ACSP: Varejo paulistano tem alta de 7,5% na 1ª quinzena de julho

Dados são do Balanço de Vendas da ACSP com amostra da Boa Vista SA.

As vendas no varejo paulistano registraram elevação média de 7,5% na primeira quinzena de julho, comparadas com o mesmo período de junho, conforme dados prévios do Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), indicador que mostra a movimentação do varejo na capital paulista. Esta é a segunda vez consecutiva que o indicador registra alta na primeira metade do mês. Em junho, o dado preliminar foi de 5,8%.

A elevação é explicada pela maior movimentação nas lojas e no comércio que, aos poucos, tem voltado a funcionar em horários ampliados. “Com o avanço da imunização e menos restrições ao varejo, os consumidores estão voltando a sair para fazer suas compras”, observa o economista-chefe da ACSP, Marcel Solimeo.

Para ele, apesar de positivo, ainda há muito o que recuperar. Isso porque comparados julho/21 com julho/19 o dado ainda é de retração, -38,2%. “Temos que continuar crescendo até o final do ano para alcançar o mesmo patamar de 2019. Não vamos recuperar as perdas até aqui porque venda adiada é venda perdida, mas quanto mais tempo funcionando o comércio, maior o benefício para o varejo e para os consumidores”, diz Marcel.

A expectativa do economista-chefe é que haja crescimento nas vendas mês após mês. “Tudo vai depender também do ritmo da vacinação.”

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários