CES 2022: novidades para o setor

Primeira feira presencial deste ano, marca a presença de grandes nomes do setor, e produtos inovadores

A CES deste ano, encerrada na última sexta-feira (07.22), teve a presença de grandes marcas apresentando novidades tecnológicas para o setor, corredores cheios e exigência de comprovante de vacinação e uso de máscaras. A Eletrolar News esteve presente nos quatro dias da feira e apresenta, a seguir, alguns dos produtos expostos.

Caminhão autônomo

A tecnologia automotiva teve grande destaque também este ano. Foram expostos o carro que muda de cor, o carro que vira helicóptero e o caminhão automatizado, totalmente autônomo – sem necessidade de motorista.

Estimers para roupas Samsung

A feira contou com produtos como estimers para roupas, que matam as bactérias, caixas de som 100% à prova d’água, notebook com tela dobrável, televisores ainda mais conectados e diversas novidades para o público gamer.

Lenovo Legion 5 Pro

A Lenovo expande a linha Legion de notebooks, e as de monitores, acessórios, software e serviços focados nos gamers: os notebooks de 16” Lenovo Legion 5i Pro e Lenovo Legion 5 Pro e os notebooks de 15” Lenovo Legion 5i e Lenovo Legion 5. Os novos notebooks gamer chegam equipados com o desempenho gamer do Windows 11, processadores AMD Ryzen™ da próxima geração, ou os novos processadores Intel Core de 12ª geração e até as mais recentes GPUs para notebooks NVIDIA GeForce RTX. Para completar os lançamentos da linha Legion, a marca fornecedora oficial de PCs e monitores do Apex Legends™ Global Series, foram apresentados também o Monitor Lenovo Legion Y25-30 de baixa latência e outros dois monitores com certificação Eyesafe®, o Lenovo G27qe-20 e o Lenovo G24qe-20.

A Lenovo apresentou também telas 4K interativas: a nova linha de monitores LFD ThinkVision, com modelos no formato de tela grande para colaboração irrestrita entre trabalhadores locais e remotos. Os monitores, com resolução 4K,  têm um software whiteboard integrado, alto-falantes e microfones incorporados, bem como uma webcam modular inteligente para as videoconferências.

A Harman apresentou um novo headphone sem fio de alta resolução com cancelamento de ruído ativo adaptável. Esta é a primeira oferta portátil da marca. Com a adição do headphone Mark Levinson Nº 5909, o usuário tem até 34 horas de reprodução. Componentes de núcleo de alumínio, haste em couro para a cabeça e almofadas de ouvido em couro substituíveis garantem conforto auditivo. Conta com a tecnologia Bluetooth 5.1 com LDAC, AAC e aptX™, um conjunto de quatro microfones com Smart Wind Adaption para ligações cristalinas e 30 horas com cancelamento de ruído ativo adaptável ativado, com três modos para isolamento de som e Ambient Aware para reconhecimento situacional de sons externos.

A Samsung apresentou na CES 2022 o primeiro monitor gamer com tela curva e resolução 4K, o  Odyssey Neo G8. Tem 32”,  taxa de atualização de 240 Hz e tempo de resposta de 1 ms. Para garantir melhor qualidade, o Odyssey Neo G8 tem um painel Quantum Mini LEDs e 2.000 nits de brilho máximo. O contraste estático do produto é de um milhão para um, de modo a exibir os detalhes mais sutis das imagens.

Apesar da Meta não estar presente fisicamente, foi também um dos assuntos falados durante a feira através de outras empresas. A Metaverso combina tecnologia de realidade virtual e aumentada no universo online. A Samsung Electronics America, por exemplo, entrou para o mundo Metaverso em colaboração com a Decentraland, uma plataforma de realidade virtual com base na Ethereum, e abriu uma versão virtual da sua loja física 837 na Decentraland. A loja virtual, chamada Samsung 837X, ficará aberta na Decentraland por tempo limitado.

A TCL Electronics (1070.HK) ganhou o prêmio do International Data Group (IDG) pelas realizações tecnológicas exibidas no Central Hall #17017. “Prêmio de Inovação de Tecnologia de Tela Mini LED” pela TV TCL OD Zero Mini LED 8K X925 PRO.

Panasonic – De compromisso com a redução de CO2 ao Metaverso, Panasonic apresentou novos produtos e muita inovação na CES 2022. A marca assumiu o “Panasonic GREEN IMPACT”, um compromisso para reduzir as emissões de CO2 geradas por suas próprias operações comerciais e cadeia de valor, assim como a expansão das contribuições para reduzir as emissões de CO2 da sociedade. Na área de cuidados pessoais, mostrou o  Arc6, o primeiro barbeador com seis lâminas da marca, desenvolvido com a avançada tecnologia japonesa de lâminas em aço inoxidável das espadas japonesas e que utiliza técnicas artesanais em sua produção.

Apresentou, também, novos  fones de ouvido circoauriculares sem fio com cancelamento de ruídos EAH-A800 e baterias que duram até 50 horas; Com a adoção de assistentes virtuais em crescimento, o micro-ondas NN-SV79MS ganha compatibilidade com a Alexa. O modelo  possui um sensor incorporado que calcula automaticamente o tempo de cozimento. Outra inovação é a trava de segurança para crianças. Em colaboração com a Panasonic, Shiftal Inc. anunciou o desenvolvimento de três novos produtos de realidade virtual para o Metaverso incluindo o fone de ouvido mutalk, óculos de realidade virtual MehaneX e ar-condicionado portátil Pebble Feel.

#CES2022

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários