• Grupo Eletrolar
  • Eletrolar Show
  • Electronics Home México
  • Electronics Home Argentina
  • Interior Lifestyle
  • Latin American Housewares
  • Azul Play Montagem
  • Conveção Brazil Mobile
  • Eletrocar Show
  • Revista Eletrolar News
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
 TCL lança a C6K QD-MiniLED TV de 98’’ e apresenta o portfólio de 2025 para a América Latina
Indústria Lançamentos

TCL lança a C6K QD-MiniLED TV de 98’’ e apresenta o portfólio de 2025 para a América Latina

Empresa reforça a aposta em TVs de tela grande, com recursos avançados e alta qualidade de imagem, anuncia novidades em monitores, condicionadores de ar, refrigeradores, máquinas de lavar e muito mais

A TCL anunciou as novidades em suas linhas de produtos para 2025 na América Latina, o que inclui lançamentos inovadores nas áreas de televisores, monitores, geladeiras, ar-condicionado, lava e seca e mais. “2024 foi um ótimo ano para a TCL, tanto mundialmente como na América Latina e Brasil”, explica Eason Cai, CEO da TCL SEMP e General Manager da TCL Latin America Business Group. “Nos últimos seis anos, os investimentos em pesquisa e desenvolvimento estiveram na casa dos bilhões de dólares e isso se reflete na qualidade dos nossos produtos, como nossa QD-MiniLED. No Brasil, ocupamos a segunda posição no mercado de televisores. Com essa nova linha de produtos, com certeza teremos um ano ainda melhor em 2025”, prevê o executivo.

Time to Go Big

Um dos destaques da nova linha de produtos é a TCLC6K QD-MiniLED TV, smart TV com opções de tela de 55 a 98 polegadas, que incorpora a nova tecnologia All-domain Halo Control da TCL. Essa tecnologia proporciona uma experiência visual imersiva, dando vida a cada quadro, com detalhes vibrantes. Além disso, a TCL C6K inova o portfólio ao transformar todos os produtos da Série C em QD-Mini LED e introduzir produtos com o painel HVA Matte para os tamanhos 85 e 98 polegadas, algo inédito no mercado para a tecnologia. As smart TVs da TCL oferecem um centro de entretenimento exclusivo e gratuito: o TCL Channel, que tem conteúdo global premium e personalizado: filmes, programas e esportes.

A empresa anunciou, durante sua conferência para clientes e jornalistas da América Latina, realizada em São Paulo, toda a linha de produtos que será disponibilizada em 2025 na região. Com foco em trazer o que há de mais inovador ao mercado, os lançamentos anunciados estão em linha com o que foi apresentado pela marca no início do ano, durante a CES (Consumer Electronic Show) 2025. O line-up traz novas smart TVs, condicionadores de ar, soundbars, monitores, geladeiras, máquinas de lavar, celulares e tablets e até soluções fotovoltaicas, com o lançamento no Brasil da unidade de negócios TCL Solar.

Na área de ar-condicionado, o destaque é o TCL FreshIN 3.0, equipamento que redefine a qualidade do ar e a eficiência energética. O setor de ar-condicionado enfrenta três desafios principais: preocupações com a questão de saúde respiratória, consumo de energia e fornecimento de um ambiente saudável. Com previsão de lançamento no Brasil para o final do terceiro trimestre do ano, a terceira geração do FreshIN aborda esses desafios não apenas regulando a temperatura, mas também melhorando a qualidade do ar, otimizando o uso de energia e reduzindo o ruído.  E também incorpora tecnologias de comando de voz (mesmo sem internet) e compatibilidade com Alexa e Google Home, entre outros recursos.

Quando o assunto é geladeira, o anúncio mais importante é a TCL C530FD, equipamento para embutir com design inovador, um gabinete fino e elegante e que se integra perfeitamente aos armários da cozinha (sendo necessários apenas 10 centímetros de distância nas laterais). Com tecnologia T-Fresh, ele permite a esterilização dos alimentos, eliminando 99,99% das bactérias. Também oferece três temperaturas internas diferentes, que podem ser facilmente ajustadas para atender às necessidades de preservação dos alimentos. E para completar, oferece gavetas ultralargas independentes, em um espaço que mantém os alimentos em perfeitas condições.

