Acer renova linha de notebooks

Os equipamentos vem com SSD para acelerar as atividades do dia a dia

A Acer apresenta uma linha de notebooks com SSD (solid-state drive), tecnologia de armazenamento, um ganho considerável de desempenho, graças à grande velocidade de leitura e gravação dos dados. Além disso, o equipamento consome menos energia, evita o aquecimento do disco rígido e não faz barulho ao ligar o equipamento, destaca a empresa.

“A grande diferença entre um modelo com SSD e outro só com o HD é, sem dúvida, a velocidade. A memória SSD consegue ser cinco vezes mais rápida do que um disco rígido convencional, por exemplo. Essa velocidade não se resume apenas ao ligar o notebook, mas também na abertura e execução de programas”, explica André Teixeira, gerente de produtos da Acer Brasil.

Além de todos os benefícios do SSD, ele pode também ser utilizado com um HD convencional, no formato híbrido, para fazer o armazenamento de arquivos ou programas menos importantes. Além disso, a utilização das duas tecnologias em conjunto permitirá que o notebook ganhe performance sem deixar de ter capacidade de armazenamento.

Algumas das opções de notebook Acer com SSD:

Predator Helios 300 com SSD – Com um chassi em metal texturizado e linhas geométricas com detalhes pretos e azuis, o Predator Helios 300 é um notebook gamer. O modelo PH315-52-79MF possui processador Intel Core i7 de 9ª geração, 16 GB de memória DDR4 e mais 512 GB SSD + 1TB HD de armazenamento. Vem equipado com uma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 2060 com 6 GB de memória dedicada, tela de 15,6” Full HD, recurso IPS (In-Plane Switching) que permite que o usuário enxergue o jogo dos ângulos mais difíceis.

Aspire Nitro 5 com SSD – O notebook Aspire Nitro 5 com SSD, modelos AN515-52-54AM e AN515-52-5771, possuem processador Intel Core i5 de 8ª geração, memória de 8GB, placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 com 4 GB de memória dedicada. A diferença entre eles fica por conta do sistema operacional, o primeiro modelo possui Windows 10, enquanto o segundo vem com Endless OS. Os dois modelos possuem 1 TB HD para armazenar arquivos e projetos pesados com segurança, além de serem equipado com 128 GB SSD, que possui velocidade de leitura e gravação 5 vezes mais rápida que um HD tradicional. A tela dos notebooks são de 15.6” IPS Full HD.

Aspire 5 com SSD – Os notebooks da linha Aspire 5 utilizam os processadores Intel de 8ª geração que possuem até 40% de melhoria de desempenho em relação a geração anterior de processadores. Os modelos A515-52-56A8 e A515-52-536H são alguns dos exemplos da linha Aspire 5 com SSD. A primeira opção possui, além de 1 TB HD para armazenar os arquivos e projetos pesados com segurança, 128 GB SSD, que possui velocidade de leitura e gravação cinco vezes mais rápida que um HD tradicional. Já o segundo modelo vem equipado com 256 GB SSD. Os dois notebooks vêm com sistema operacional Windows 10 e tela de 15.6” HD.

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários