
Gree lança ar-condicionado que evita mofo e infiltrações
A Gree lançou no Brasil o ar-condicionado G-Línea, um novo modelo do tipo cassete (de teto). De acordo com a empresa, o eletrodoméstico apresenta inovações estruturais e tecnologias que prometem evitar mofo e goteiras no forro, dois problemas comumente associados a equipamentos desse tipo. Segundo a marca, o G-Linea já está disponível no mercado brasileiro por meio de revendas especializadas e instaladores certificados.

Nas palavras da Gree, aparelhos de ar-condicionado embutidos frequentemente sofrem com problemas relacionados à má instalação, entupimento do dreno ou condensação mal direcionada. O G-Línea conta com um sensor de vazamento que monitora o acúmulo de condensação no sistema e interrompe o funcionamento do aparelho em caso de excesso de água. Isso evita que o líquido transborde para o teto provocando infiltrações, manchas ou mofo.
Fora isso, a serpentina interna do ar-condicionado tem uma capa protetora que direciona a água condensada diretamente para uma bandeja isolada. Com isso, o dispositivo protege o forro de umidade excessiva e diminui o risco de infiltrações. Finalmente, o equipamento destaca um sistema de drenagem com bomba capaz de elevar a água condensada até 1 metro de altura. Isso traz maior flexibilidade na instalação, especialmente em ambientes com forros mais altos ou estruturas internas mais complexas.
Para além dessas novidades, o dispositivo também traz melhorias como compressor e ventilador mais robustos, que aceleram a ventilação. Segundo Romenig Magalhães, instrutor de pesquisa e desenvolvimento da Gree no Brasil, o produto foi desenvolvido em diálogo com os públicos da empresa. “Esse tipo de solução é fruto da escuta ativa das dores do mercado. Sabemos que muitos instaladores e clientes finais convivem com receios quanto a goteiras e mau cheiro em ambientes climatizados. Com o G-Linea, atacamos essas causas na origem, desde o projeto do aparelho”, comentou.
Fonte: Gree