Outra novidade para tornar a casa mais funcional é a lava e seca TCL C360, equipamento que oferece grande capacidade de lavagem (12 Kg), perfeita para lavar a roupa de toda a família. O equipamento oferece excelente performance, é fácil de usar e apresenta um design intuitivo. Ela tem uma ampla abertura de 360 mm, em comparação com os modelos convencionais de 320 mm, oferecendo maior conveniência na colocação e retirada das roupas, permitindo visualizar claramente os processos de lavagem e secagem, com uma ampla porta de 540 mm de diâmetro.

Presença global

Um dos maiores fabricantes globais de eletrônicos de consumo, a TCL é número 1 em três importantes rankings globais em vendas de TVs, elaborados pela empresa de pesquisa de mercado Omdia. A empresa lidera os mercados de TVs ultragrandes (com 85 polegadas ou mais), TVs Mini LED e Google TVs. No ano passado, os embarques globais de TVs TCL atingiram um recorde de 29 milhões de unidades, um aumento de 14,8% em relação a 2023. Além disso, os embarques globais de TVs Mini LED cresceram 194,5% em relação ao ano anterior.

Investimento no Brasil

No Brasil, a história da TCL começou em 2016 com a joint-venture com a SEMP, empresa brasileira pioneira no mercado nacional de eletroeletrônicos. Essa aliança permitiu que em menos de uma década a TCL SEMP saltasse do quinto para o segundo lugar na venda de televisores no Brasil, onde possui duas fábricas em Manaus (AM) e planeja construir uma nova unidade nos próximos anos. A companhia já realizou investimentos de mais de R$ 150 milhões em sua fábrica de TVs no Brasil, com capacidade de fabricação de 3,5 milhões de unidades por ano. Já sua fábrica de ar-condicionado, que tem capacidade de produzir 1 milhão de produtos anualmente, recebeu investimentos de R$ 31 milhões.

Fonte: TCL

Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Destaque

Feiras Internacionais – Argentina e México: duas feiras para ampliar

19/05/25
Destaque

CNDL – Em prol dos médios e pequenos empreendedores

19/05/25
Destaque

ACREFI – Crédito e varejo: uma ligação muito forte

19/05/25
Destaque

Podcasts – Novos podcasts do Grupo Eletrolar: conectando setores e

17/05/25
  • Artigos
  • Destaque
  • Economia
  • Eletrolar Show
  • Feiras e Eventos
  • Feiras internacionais
  • Indústria
  • Lançamentos
  • Serviços
  • Tecnologia
  • Varejo
Notícias relacionadas
Logo da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE)
Indústria Tecnologia

Veículos 100% elétricos registram recorde de vendas em maio

10/06/25

Quase 7.000 veículos BEV foram vendidos no mês, aumento de 48, 2% em relação ao mês passado e de 34,7%

A câmera Instax WIDE Evo cercada de fotos impressas
Indústria Lançamentos Tecnologia

Fujifilm lança nova câmera híbrida que permite a combinação de mais de 100.000 filtros

09/06/25

Instax WIDE Evo conta com app dedicado para compartilhar os cliques e salvar efeitos para usar em novas criações. A

Varejo

Koerich introduz primeiro carro elétrico em sua frota

09/06/25

Varejista catarinense irá ampliar progressivamente o uso de veículos sustentáveis nas operações logísticas O Koerich inaugurou uma nova era em

Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com

Newsletter

Anuncie aqui

Fale Conosco

  • +55 11 3197-4949
  • Rua Luigi Galvani, 42 – 5º andar – São Paulo – SP – 04575-020
  • contato@grupoeletrolar.com.br
Contato
Política de Privacidade
Privacy Policy
Portal Eletrolar.com @ 2025. Todos direitos reservados.