Canon lança câmera EOS R3 com tecnologia avançada

Câmera filmará em 6K e é um dos modelos mais avançados da multinacional

A Canon anuncia seu novo modelo de câmera mirrorless full frame, a Canon EOS R3. Seus recursos enfatizam o seu desempenho no autofoco (AF) e sua velocidade ao capturar assuntos em movimento. “O lançamento da EOS R3 estabelece uma nova referência para o sistema de câmeras Canon da linha EOS. A Canon ouviu atentamente aos feedbacks dos profissionais ao desenvolver uma câmera para atender aos seus mais altos padrões”, afirma Masahiro Sato, presidente da Canon Brasil.

A EOS R3 apresenta um sensor CMOS retroiluminado de 24,1 megapixels projetado e fabricado pela Canon. O sensor é o primeiro deste tipo da Canon e quando combinado com o processador de última geração DIGIC X, oferece uma leitura com alta velocidade permitindo o disparo contínuo sem blackout em até 30fps no obturador eletrônico (silencioso) ou até 12fps no obturador mecânico. No obturador eletrônico, a distorção ocasionada pelo rolling shutter se torna mínima para a R3.

A combinação de tecnologias também aumenta a sensibilidade e eficiência na captura de luz com uma faixa ISO nativa entre 100 – 102.400, expansível até 204.800 para imagens estáticas. A EOS R3 possui a tecnologia de foco Dual Pixel CMOS AF II com 1.053 pontos AF e EOS iTR aprimorados, rastreando até EV-7.5 para assuntos como olhos, rosto, cabeça, animais e veículos como carros e motos. Além disso, a câmera possui até 8 pontos de correção de vibração através do IS coordenado (estabilização na câmera e na lente).

Assim como a EOS R5 e EOS R6, a EOS R3 usa a tecnologia de aprendizado estruturado conforme o uso, para aprimorar ainda mais o seu autofoco (AF), para um desempenho ainda melhor durante a captura das suas imagens, além de contar com um visor eletrônico OLED de 5,76 milhões de pontos e 120fps livre de blackout.

A câmera EOS R3 fornecerá aos fotógrafos a capacidade de selecionar a área inicial para rastreamento AF através do visor eletrônico com a nova tecnologia Eye Control, simplesmente olhando diretamente para o local do visor onde desejam iniciar o AF. Ela também grava vídeos em 6K RAW 60p 12 bit e 4K em 120p 10 bit 4:2:2 com suporte Canon Log 3. O Canon Log 3, que é freqüentemente usado na produção de cinema, ajuda a reduzir a possibilidade de estouro de realces. Além do mais, os recursos como o padrão da indústria BT.709 e BT.2020 (gama de cores) e a gama de cinema ajudam a manter a consistência de cores e tons.

A estabilização coordenada (IBIS) de 5 eixos ajuda a corrigir o movimento ou vibração do operador no momento da captura de vídeo, mesmo ao usar uma lente sem IS óptico integrado.

Os recursos adicionais da câmera EOS R3 incluem:

  • Sapata multifuncional de próxima geração da Canon que é compatível com uma variedade de acessórios, incluindo o Flash Speedlite EL-1, o transmissor Speedlite ST-E10, microfone externo, dentre outros;
  • Corpo de liga de magnésio mais leve, robusto e resistente com resistência à água e poeira;
  • Grip integrado para comandos na vertical ou horizontal, assim como a 1D-X Mark III;
  • Conector de rede cabeada, GPS, Wi-Fi de 5GHz e Bluetooth integrados;
  • Dois slots para cartões de memória: 1x CFexpress tipo B e 1x SD | SDHC | SDXC UHS-I e UHS-II;
  • LCD de 3,2” articulável e sensível ao toque;
  • Autonomia de bateria com a LP-E19, mesma bateria da 1D-X Mark III.

A câmera mirrorless full frame Canon EOS R3 está programada chegar em novembro de 2021 com preço sugerido de varejo de: R$ 5.999,00.

Fonte: Canon

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários