Skip to content
  • Grupo Eletrolar
  • Eletrolar Show
  • Electronics Home México
  • Electronics Home Argentina
  • Interior Lifestyle
  • Latin American Housewares
  • Azul Play Montagem
  • Conveção Brazil Mobile
  • Eletrocar Show
  • Revista Eletrolar News
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
 Artigo ABREE
Artigos Destaque

Artigo ABREE

Saiba mais sobre a economia circular

Sérgio de Carvalho Maurício, presidente

Economia circular é um conceito que associa desenvolvimento econômico com o meio ambiente. Para especialistas, é trabalhar as ações ambientais equilibrando preservação com a economia e, com o avanço da tecnologia, incorporar soluções inovadoras na rotina dos cidadãos e das empresas.

Os famosos 3Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) são fundamentais para a economia circular, pois é preciso reinserir os materiais reciclados na cadeia, permitindo a redução do consumo de recursos naturais. Processos otimizados, novas tecnologias e a conscientização do consumidor são vitais para o desenvolvimento da sociedade.

A logística reversa é uma etapa. Temos trabalhado para intensificar a logística reversa de equipamentos eletroeletrônicos e eletrodomésticos em fase final de vida útil, desenvolvendo a rede de recebimento de produtos e levando informação.

Todo o setor está empenhado na sua parte, incentivando o consumidor a levar o produto até o ponto de recebimento. Trabalhar com sustentabilidade gera oportunidades de negócios, postos de trabalho e mão de obra qualificada.

O país deu um passo importante com o Decreto Federal 10.240, que oficializa a política de logística reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos e define metas para os próximos cinco anos. A implantação está em ritmo acelerado. O momento é de manter o foco e promover a consciência coletiva.

Fonte: Revista Eletrolar News #145

Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Destaque

Eletrolar Show 2025 amplia sua conexão: de B2B para B2B2C

25/06/25
Destaque

Páginas verdes – NEWS

25/06/25
Destaque

ESPECIAL PRESIDENTES 2025 – INDÚSTRIAS

24/06/25
Destaque

ESPECIAL PRESIDENTES 2025 – DISTRIBUIDORAS

24/06/25
  • Artigos
  • Destaque
  • Economia
  • Eletrolar Show
  • Feiras e Eventos
  • Feiras internacionais
  • Indústria
  • Lançamentos
  • Serviços
  • Tecnologia
  • Varejo
Notícias relacionadas
Destaque Eletrolar Show Feiras e Eventos

Eletrolar Show 2025 amplia sua conexão: de B2B para B2B2C

25/06/25

Evento inaugura novo posicionamento com foco também no consumidor final e lança a plataforma Influcom, com apoio de Celso Portiolli.

Destaque Indústria

Páginas verdes – NEWS

25/06/25

Energia limpa, mobilidade elétrica e embalagens ecológicas são credenciais da Coletek por Leda Cavalcanti Alexandre Oliveira, diretor comercial da Coletek,

Economia Indústria

Eletros: Três décadas de conquistas e desafios

25/06/25

Associação atua para o fortalecimento da indústria eletroeletrônica. Fundada em um cenário de instabilidade econômica e complexidade regulatória, a Associação

Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com

Newsletter

Anuncie aqui

Fale Conosco

  • +55 11 3197-4949
  • Rua Luigi Galvani, 42 – 5º andar – São Paulo – SP – 04575-020
  • contato@grupoeletrolar.com.br
Contato
Política de Privacidade
Privacy Policy
Portal Eletrolar.com @ 2025. Todos direitos reservados.