Skip to content
  • Grupo Eletrolar
  • Eletrolar Show
  • Electronics Home México
  • Electronics Home Argentina
  • Interior Lifestyle
  • Latin American Housewares
  • Azul Play Montagem
  • Conveção Brazil Mobile
  • Eletrocar Show
  • Revista Eletrolar News
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
 A entrada do Varejo Alimentar no metaverso
Tecnologia Varejo

A entrada do Varejo Alimentar no metaverso

A rede de supermercados Super Compras lançou a primeira influencer supermercadista totalmente criada para o metaverso. A personagem virtual, chamada de Su, foi apresentada durante o evento de comemoração aos 17 anos da rede, que foi realizada aos pés do Cristo Redentor.

A novidade significa um passo importante para o setor perante às tecnologias. Isso porque, o ambiente virtual está ganhando cada vez mais espaço e, consequentemente, se tornando uma potência, podendo ser um pilar importante para as trocas comerciais.

O metaverso é um ambiente de realidade aumentada em experimentação, capaz de proporcionar aos usuários uma experiência sensorial verdadeiramente imersiva, semelhante à vivenciada no mundo real, que vem chamando a atenção desde que a Meta (ex-Facebook) divulgou seus planos de direcionar seu modelo de negócios para essa realidade.

“Não podemos deixar de olhar para o futuro e entender como devemos nos posicionar. A Su é resultado desse entendimento. Foram muitos meses de pesquisas, planejamento e criação. Com isso, reafirmamos a nossa missão de oferecer os melhores produtos todos os dias para os clientes e, além disso, a melhor experiência dentro e fora dos nossos mercados. contou Francisco Wiliam da Silva, presidente da Rede Super Compras, durante o lançamento.

Os próximos passos seguem em desenvolvimento e, de acordo com Francisco, “o próximo desafio é ter a primeira experiência de compras em mercado imersivo.”

Segundo uma pesquisa do Kantar Ibope Media, 6% dos brasileiros (ou quase 5 milhões de pessoas) que usam internet já transitam por alguma versão do metaverso. O levantamento pontua que “a convergência dos mundos físico e digital trará oportunidades para as marcas quando o assunto é marketing, pois 78% dos usuários de ambientes virtuais preferem ver anúncios relacionados ao conteúdo dos sites que visitam”.

O estudo também mostra que algumas empresas estão de olho nesse novo comportamento de consumo e, em função disso, têm feito experiências virtuais para o lançamento de produtos, como é o caso do Super Compras.’

Fonte: Asserj

Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Destaque

Segmento de eletros deve fechar o ano com aumento de

26/06/25
Destaque

Eletrolar Show e Expomóvel desenvolvem parceria estratégica

26/06/25
Destaque

Páginas verdes – NEWS

25/06/25
Destaque

Eletrolar Show 2025 amplia sua conexão: de B2B para B2B2C

25/06/25
  • Artigos
  • Destaque
  • Economia
  • Eletrolar Show
  • Feiras e Eventos
  • Feiras internacionais
  • Indústria
  • Lançamentos
  • Serviços
  • Tecnologia
  • Varejo
Notícias relacionadas
Indústria Lançamentos

JBL lança caixa de som com microfones e entradas para instrumentos

30/06/25

JBL PartyBox Encore 2 substitui antecessora com maior autonomia de bateria e mais opções de conectividade A JBL apresentou em

Indústria Lançamentos

LG apresenta geladeiras pensadas para diferentes estilos de vida

30/06/25

Modelos Inverter, Duplex e Side by Side trazem tecnologias como DoorCooling+™, Craft Ice™ e UVnano™ A LG Electronics lançou modelos

O celula moto g86 vermelho, com borrifos de água em volta
Indústria Lançamentos Tecnologia

Motorola lança moto g86 prometendo excelente resistência e durabilidade

30/06/25

Dispositivo intermediário tem certificações IP68 e IP69, tela pOLED de 6,7 polegadas, e bateria de 5200 mAh. A Motorola anunciou

Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com

Newsletter

Anuncie aqui

Fale Conosco

  • +55 11 3197-4949
  • Rua Luigi Galvani, 42 – 5º andar – São Paulo – SP – 04575-020
  • contato@grupoeletrolar.com.br
Contato
Política de Privacidade
Privacy Policy
Portal Eletrolar.com @ 2025. Todos direitos reservados.