
SANTANDER: Soluções de crédito para o setor de tecnologia
Banco apresentou modelo voltado ao segmento B2B
Presente na Eletrolar Show 2025, o Santander destacou sua plataforma de financiamento e parcelamento com foco no segmento de tecnologia B2B. “Através da cessão de crédito, oferecemos aos parceiros uma gestão mais eficiente do fluxo de caixa, mitigando riscos e otimizando os recebíveis”, afirmou Alvaro Sergio Enes do Vale Junior, líder comercial do segmento. Para o cliente final, o parcelamento pode chegar a 36 vezes, enquanto os parceiros recebem os valores à vista.
Com o objetivo de conhecer melhor o mercado e o perfil das empresas participantes, a presença do Santander na feira também teve um caráter estratégico. “Queríamos entender as oportunidades do evento para propor um modelo de negócio sustentável aos credenciados da Eletrolar Show”, disse Alvaro. A participação foi considerada positiva. “O movimento superou as expectativas, mesmo com a nossa solução ainda sendo nova para grande parte dos expositores.”
As expectativas para o segundo semestre são de consolidação. “Agora, com o credenciamento oficializado com a Eletrolar Show, vamos iniciar um trabalho para apresentar nossa proposta às empresas pré-selecionadas”, contou Alvaro. Diante do cenário econômico, o banco acredita ser o momento ideal para oferecer alternativas de crédito seguras e flexíveis. “O mercado busca solidez, e o Santander, com mais de 60 anos de experiência, vem apoiando os segmentos de veículos, tecnologia, saúde, turismo, móveis e placas solares.”