15ª Eletrolar Show vem com muita energia e força total

Feira deste ano multiplica as oportunidades de negócios com novos espaços, muita conectividade e interação. Veja como tirar o melhor proveito de sua participação.

Está muito próxima a realização presencial da 15ª Eletrolar Show, a mais importante feira B2B do mercado latino-americano, que reúne a indústria e o varejo de todos os portes, fortalece as relações comerciais e abre caminho para ampliar os negócios nos mercados interno e externo. O evento deste ano, especialmente, vai marcar o início de um novo ciclo no segmento, com maior interação, troca de experiências e até mais flexibilidade nas negociações. 

“Será uma feira mais que especial em 2022, quando a indústria e o varejo irão comemorar o reencontro face to face e retomar as negociações com o calor humano que precisou ser deixado de lado durante a pandemia. O contato pessoal ainda é o maior impulsionador de bons negócios. Por isso, a feira vem com muita energia e força total. O sentimento é de que vencemos um desafio”, diz Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar.

A feira terá mais de 2 mil lançamentos, 700 marcas, 10 mil produtos e representantes de 30 mil pontos de venda de todo o País. A organização patrocina, com passagem aérea e hospedagem, a viagem de compradores regionais, faz o agendamento prévio de reuniões entre expositores e varejistas e disponibiliza a eletrocompras.com, plataforma B2B exclusiva para os expositores e canais de vendas do médio e pequeno varejo.

Tire o máximo proveito da feira

Tania Zahar Miné,
professora de pós-Graduação da espM

Como feira de negócios, a Eletrolar Show apresenta os melhores resultados à indústria e ao varejo. É importante definir as metas da participação e adotar medidas simples, mas que contribuem para um ambiente produtivo, afirma Tania Zahar Miné, professora de pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Veja as dicas da especialista.

Design do estande

O estande deve permitir boa circulação e ter espaços para reuniões de negócios. Muitas empresas criam salas fechadas, utilizadas para apresentações ou negociações.

Exposição de produtos

É fundamental para a visualização, testes e demonstração da tecnologia, da usabilidade e do design dos produtos. O uso de painéis digitais, QR Code, realidade 3D e realidade aumentada transforma o espaço e integra a experiência figital.

Equipe de atendimento  

É importante levar a equipe comercial e de atendimento da própria empresa ao estande para receber os clientes, esclarecer dúvidas sobre produtos e fechar negócios. As empresas costumam estruturar uma grade de participantes com dias e horários organizados, que podem ser marcados previamente.

A indústria como anfitriã

A indústria deve se organizar com antecedência neste ano, uma vez que é o primeiro evento que será híbrido desde a decretação da pandemia. Muitas pessoas preferem ir presencialmente à feira. Portanto o fluxo será maior em 2022. Os expositores precisam cuidar das agendas do online e do presencial, promovendo um ambiente amistoso e, ao mesmo tempo, organizado. A dica é fazer um planejamento minucioso dos participantes do estande, buscando conciliá-lo com a agitada agenda dos colaboradores do varejo.

Otimização do tempo do varejo

O varejo deve organizar a agenda das equipes que farão as visitas e selecionar estandes a serem visitados. Estruturar um relatório online com os passos da visita pode ajudar, bem como criar um espaço na nuvem para os participantes subirem os relatórios e fotos da feira. Cada participante preenche rapidamente esse relatório durante a visita aos estandes. Quando a feira terminar, é importante a empresa organizar um material final com os principais insights.

Interação com clientes atuais e potenciais no pós-feira

Os participantes – expositores e visitantes – podem ter seus dados no crachá com um QR Code, que pode ser lido e imediatamente baixado. Os cartões de visita nem sempre são usados depois da feira.

Visita aos concorrentes

É importante, sem dúvida. Temos sempre que conhecer o que os concorrentes andam fazendo em termos de lançamentos e novidades, e entender como estão desenvolvendo seus negócios na feira.

Evento Presidentes

Uma festa em homenagem à competência, à criatividade e ao talento. O Evento Presidentes, quepremia os varejistas de maior destaque escolhidos pela indústria, será realizado na 15ª Eletrolar Show. Contará com a presença dos mais altos executivos da indústria e do varejo de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares, TI e UD.

Fonte: Eletrolar News #148

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários