Skip to content
  • Grupo Eletrolar
  • Eletrolar Show
  • Electronics Home México
  • Electronics Home Argentina
  • Interior Lifestyle
  • Latin American Housewares
  • Azul Play Montagem
  • Conveção Brazil Mobile
  • Eletrocar Show
  • Revista Eletrolar News
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
 Cadastro Positivo: 137 milhões de brasileiros poderão ser beneficiados
Destaque Economia

Cadastro Positivo: 137 milhões de brasileiros poderão ser beneficiados

O Cadastro Positivo foi uma vitória ao possibilitar que se conheça o cliente, diz o presidente da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), Hilgo Gonçalves, sobre a Lei Complementar no 166/19, sancionada em abril último pelo presidente Jair Bolsonaro, que permite a inclusão automática de consumidores e empresas no Cadastro Positivo. “Quanto mais se conhece o cliente maior é a possibilidade de cair a taxa de juros e de se reduzir o custo do financiamento e a inadimplência.”

De acordo com estudo da Serasa Experian, feito a partir de simulações baseadas em modelos estatísticos de score, o sistema poderá beneficiar cerca de 137 milhões de brasileiros, o que representa 88,5% da população adulta, gerando uma injeção da ordem de R$ 1,3 trilhão na economia do País. Ainda conforme os dados do estudo, 2,5 milhões de micros, pequenas e médias empresas brasileiras passarão a ter acesso ao crédito. Esse conjunto de fatores tem impacto na melhoria da experiência de relacionamento entre clientes e instituições financeiras.

Na prática, o Cadastro Positivo muda a dinâmica do crédito, e a estimativa é que 23 milhões de pessoas sejam favorecidas pela inclusão financeira e que a inadimplência registre queda de 45%. Hilgo projeta que o PIB deve alcançar 1,4%, a inflação, 3,70%, e a Selic poderá ser menor, em torno de 6% e 5,5%, com a aprovação de uma reforma da Previdência consistente. “O crédito recursos livres para pessoa física cresceu 5,2% em 2017, 11,3% em 2018, e estimamos um crescimento nominal de 9% em 2019. O crédito recursos livre para pessoa física, ligado ao consumo e liquidez das famílias, continuará liderando a expansão”, avalia o presidente da Acrefi.

Destaque

O Cadastro Positivo muda a dinâmica do crédito, e a estimativa é que 23 milhões de pessoas seja favorecidas pela inclusão financeira.

 

Hilgo Gonçalves, presidente da Acrefi

 

Fonte: Revista Eletrolar News ed. 130

Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Destaque

Segmento de eletros deve fechar o ano com aumento de

26/06/25
Destaque

Eletrolar Show e Expomóvel desenvolvem parceria estratégica

26/06/25
Destaque

Páginas verdes – NEWS

25/06/25
Destaque

Eletrolar Show 2025 amplia sua conexão: de B2B para B2B2C

25/06/25
  • Artigos
  • Destaque
  • Economia
  • Eletrolar Show
  • Feiras e Eventos
  • Feiras internacionais
  • Indústria
  • Lançamentos
  • Serviços
  • Tecnologia
  • Varejo
Notícias relacionadas
Logo da The Inspired Home Show, promovida pela International Houseware Association
Feiras internacionais

Novo relatório de 2025 da IHA (Internacional Housewares Association) destaca a intenção de compra dos consumidores

11/07/25

MarketOutlook demonstra interesse contínuo em casa + utilidades domésticas e papel crescente do bem-estar O novo relatório MarketOutlook do estudo

Indústria Lançamentos

Black+Decker apresenta linha de fornos

11/07/25

Modelos têm capacidade e funções para diferentes rotinas culinárias A Black+Decker apresentouuma linha de fornos elétricos pensada para diferentes tamanhos

Indústria Lançamentos

Mallory lança sanduicheira do Stitch, personagem da Disney

11/07/25

Lançamento permite o preparo de sanduíches com a imagem do extraterrestre Depois do sucesso de Lilo & Stitch, o alienígena

Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com

Newsletter

Anuncie aqui

Fale Conosco

  • +55 11 3197-4949
  • Rua Luigi Galvani, 42 – 5º andar – São Paulo – SP – 04575-020
  • contato@grupoeletrolar.com.br
Contato
Política de Privacidade
Privacy Policy
Portal Eletrolar.com @ 2025. Todos direitos reservados.