CES DIGITAL: LANÇAMENTOS

Cerca de 1,6 mil expositores apresentam na Consumer Electronic Show, em Las Vegas, de 11 a 14 de janeiro, as novidades do mercado.

A feira fará história com esse seu primeiro show totalmente digital, disse Gary Shapiro, presidente e CEO da CTA. “Esta nova experiência conta com mais de 1000 expositores de todo o mundo, apresentando as últimas tendências e inovações em inteligência artificial, 5G, saúde digital, cidades inteligentes, tecnologia de veículos e muito mais. A tecnologia nos levará adiante e a CES 2021 ilustrará como a inovação abre caminho para um amanhã mais brilhante.”

No evento deste ano, os maiores fabricantes vão transmitir seus lançamentos em canais próprios, enquanto os pequenos usarão a estrutura oferecida pela Consumer Technology Association (CTA), organizadora da feira.

A CTA destacou que a edição digital de 2021 é baseada em três pilares e que os conteúdos podem ser acessados por meio de seu site:

  • Palestras e conferências: as pessoas podem assistir de casa aos anúncios das empresas de tecnologia;
  • Vitrine de produtos: produtos não ficarão mais restritos aos pavilhões da CES. Segundo a organização, os visitantes virtuais podem explorar produtos e serviços, com base em seus interesses e negócios, por meio de vitrines dinâmicas de produtos ou demonstrações ao vivo.
  • Reuniões e networking: a CES vai oferecer interações ao vivo, encontros e discussões em mesas redondas com executivos. Essa opção exige um registro.

LANÇAMENTOS

LG

Aparelhos da LG ganham upgrade com novo painel, processador e UX com mais opções de tamanhos de tela em 2021.

A LG Electronics estabelece novo padrão em televisores com a linha OLED mais impressionante de sua história, destaca a empresa.  Inclui o vencedor de um Best of Innovation Award da CES® 2021 (modelo 48C1), vários premiados com um Innovation Award1 e uma série de upgrades internos e externos em tecnologias e funcionalidades, como um novo painel, o mais recente processador com IA, uma webOS redesenhada e visual deslumbrante para 2021.

Os novos modelos oferecem imagens superiores.  A novíssima família G1 da LG conta com a tecnologia OLED evo, o próximo passo na evolução da tecnologia OLED e que entrega mais luminosidade para proporcionar mais brilho e imagens vigorosas com clareza, detalhes e realismo.

A família C1 da LG tem várias opções de tela, começando com a versão de 48”, a preferida dos gamers, até o modelo de 83”. A novidade Gallery Stand2 é uma alternativa atraente ao elegante Gallery Design, modelo instalado rente à parede, e que permite aos consumidores trem mais flexibilidades ao planejar a decoração.

O novíssimo processador inteligente da LG, α (Alpha) 9 Gen 4 AI, reforça a performance das novas famílias Z1, G1 e C1 de TVs LG. O processador utiliza deep learning para melhorar o upscaling, reproduzindo com perfeição até os conteúdos de menor qualidade nas telas grandes com emissão de luz própria. Traz a tecnologia AI Picture Pro, capaz de reconhecer rostos e corpos 3 na tela e distinguir os diferentes elementos em primeiro e segundo planos, processando cada objeto de forma independente para mostrar imagens mais tridimensionais.

Além disso, o processador incorpora uma nova versão da tecnologia AI Sound Pro da LG, que traz duas grandes novidades em 2021. A tecnologia de som surround virtual 5.1.2 proporciona uma experiência de áudio imersiva por meio dos alto-falantes integrados da TV, enquanto a tecnologia Auto Volume Leveling mantém o volume uniforme quando os consumidores trocam de canal ou de aplicativo de streaming, resolvendo um problema que os irritava há muito tempo.

Com impacto ambiental mínimo certificado pela organização suíça Societe Generale de Surveillance (SGS), os painéis usados na linha de TVs OLED 2021 emitem uma quantidade insignificante de poluentes do ar, usam menos substâncias perigosas e são altamente recicláveis. Segundo a avaliação da SGS, quando comparados a painéis de uma TV LCD do mesmo tamanho, os painéis das TVs OLED da LG reduzem a emissão de compostos orgânicos voláteis em mais de 50%.

“Nosso compromisso de elevar os padrões da indústria e oferecer mais valor aos consumidores fica bem evidente na linha de TVs OLED 2021 da LG”, disse Park Hyoung-sei, presidente da LG Home Entertainment Company. “Equipadas com nossa mais avançada tecnologia de painéis, LG OLED evo, as novas TVs OLED constituem uma categoria à parte e entregam uma experiência de visualização que, em nossa opinião, não tem concorrentes.”

Eletrodomésticos LG de design exclusivo na CES – Produtos se integram perfeitamente a qualquer decoração.

A LG Electronics apresenta na CES Furniture Concept Appliances, com uma experiência interativa que permite aos consumidores desenharem em um espaço de estar virtual usando eletrodomésticos que podem ser customizados.   Fazem parte da coleção a geladeira InstaView® Door-in-Door®, micro-ondas, lava-louças, purificador de água, WashTower™ e Styler.


Esses produtos se integram facilmente a qualquer ambiente graças à diversidade e materiais que podem ser combinados e misturados. O visual premium é resultado do uso de diferentes acabamentos, incluindo aço inoxidável, vidro, metal e FENIX. O FEXIX é um material inovador com tecnologia de revestimento avançada criada pela italiana Arpa Industriale. Opaco, resistente a impressões digitais e agradável ao toque, o FENIX 1 oferece excelente durabilidade e tem um visual atemporal, mas distintamente moderno.

“São produtos multifuncionais que oferecem o melhor em termos de forma e função”, disse Lyu Jae-cheol, presidente da LG Electronics Home Appliance & Air Solution Company. “Esta coleção é uma fusão elegante de móveis e soluções residenciais de alta performance e foi desenvolvida para ajudar a preparar o terreno para um lar mais unificado e espacialmente integrado. ”

Novas geladeiras LG Instaview demonstram inovação em higiene na CES

Na primeira edição virtual da CES, a LG Electronics (LG) revela os novos refrigeradores InstaView® Door-in-Door® que trazem upgrades em várias funcionalidades e inovações no design. O refrigerador tem um painel de vidro maior para o sistema InstaView Door-in-Door, enquanto a tecnologia UVnano™ está presente no dispenser de água embutido para maior higiene. O reconhecimento de voz InstaView leva a conveniência dos comandos por voz na cozinha a um patamar inédito.

O LG InstaView Door-in-Door ficou ainda melhor em 2021. O LG InstaView ilumina o interior do refrigerador com duas batidas rápidas no vidro transparente, enquanto a funcionalidade Door-in-Door reduz a perda de ar frio ao oferecer um espaço prático que mantém os itens mais acessados. O painel de vidro colorido está mais imersivo e complementa a estética requintada e o design em aço inoxidável e sem relevos do refrigerador Seamless InstaView Door-in-Door. Também ficou mais fácil visualizar o interior do aparelho.

Os novos refrigeradores InstaView da LG incorporam agora a tecnologia UVnano, que utiliza a força da luz para higienizar e manter a torneira do dispenser de água livre de germes, de forma eficaz e sem trabalho para o usuário. Introduzida pela primeira em 2017 na linha mais premium com dispensers de água da empresa, a tecnologia UVnano entra em ação a cada hora para eliminar 99,99% das bactérias na torneira do dispenser do refrigerador. Para ficarem ainda mais tranquilos, os usuários podem ativar a funcionalidade UVnano apertando um botão.  O refrigerador foi vencedor de um Innovation Awards Best na CES 2021.

TCL

TCL anuncia o lançamento do Google TV para oferecer o melhor conteúdo e excelente experiência de visualização 

A TCL Electronics anunciou, na CES 2021, que lançará uma série de TCL TVs Google, em 2021. Primeiramente, a novidade vai para os Estados Unidos e, em seguida, para outras partes do mundo.  

A TCL Google TV combinará tecnologias de exibição líderes da indústria da TCL – como Mini-LED, 8K e QLED – com as ofertas de entretenimento do Google, para fornecer aos usuários mais do conteúdo que eles amam, com imagens impressionantes nas telas TCL mais recentes.

“O lançamento da TCL Google TV levará nossa parceria com o Google para o próximo nível”, disse Kevin Wang, CEO da TCL Industrial Holdings e TCL Electronics. “Nosso tema na CES deste ano é ‘Experimente mais’ e, ao combinar monitores de última geração com conteúdo inteligente e conveniente fornecido pelo Google, estou confiante de que permitiremos que as pessoas em todo o mundo façam exatamente isso em 2021”, acrescentou. 

“Estamos entusiasmados com esta parceria junto à TCL  para levarmos o Google TV a clientes de todo o mundo. O Google TV é uma experiência de TV mais útil e agradável, que ajuda os usuários a encontrarem o conteúdo que amam”, disse Shobana Radhakrishnan, diretora sênior de Engenharia do Google TV. 

 A TCL Google TV reúne filmes, programas, TV ao vivo e muito mais de todos os seus aplicativos e assinaturas e os organiza para cada usuário.  A nova opção oferece sugestões personalizadas para que os usuários da TCL possam descobrir coisas novas para assistir e também controlar dispositivos domésticos inteligentes, além de permitir a elaboração de perguntas ao Google na tela grande da TCL. 

A TCL Electronics também estreou na CES sua tecnologia OD Zero TM Mini-LED. O lançamento de alta-performance de TVs TCL ultrafinas, que terão a tecnologia OD Zero, serão anunciadas próximo ao seu lançamento de vendas, ainda neste ano. 

A OD Zero combina a tecnologia de retroiluminação mini-LED de última geração da TCL, impulsionada por seu desenvolvimento tecnológico interno qualificado, e implantada com sua ponderosa integração vertical para fornecer um perfil ultrafino, não alcançado anes. Oferecendo brilho e cores mais ricas, contraste preciso e uniformidade suave. 

Este novo tipo de tecnologia representa a distância ótica entre a camada de luz de fundo do Mini-LED e a camada da tela LCD (placa difusora), que agora foi reduzida a 0 mm, para criar um modulo de luz de fundo ultrafino de alto desempenho.

PANASONIC

Panasonic exibe suas mais recentes novidades na CES 2021

O principal destaque da empresa na feira é a TV OLED 2021, modelo JZ2000, disponível em versões de 55” e 65”, que tem excelente precisão de cores. A TV OLED JZ2000 de baixa latência, HDMI 2.1 com taxa de atualização variável (VRR) e alta taxa de quadros (HFR), compatível com a TV OLED, é perfeita para assistir filmes e para jogadores mais exigentes.

Mais uma novidade é o Head Up Display (HUD) com Realidade Aumentada (AR), que utiliza os mais recentes desenvolvimentos em ótica, otimização de volume tecnologia de imagem. Combinado com a tecnologia de IA do SPYDR, o controlador de domínio do cockpit fornece informações sobre velocidade de veículos, detecção de objetos e pedestre e mapeamento da rota.

Apresenta, também, o alto-falante para jogos SoundSlayer™ (SC-HTB01), que recebeu o prêmio de honra da CES ® 2021 Innovation Awards, na categoria Fones de Ouvido e Áudio Pessoal. Projetado em parceria com a Square Enix® Co., Ltd., o SoundSlayer melhora a experiência ao proporcionar uma imersão total em áudio para os jogos eletrônicos.

