avançada, somando de 2 a 3 milhões de dólares.
Amplo portfólio
O alto número de itens expostos atraiu os visitantes. A Realink Expo trouxe 127 expositores que apresentaram eletrodomésticos de cozinha, eletrônicos de consumo e equipamentos fotográficos. “A Eletrolar Show é uma feira altamente profissional, que proporcionou conexões valiosas e oportunidades reais de negócios para a maioria dos nossos expositores”, disse Li Ningyan, diretora da Realink. Ela destacou, também, o nível dos visitantes e o ambiente organizado, que facilitou o networking direto com compradores estratégicos.

A CCCME — China Chamber of Commerce for Import & Export of Machinery & Electronic Products — foi responsável por 202 empresas no pavilhão internacional e no de marcas. “Elas conseguiram contatos valiosos e fortaleceram suas redes na América Latina. A feira foi estratégica para a cooperação sino-brasileira e ajudou a reduzir barreiras comerciais”, destacou Ma Jiayi, assistente de projeto.
Para a feira, a Hot Expo trouxe 53 empresas, 90% delas com marcas próprias de destaque, que apresentaram acessórios para celular e computador, eletrodomésticos, robótica e produtos para a indústria de veículos elétricos. “Recebemos feedbacks muito mais positivos do que nas edições anteriores. A nova localização e a organização foram elogiadas. A América do Sul é um mercado com alto potencial. Algumas empresas fecharam negócios de até US$ 300 mil”, revelou Vansn Chen, diretor de vendas.

Destaques das empresas
CIXI JIAHUAN ELECTRICAL APPLIANCE CO., LTD.
Com a marca Joyhi, expôs climatizadores portáteis. “Tivemos excelente aceitação e queremos um estande maior em 2026”, afirmou Ke Fang, do setor de exportação da empresa.
DONGGUAN HC TECHNOLOGY CO., LTD.
Participante da feira pela terceira vez, trouxe produtos de alto desempenho e preço competitivo. “Foi nossa melhor edição até agora”, relatou Maggie, gerente de vendas.
FEILONG HOME ELECTRICAL GROUP CO., LTD.
Apresentou resfriadores de cerveja com temperatura ajustável entre -6ºC e 15ºC. “A feira nos trouxe bons encontros com clientes antigos e novos”, disse Charles, gerente de vendas. É a terceira participação da empresa, e o retorno já está confirmado para a próxima edição.
FOSHAN SHUNDE STELANG ELECTRIC APPLIANCE CO., LTD.
Com a marca Stelang, expôs a máquina de cápsulas múltiplas, compatível com diversos sistemas como Nespresso, Dolce Gusto, Lavazza e Caffitaly. “Foi a nossa décima participação”, comentou Henry Hu, gerente de vendas.

GUANGDONG LDNIO ELECTRONIC TECHNOLOGY CO., LTD.
Expositora pela segunda vez, a empresa apresentou carregadores rápidos, power banks, cabos de dados e bases de energia. “Os resultados foram satisfatórios e conquistamos novos clientes”, relatou Jonson Zhong, gerente de vendas.
GUANGZHOU MOKE TRADING CO., LTD.
Da marca Mocoll, expôs protetores de tela em vidro temperado, cortadora de películas, carregadores rápidos, cabos perfumados de carregamento e power banks compactos. “A repercussão dos lançamentos foi excelente. Conquistamos novos clientes e fechamos ótimos negócios”, disse Jessie Bin, diretora de vendas, que confirmou a presença em 2026.
GUANGZHOU XINHUA COMMUNICATION TECHNOLOGY CO., LTD.
Levou à feira bancos de energia portáteis e resistentes ao calor. “Foi nossa estreia no Brasil, e obtivemos bons contatos. Voltaremos em 2026”, afirmou Zhong Shengyu, CEO.
HONGKONG PITAKA CO., LTD.
Com sua icônica capa para celular em fibra de aramida, a marca Pitaka estreou no Brasil. “Nosso produto alia leveza, resistência e acabamento refinado. Estabelecemos conexões importantes com distribuidores e varejistas locais”, contou Samuel Han, gerente de vendas. A empresa pretende continuar investindo em visibilidade no mercado latino-americano.
HTP (SUZHOU) OPTOELECTRONIC TECHNOLOGY CO., LTD.
Apresentou projetores com motor selado de resfriamento a água e brilho de 1.200 ANSI lumens. “A maioria dos nossos clientes é antiga. Estamos avaliando a participação em 2026”, disse Jimmy, gerente de vendas.

