Skip to content
  • Grupo Eletrolar
  • Eletrolar Show
  • Electronics Home México
  • Electronics Home Argentina
  • Interior Lifestyle South America
  • Future Mobility
  • Expo Ferretera
  • Aircon
  • Global Supplier
  • Congress Brazil Mobile
  • Azul Play Montagem
  • Revista Eletrolar News
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
 Palm Vein: conheça a biometria com a palma da mão que pode transformar o varejo brasileiro
Tecnologia para o Varejo Varejo

Palm Vein: conheça a biometria com a palma da mão que pode transformar o varejo brasileiro

Cielo e Ingenico testam tecnologia que permite transações sem cartão ou celular

A Ingenico, em parceria com a Cielo, iniciou no Brasil os testes do pagamento biométrico Palm Vein, que permite aos consumidores realizarem pagamentos apenas posicionando a palma da mão sobre um sensor.

Os testes foram realizados em uma lanchonete localizada na sede da Cielo, em Barueri, pelo Garagem, o hub de inovação da empresa. No local, os clientes registraram suas credenciais de pagamento e dados biométricos para efetuar transações, sem necessidade de cartão ou dispositivos como smartwatches e celulares. Após feito o cadastro, os usuários podem pagar com a mão quantas vezes quiserem, em menos de 5 segundos.

Segundo a Ingenico, a tecnologia PalmSecure, da Fulcrum Biometrics (Fujitsu), utiliza sensores e luz infravermelha para capturar padrões únicos das veias da palma da mão, que é praticamente impossível de ser replicada – o que oferece um alto nível de proteção contra fraudes.

O objetivo é tornar o processo de pagamento mais ágil e eficiente, reduzindo filas e aumentando o conforto dos consumidores no ponto de venda.

“Nossa história está profundamente entrelaçada com a evolução dos pagamentos no Brasil. Essa transformação constante só é possível porque desafiamos o mercado e estamos sempre atentos às tendências e soluções que elevam a experiência dos nossos clientes”, destaca Carlos Alves, Vice-Presidente Executivo de Tecnologia e Negócios na Cielo.

A POC (Prova de Conceito) segue em fase de aprendizado, com testes que avaliam aspectos técnicos, usabilidade, comportamento do consumidor, além de fatores visuais e culturais. A intenção é aprimorar a tecnologia para que o pagamento pela palma da mão se torne uma alternativa prática, segura e acessível no cotidiano das pessoas.

Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Destaque

Honor lança smartphone dobrável mais fino do mundo

29/08/25
Destaque

Pesquisa revela hábitos de universitários nas redes sociais

29/08/25
Destaque

Samsung leva Microsoft Copilot para TVs e monitores

29/08/25
Destaque

Segmento de eletros deve fechar o ano com aumento de

26/06/25
  • Artigos
  • Destaque
  • Economia
  • Eletrolar Show
  • Feiras e Eventos
  • Feiras internacionais
  • Indústria
  • Lançamentos
  • Serviços
  • Tecnologia
  • Varejo
Notícias relacionadas
Uma pessoa entregando uma caixa de papelão a outra.
Lançamentos Serviços

Uber e Loggi lançam serviço de entrega em São Paulo

01/09/25

Envio Nacional permite solicitar via Uber entregas de pacotes a mais de 5,5 mil municípios brasileiros A Uber e a

Dois homens apertando as mãos, cada um deles usando a mão sobressalente para tocar o antebraço do outro, ambos usando jaquetas de mangas longas, representando a proximidade e confiança entre um investidor-anjo e uma empresa apoiada por ele.
Mercado

TI lidera interesse de investidores-anjo no Brasil, aponta Sebrae

29/08/25

Pesquisa da organização mostrou perfil, preferências e desafios da categoria de investidores Uma pesquisa sobre investimento anjo no Brasil em

Gestão Varejo

Magalu lança 1º programa de trainee com foco em Inteligência Artificial

29/08/25

Programa visa formar talentos preparados para aplicar tecnologia aos negócios O Magalu lançou seu processo seletivo para o 1º programa

Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com

Newsletter

Anuncie aqui

Fale Conosco

  • +55 11 3197-4949
  • Rua Luigi Galvani, 42 – 5º andar – São Paulo – SP – 04575-020
  • contato@grupoeletrolar.com.br
Contato
Política de Privacidade
Privacy Policy
Portal Eletrolar.com @ 2025. Todos direitos reservados.