Na CES, a empresa lança, ainda, o secador de cabelo Panasonic nanoe (EH-NA67-W). Utiliza a tecnologia patenteada nanoe™ para reduzir os danos causados pela escovação diária. Tem um inovador difusor oscilante para secagem rápida. Pode ser utilizado, também, em animais de estimação. 

Intel

Intel apresenta quatro novas famílias de processadores na CES

A empresa oferece plataformas de computação para negócios, educação, dispositivos móveis e jogos para mais de 500 novos designs de PC ainda em 2021. Lança as plataformas Intel® Core™ vPro® de 11ª Geração e Intel® Evo™ vPro®, proporcionando o maior desempenho e a mais abrangente segurança baseada em hardware1do mercado.

11th Gen Intel Core desktop processors
(Credit: Intel Corporation)

Também apresenta novos processadores de 10 nanômetros Intel® Pentium® Silver e Intel® Celeron® N-series com equilíbrio inédito de performance, mídia e colaboração para sistemas de educação. Anuncia, ainda, a chegada de nova linha de processadores para dispositivos móveis Intel® Core™ H-series de 11ª Geração para plataformas de jogos.

No segundo semestre de 2021 devem chegar ao mercado novos produtos, incluindo os processadores para desktop Intel® Core™ S-series de 11ª Geração Rocket Lake-S e os processadores de última geração Alder Lake.

“A Intel possui uma gama de produtos única que abrange múltiplas arquiteturas, amplo ecossistema aberto, capacidade de fabricação incomparável e os profundos conhecimentos técnicos que os clientes precisam para acessar novas oportunidades na era de inteligência distribuída”, explica Gregory Bryant, vice-presidente executivo da Intel.

SAMSUNG

Inovações de última geração da Samsung na CES 2021 – Empresa aprimora as experiências vividas em casa com produtos da marca. 

Com produtos como o Samsung Bespoke 4-Door Flex, Microled de 110” e JetBot 90 AI+, a  empresa reforçou as boas experiências vivenciadas pelos consumidores. Em sequência aos  esforços por um mundo mais sustentável, também anuncia o Galaxy Upcycling at Home e a expansão das embalagens reutilizáveis para as TVs de 2021.

A Samsung Electronics Co., Ltd. compartilhou sua visão para o futuro na edição de 2021 da CES.  Introduziu seus  novos produtos em uma coletiva de imprensa virtual, mostrando como continua a inovar e a criar soluções versáteis, inteligentes, conectadas e que usam Inteligência Artificial para entender contextos e proporcionar rotinas mais práticas.

“Nosso mundo mudou e muitos de vocês se depararam com uma nova realidade, em que a casa ganhou um significado muito maior”, disse Sebastian Seung, presidente e chefe do Samsung Research, o avançado cento de R&D da empresa. “Nossas inovações são criadas para entregar experiências mais customizadas e intuitivas que representem a personalidade do usuário. Trabalhamos duro para levar a você a nova geração de inovações, com Inteligência Artificial como centro das ações para um melhor amanhã”.

Experiências mais personalizadas

Conforme as pessoas passaram mais tempo em casa no último ano, a tecnologia que elas procuravam se transformou naquela que  precisavam. Ao confiarem nessa tecnologia,  passaram a entender mais sobre como as soluções conectadas podiam tornar a vida mais prática. TVs já eram vitais e têm sido ainda mais vitais para o entretenimento e até para uma vida fitness. Chromebooks se tornaram essenciais para aprender e trabalhar em casa. Geladeiras inteligentes ajudaram as pessoas a fazer compras à distância e a preparar refeições. Smartphones se mostraram indispensáveis.

