• Grupo Eletrolar
  • Eletrolar Show
  • Latin American Housewares
  • Revista Eletrolar News
Portal Eletrolar.comPortal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
Portal Eletrolar.comPortal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
 Cadastro Positivo: 137 milhões de brasileiros poderão ser beneficiados
Destaque Economia

Cadastro Positivo: 137 milhões de brasileiros poderão ser beneficiados

O Cadastro Positivo foi uma vitória ao possibilitar que se conheça o cliente, diz o presidente da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), Hilgo Gonçalves, sobre a Lei Complementar no 166/19, sancionada em abril último pelo presidente Jair Bolsonaro, que permite a inclusão automática de consumidores e empresas no Cadastro Positivo. “Quanto mais se conhece o cliente maior é a possibilidade de cair a taxa de juros e de se reduzir o custo do financiamento e a inadimplência.”

De acordo com estudo da Serasa Experian, feito a partir de simulações baseadas em modelos estatísticos de score, o sistema poderá beneficiar cerca de 137 milhões de brasileiros, o que representa 88,5% da população adulta, gerando uma injeção da ordem de R$ 1,3 trilhão na economia do País. Ainda conforme os dados do estudo, 2,5 milhões de micros, pequenas e médias empresas brasileiras passarão a ter acesso ao crédito. Esse conjunto de fatores tem impacto na melhoria da experiência de relacionamento entre clientes e instituições financeiras.

Na prática, o Cadastro Positivo muda a dinâmica do crédito, e a estimativa é que 23 milhões de pessoas sejam favorecidas pela inclusão financeira e que a inadimplência registre queda de 45%. Hilgo projeta que o PIB deve alcançar 1,4%, a inflação, 3,70%, e a Selic poderá ser menor, em torno de 6% e 5,5%, com a aprovação de uma reforma da Previdência consistente. “O crédito recursos livres para pessoa física cresceu 5,2% em 2017, 11,3% em 2018, e estimamos um crescimento nominal de 9% em 2019. O crédito recursos livre para pessoa física, ligado ao consumo e liquidez das famílias, continuará liderando a expansão”, avalia o presidente da Acrefi.

Destaque

O Cadastro Positivo muda a dinâmica do crédito, e a estimativa é que 23 milhões de pessoas seja favorecidas pela inclusão financeira.

 

Hilgo Gonçalves, presidente da Acrefi

 

Fonte: Revista Eletrolar News ed. 130

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um Comentário Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Destaque

Lojas Colombo: Bom atendimento é legado do fundador

14/09/23
Destaque

Dossiê – Aparelhos de ar-condicionado e ventiladores

13/09/23
Destaque

COBERTURA 16ª ES:ARENA E-COMMERCE: SOLUÇÕES COMPLETAS PARA A INDÚSTRIA E

13/09/23
Destaque

COBERTURA 16ª ES: ARENA COMEX BY MAERSK: LOGÍSTICAS INTEGRADAS PARA

13/09/23
  • Artigos
  • Destaque
  • Economia
  • Eletrolar Show
  • Feiras e Eventos
  • Feiras internacionais
  • Indústria
  • Lançamentos
  • Serviços
  • Tecnologia
  • Varejo
Notícias relacionadas
Indústria Lançamentos

Motorola lança motorola edge 40 neo no Brasil

28/09/23

Novo integrante da família edge traz especificações avançadas em cores PANTONE™ e proteção IP68; modelo está disponível a partir de hoje

Indústria Lançamentos

Mallory lança nova Linha Mickey Mouse com foco nas datas comemorativas do fim de ano

28/09/23

Sanduicheira e Pipoqueira trazem o camundongo mais famoso do mundo em destaque para proporcionar experiências para os fãs do personagem

Indústria Lançamentos

Com uso de Inteligência Artificial, novas geladeiras da Electrolux ajudam a reduzir o desperdício de alimentos

26/09/23

A Tecnologia Exclusiva AutoSense entende os momentos de maior uso do eletrodoméstico pelo consumidor para estabilizar a temperatura interna garantindo

Portal Eletrolar.comPortal Eletrolar.com

Newsletter

Anuncie aqui

Fale Conosco

  • +55 11 3197-4949
  • Rua Luigi Galvani, 42 – 5º andar – São Paulo – SP – 04575-020
  • contato@grupoeletrolar.com.br
Contato
Política de Privacidade
Privacy Policy
Portal Eletrolar.com @ 2023. Todos direitos reservados.
  • 0
    Compartilhe
    Facebook
  • 0
    Compartilhe
    WhatsApp
  • 0
    Compartilhe
    LinkedIn