KINGCLEAN ELECTRIC CO., LTD.
Expôs a máquina de café automática com a marca KingClean, de alto padrão, que prepara latte e capuccino com um toque. Apresentou, também, aspirador 3 em 1 (sólido e líquido), com motor BLDC 500 W, resistente à água (IPX8). “A feira nos conectou a clientes-alvo e nos deu insights valiosos do mercado brasileiro”, disse, Yang Yuechao, diretor de vendas para as Américas.
NINGBO ALLINE TECHNOLOGY CO., LTD.
Representando a marca Cabletime, apresentou hubs USB-C, cabos HDMI 8K, carregadores PD 240 W e suportes para notebook. “Fizemos contatos com parceiros interessados em representação da marca. Consideramos retornar em 2026”, disse Tommy Yan, diretor de vendas.
NINGBO HAWK ELECTRIC APPLIANCE CO., LTD.
Apresentou máquinas de café automáticas. “Superamos as expectativas e estabelecemos relações com novos clientes na feira”, afirmou Haobo Chen, gerente de vendas.
NINGBO LUCKI ELECTRIC APPLIANCE CO., LTD.
Com a marca Luckyhome, empresa apresentou climatizadores de ar com foco em economia de energia e proteção ambiental. “Participamos pela segunda vez e encontramos alguns clientes potenciais”, afirmou Sue, CEO. A empresa tem planos de retornar em 2026.
NINGBO SAFELINE ELECTRICAL CO., LTD.
A marca Safeline levou produtos certificados pelo Inmetro. “Foi nossa primeira participação e conquistamos novos clientes durante a feira”, afirmou Jane Sun, gerente de vendas. O retorno em 2026 está confirmado.
RL INDUSTRY CO., LTD.
A marca Baker’s Secret & Betty Crocker foi destaque com a coleção de formas para forno sem PFAS e design de dois tons. “Fechamos bons negócios com novos e antigos clientes. A feira nos abriu portas em toda a América Latina”, contou Erez Ephraim, diretor de vendas. A empresa confirmou retorno para 2026.
SANLIDA ELECTRICAL TECHNOLOGY CO., LTD.
Com a marca Mini Angel, apresentou batedeiras de alta performance. “Tivemos uma feira produtiva e queremos voltar em 2026 com estande maior”, disse Nikki, gerente de vendas.
SHENZHEN LINGDECHUANG TECHNOLOGY CO., LTD.
A marca Fanxiang trouxe SSDs, DDRs, PSSDs, cartões, acessórios, câmeras externas e soluções de armazenamento em rede. “Participamos de diversas feiras internacionais e tivemos resultados promissores na Eletrolar Show, com muitos novos clientes”, explicou Chasca Tian, gerente de exposições da marca.
SHENZHEN NEEWER TECHNOLOGY CO., LTD.
Especializada em equipamentos fotográficos e acessórios, a Neewer levou à feira soluções acessíveis e de alta qualidade para gravação com smartphones. “Nosso foco foi oferecer produtos com excelente custo-benefício adaptados aos hábitos dos consumidores brasileiros”, disse Calvin Chen, gerente de vendas. A estreia agradou, e a empresa pretende retornar em 2026.
SHENZHEN NEOTEK COMPANY LIMITED
Apresentou caixas de som Bluetooth compactas e potentes. Na feira, fez vários contatos. “Conhecemos muitos novos clientes de países vizinhos”, contou Bruce, gerente de vendas.
SHENZHEN XIAODI NETWORK TECHNOLOGY CO., LTD.
Com a marca Choetech, levou carregadores, smartwatches e power banks. “Descobrimos um enorme potencial de mercado no Brasil e voltaremos em 2026”, disse Carmen, gerente de vendas.
SUZHOU CLEAN-WELL APPLIANCE CO., LTD.
Destacou as lavadoras de roupas e os aspiradores. “A feira foi melhor que a anterior, seguimos em negociações com potenciais clientes”, informou Susan Wang, diretora-geral.
XIAMEN HANIN CO., LTD.
Com a marca HPRT, a empresa apresentou impressoras de fotos, câmeras instantâneas e impressoras de etiquetas. “Apesar de a edição de 2024 ter sido mais movimentada, seguimos interessados na região”, contou Nora Que, da área de comércio internacional da companhia.
YADI MOTOS ELÉTRICAS COMERCIAL LTDA.
Focada em bicicletas elétricas com pneus largos, destacou o apelo sustentável e moderno de seus produtos. “Estamos acompanhando os contatos feitos na feira para futuras negociações”, explicou Dong Wang, gerente de vendas.
Fonte: Eletrolar News # 168