Inovações apresentadas na CES 2021

Bespoke 4-Door Flex

Samsung Bespoke 4-Door Flex: A última versão da geladeira Bespoke tem painéis personalizáveis, em que o usuário pode escolher cores e materiais.  O refrigerador pode ser configurado, da forma às funções, de acordo com as necessidades do consumidor. O novo modelo de 4-portas  tem uma nova central de bebidas – Beverage Center -, que oferece rápido acesso ao dispenser de água e a um filtro de enchimento automático. Também vem equipado com o Dual Auto Ice Maker, que faz, além dos cubos regulares, pequenas pedrinhas de gelo.

Microled 110”
  • Microled 110”: Esta nova tela tem  LED inorgânicos e auto-iluminados com visual fino e praticamente sem molduras. Oferece uma experiência de visualização espetacularmente imersiva.  Também apresenta  o “4Vue” (Quad View), uma forma de visualização em até quatro conteúdos diferentes na tela da TV, que permite ao usuário acompanhar vários esportes de uma vez ou conferir um tutorial enquanto joga um videogame. 
  • Lifestyle TV: O line-up internacional de TVs Lifestyle da Samsung inclui The Serif, The Frame, The Sero e The Terrace, uma TV QLED 4K recém-lançada e criada para locais abertos. Outra novidade é o The Premiere, projetor a laser com qualidade de cinema 4K.
  • SmartThings Cooking: Um novo serviço oriundo do Samsung SmartThings  torna mais prática a experiência culinária. Um sistema automático de planejamento de refeições movido pela Inteligência Artificial Whisk’s Food recomenda os pratos para uma semana, cria listas de compras  e conecta o usuário a mercados diretamente pelas telas de um smartphone ou da geladeira Family Hub.
  • Samsung Health Smart Trainer nas TVs 2021 da marca. Transforma a casa em uma academia privativa e o novo Smart Trainer4 apresenta treinos e analisa a postura do usuário, como um personal trainer.  Durante e depois das atividades fornece um feedback sobre o desempenho, ajuda a contar repetições e estima a quantidade de calorias perdidas.

IA e robôs

 Ao levar a IA para seus produtos, a Samsung cria nova experiência de cuidados domésticos, de máquinas de lavar que otimizam o uso de água ou detergentes e os ciclos de lavagem a TVs com processadores Quantum AI, que podem transformar conteúdos HD em resolução 8K.

As pirador robô

As principais tecnologias incluem os seguintes recursos:

  • JetBot 90 AI+: Com previsão de lançamento nos Estados Unidos para o primeiro semestre deste ano, este novo aspirador robô usa tecnologia de reconhecimento de obstáculos para identificar e classificar objetos e, assim, decidir o melhor caminho para fazer a limpeza.  LiDAR e sensores 3D permitem que desvie de cabos e pequenos objetos. Equipado com uma câmera, pode ser integrado ao aplicativo SmartThings para reforçar o monitoramento da casa.
  • Samsung Bot™ Care5: O mais novo desenvolvimento do crescente lineup de robôs da marca usa a IA para reconhecer e responder ao comportamento do usuário. Ele pode atuar como robô assistente e como companheiro, ajudando a tomar conta dos detalhes. Pode aprender a agenda e hábitos do usuário para enviar recados e lembretes.
  • Samsung Bot™ Handy6: Ainda em desenvolvimento, vai permitir que um avançado sistema de IA reconheça e recolha objetos de diversas formas, tamanhos e pesos, transformando-se em uma extensão do usuário nas tarefas domésticas.

RAZER

Razer apresenta conceitos de máscara inteligente e cadeira gamer imersiva 

A empresa anunciou dois novos conceitos na CES 2021:  o Project Hazel, uma máscara facial inteligente e social, e o Project Brooklyn, uma cadeira gamer compacta e totalmente integrada que eleva o nível de imersão a um novo patamar. A máscara inteligente tem como objetivo melhorar a conveniência do uso deste acessório no dia a dia e a nova cadeira gamer oferece imersão em larga escala com recursos hápticos, gráficos e de iluminação em um formato totalmente flexível.

