Carrefour anuncia suas primeiras lojas totalmente autônomas no País

Com a bandeira Express, as novas unidades apostam em pagamento via Scan & Go

Alinhado às suas estratégias de ominicanalidade e inovação, o Carrefour anuncia suas primeiras lojas totalmente autônomas no Brasil: uma localizada no coworking CoW, no Brooklin, na cidade de São Paulo, e outra no condomínio residencial Domo Life e Prime, em São Bernardo do Campo. Ambas levam a bandeira Carrefour Express e têm como objetivo oferecer uma experiência de compra, sem mediação humana, tão eficiente quanto qualquer outra nos demais formatos da rede. Estas são as primeiras unidades completamente autônomas dentre as grandes varejistas no País e este novo modelo de negócio vai de encontro ao pilar de transformação digital do Grupo Carrefour que tem investido em soluções para tornar a jornada de compra de seus clientes cada vez mais cômoda e rápida. Utilizando tecnologia de ponta, todos os produtos podem ser selecionados e pagos pelo cliente utilizando apenas o aplicativo Meu Carrefour que está disponível para Android e iOS.

A jornada de consumo em uma loja autônoma Carrefour Express se inicia com o celular em mãos, bastando o cliente abrir o aplicativo Meu Carrefour, selecionar o ícone Scan & Go e aproximar o QR code na catraca ou na porta para liberar sua entrada à unidade. Para iniciar as compras, o consumidor deve usar o Meu Carrefour para scanear os produtos que deseja comprar, fazendo com que eles sejam inseridos em seu carrinho virtual. Em caso de dúvidas, o cliente tem suporte via Whatsapp em tempo real. Para sair da loja, basta efetuar o pagamento no Meu Carrefour usando um cartão de crédito e scanear o QR code novamente na catraca ou na porta, liberando agora sua saída. Portanto, além de autonomia, a tecnologia oferece mais comodidade e agilidade aos clientes, eliminando o tempo de espera em filas e indo ao encontro às atuais diretrizes de distanciamento social.

“Queremos oferecer soluções que atendam às demandas de nossos clientes, independente de perfil e momento de compra. Hoje, por exemplo, já temos 40 lojas com o sistema Scan & Go. Nossa área de inovação está conduzindo um trabalho robusto para criar um ecossistema que conecta todos os nossos negócios em um só aplicativo – o Meu Carrefour -, e as aberturas de lojas autônomas fazem parte dessa jornada”, afirma Luiz Rufino, diretor de Inovação do Carrefour.

O formato de loja Carrefour Express Scan & Go atenderá à crescente demanda dos clientes por comodidade e compras menores, principalmente de itens voltados à reposição diária e prontos para o consumo. Com mais de 800 itens variados – incluindo cereais, frios, produtos de higiene e bebidas geladas -, a tecnologia foi desenvolvida para atender às necessidades desse modelo de negócio da companhia.

Ambas as lojas Carrefour Express Scan & Go já estão em funcionamento e seus pontos comerciais foram estrategicamente escolhidos para atender nichos diferentes. As primeiras lojas autônomas do Carrefour são mais um formato de negócio agregado ao portfólio de expansão do Grupo Carrefour Brasil e traz a proposta de ser replicada em ambientes mais controlados, como prédios comerciais e residenciais, lojas itinerantes e empresas, uma realidade que tem ganhado força em países da Europa, Ásia e América do Norte.

Fonte: Carrefour

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários