Skip to content
  • Grupo Eletrolar
  • Eletrolar Show
  • Electronics Home México
  • Electronics Home Argentina
  • Interior Lifestyle South America
  • Future Mobility
  • Expo Ferretera
  • Aircon
  • Global Supplier
  • Congress Brazil Mobile
  • Azul Play Montagem
  • Revista Eletrolar News
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
 Monitoramento Abrasce revela crescimento de 13,8% nas vendas de agosto em shoppings de todo o país
Varejo

Monitoramento Abrasce revela crescimento de 13,8% nas vendas de agosto em shoppings de todo o país

Número de frequentadores nos empreendimentos subiu 17,1% em comparação ao mesmo período de 2021

Dados do Monitoramento de Mercado Abrasce – Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS-Abrasce) — apontam que as vendas nos shoppings registraram uma alta de 13,8% em agosto, quando comparadas com o mesmo mês do ano passado. Em relação ao desempenho do pré-pandemia (agosto de 2019), o aumento nas vendas foi de 7,1%, sendo a quarta elevação consecutiva nessa métrica. No ano, o setor acumula uma recuperação de 29,9% sobre igual intervalo de 2021. 

Do ponto de vista regional, as localidades que apresentaram resultados acima da média nacional no mês, em relação a agosto de 2021, foram: Sul (15,5%), Sudeste (14,3%) e Centro-Oeste (14,2%). As regiões Nordeste e Norte, apresentaram alta de 12,9% e 5,2%, respectivamente. 

Mesmo com um cenário macroeconômico, caracterizado pelas pressões adicionais da Selic no mercado de crédito e os baixos rendimentos reais, o ticket médio de vendas nos shoppings ficou em R$ 125,31 em agosto, representando uma alta de 2,1% quando comparado com o mês de julho. Já o ticket médio das lojas de rua foi de R$ 88,72. 

Fluxo – Outro destaque para o mês foi o aumento no número de frequentadores dos empreendimentos. O fluxo de pessoas, segundo dados do IPEC e Mais Fluxo, cresceu 17,1% em relação ao mesmo período de 2021, mostrando o importante reflexo do número cada vez maior de brasileiros imunizados contra o coronavírus e com a retomada da atividade econômica.

Na avaliação do presidente da Abrasce, Glauco Humai, há fatores positivos que levam otimismo ao mercado, como arrefecimento da inflação, que estando em alta impacta diretamente na capacidade de compra da população, e, também, a expansão das vagas de trabalho, que traz aumento para a massa de rendimentos do trabalhador, possibilitando a aquisição de mais itens. “Outro fator importante é a crescente recuperação no fluxo de visitantes, o que colabora para as estimativas positivas em relação ao segundo semestre, marcado por importantes datas comemorativas, como Dia das Crianças, Black Friday e Natal, essa última a data comercial mais importante para o comércio”, afirma o executivo.

Fonte: Abrasce

Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Destaque

Segmento de eletros deve fechar o ano com aumento de

26/06/25
Destaque

Eletrolar Show e Expomóvel desenvolvem parceria estratégica

26/06/25
Destaque

Páginas verdes – NEWS

25/06/25
Destaque

Eletrolar Show 2025 amplia sua conexão: de B2B para B2B2C

25/06/25
  • Artigos
  • Destaque
  • Economia
  • Eletrolar Show
  • Feiras e Eventos
  • Feiras internacionais
  • Indústria
  • Lançamentos
  • Serviços
  • Tecnologia
  • Varejo
Notícias relacionadas
Feiras internacionais

IHA anuncia novos diretores e prepara programação do CHESS 2025

15/09/25

A International Housewares Association (IHA) divulgou importantes novidades neste mês de setembro, que reforçam sua posição global no setor de

Indústria Lançamentos

Huawei Pura 80 Ultra: primeiro smartphone com teleobjetiva dupla do mercado

15/09/25

Reconhecido no ranking DXOMARK de fotografia, modelo se destaca em cenários de alta e baixa luminosidade A Huawei apresentou o

Indústria

ABREE e Green Eletron reforçam gestão ambiental do setor eletroeletrônico

09/09/25

136 empresas aderem à logística reversa de eletroeletrônicos, mas adesão ainda pode crescer O Ministério do Meio Ambiente e Mudança

Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com

Newsletter

Anuncie aqui

Fale Conosco

  • +55 11 3197-4949
  • Rua Luigi Galvani, 42 – 5º andar – São Paulo – SP – 04575-020
  • contato@grupoeletrolar.com.br
Contato
Política de Privacidade
Privacy Policy
Portal Eletrolar.com @ 2025. Todos direitos reservados.