Projeto Hazel 

Máscara facial inteligente

A Razer classifica a máscara facial como a mais inteligente do mundo para a nova realidade pós-pandemia.  Tem proteção respiratória do mesmo nível das máscaras médicas N95, ventiladores ativos removíveis e substituíveis e Smart Pods que regulam o fluxo de ar para uma respiração ideal. Seus Smart Pods de alta eficiência de filtragem bacteriana (BFE) detêm pelo menos 95% das partículas transportadas pelo ar.

Para melhorar a interação social, tem design claro e transparente que permite às pessoas próximas verem os sinais faciais do usuário, como um sorriso, e aos deficientes auditivos fazerem leitura labial. Luzes internas são ativadas automaticamente no escuro para que usuário se expresse de forma clara, independente das condições de iluminação. A nova tecnologia patenteada Razer VoiceAmp utiliza um microfone e um amplificador embutidos para aprimorar a fala do usuário. A máscara é revestida de silicone.

Projeto Brooklin

Projetada para todos os tipos de jogadores e para caber em qualquer quarto ou sala convencional, o design conceitual da cadeira gamer Project Brooklyn é ergonômico e tem potencial completo de entretenimento, oferecendo imersão em jogos de PC e console.

Cadeira gamer Project Brooklyn

O Project Brooklyn é uma cadeira gamer de alto desempenho desenvolvida com fibra de carbono e iluminação RGB, que se transforma facilmente em uma grande e envolvente estação de jogos. Conta com visual panorâmico a partir de monitores curvos de 60″, feedback tátil embutido no assento, e apoios de braço 4D que se estendem como mesas periféricas ajustáveis. O encosto costurado em couro é construído em uma robusta estrutura de fibra de carbono para manter a postura perfeita dos usuários durante as maratonas de jogos.

AMD

AMD anuncia portfólio completo de processadores móveis

A AMD anunciou seu portfólio completo de processadores móveis AMD Ryzen™ Série 5000, na CES 2021, que trazem a arquitetura de núcleo “Zen 3” altamente eficiente para o mercado de notebooks. Os novos processadores, destaca a empresa, oferecem níveis altíssimos de desempenho e bateria com vida útil incrível para jogadores, criadores e profissionais.  Estarão disponíveis nos principais fabricantes de PC, incluindo ASUS, HP e Lenovo, a partir do primeiro trimestre de 2021.

“À medida que o PC se torna uma parte ainda mais essencial de como trabalhamos, jogamos e nos conectamos, os usuários exigem mais desempenho, segurança e conectividade”, disse Saeid Moshkelani, vice-presidente sênior e gerente geral da Unidade de Negócios do Cliente, AMD. “Os novos processadores móveis AMD Ryzen Série 5000 entregam a melhor inovação que a AMD tem a oferecer aos consumidores e profissionais.”   

Com base na geração anterior, a série Ryzen 5000 inclui processadores ultramóveis da série U e da série H de alto desempenho. Proporcionam experiências impressionantes de jogo, combinando desempenho com uma excepcional duração de bateria, com até 8 núcleos e 16 threads, e construídos na nova arquitetura “Zen 3”.

Completando a oferta de móveis, os processadores da série HX oferecem aos jogadores e criadores um desempenho de nível de elite, enquanto os processadores HS contam com a potência da série H em formatos mais finos e leves. O novo processador AMD Ryzen 9 5980HX é capaz de aumentar o desempenho de thread único em até 23% e o desempenho de vários threads em até 17% mais rápido do que a geração anterior. É uma solução para laptops que rodam jogos e programas de criadores, arquitetos e profissionais do audiovisual.

Processador Ryzen 9 5980HX

O novo processador AMD Ryzen 7 5800U tem desempenho de thread único até 16% mais rápido e desempenho de multi-thread até 14% mais rápido do que a geração anterior. Além disso, até 17,5 horas de duração da bateria de uso geral e até 21 horas de reprodução de filmes com uma única carga.

Fonte: Redação Eletrolar News

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários