Cobertura Eletrolar Show, o melhor resultado em 17 anos
Feira bate recorde de marcas, produtos e visitantes.
Os expositores foram unânimes em afirmar que a Eletrolar Show 2024 foi a melhor e a mais produtiva feira já realizada para o segmento de eletros. O intenso movimento resultou no fechamento de muitos negócios, parcerias e consolidação de marcas. Na área de 36 mil m², foram expostos mais de 12 mil produtos e 1.500 marcas para 32 mil visitantes. O resultado foi histórico para o setor. O apresentador de TV, Celso Portiolli, presente à cerimônia de abertura da feira, se impressionou com a amplitude do evento. “Em cada corredor que eu passo, fico pensando quantos bons negócios dá para fazer aqui”, comentou.
Em entrevista após a abertura da feira, o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), José Jorge do Nascimento Jr., disse que as vendas tiveram alta de 34% no primeiro semestre de 2024 ante o mesmo período de 2023. Os destaques foram as linhas de ar-condicionado (88% de crescimento) e de portáteis (40%). No total, foram comercializados 51.530.634 eletroeletrônicos no País, do início de janeiro até o fim de junho, ante 38.341.825 aparelhos no mesmo período do ano anterior. “Foi um dos melhores resultados para o primeiro semestre”, afirmou.
Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar All Connected, organizador da feira, destacou a importância do evento para a geração de negócios e de oportunidades entre a indústria e o varejo, bem como para a ampliação do networking. “O crescimento da Eletrolar Show é acompanhado por um esforço de internacionalização do mercado de eletrodomésticos e de fortalecimento das exportações brasileiras. A nossa missão é tornar o mercado da América Latina tão integrado quanto o da Europa”, destacou. Nas páginas seguintes, estão os expositores e seus produtos.
1 HORA
A 1 Hora lançou o 20 W Power Bank, que atende todas as marcas e suporta carga indutiva. Indica quanto tempo resta de carga e a sua potência. Outras novidades foram o kit carregador rápido GaN 65, tipo C, com potência de saída de 65 W, o alto-falante Bluetooth com som estéreo, bateria de 240 mAh e luz LED, e o fone de ouvido Earbuds AUT209, sem fio, com design ergonômico, som estéreo e microfone embutido. “Temos diversificação de itens no nosso catálogo”, contou Peng Zhang, vice-presidente da empresa.
A feira proporcionou boas oportunidades à empresa.
No ano passado, a empresa estreou na Eletrolar Show e conseguiu seu primeiro cliente no Brasil, disse Peng. “Esta edição também foi muito boa para a empresa. Notamos muitas marcas novas, o que demonstra ampliação do mercado e interesse na feira. A movimentação favoreceu a troca de informações e as parcerias.”
180 SEGUROS
Com diversos tipos de seguros em sua carteira de produtos, a 180 Seguros decidiu participar pela primeira vez da Eletrolar Show para expandir seu relacionamento com varejistas regionais e nacionais. “Viemos para esta feira com o objetivo de aproveitar o grande movimento de varejistas e apresentar nosso novo produto: a garantia estendida”, disse Talita Wigg, gerente comercial.
Foco da empresa foi a expansão do relacionamento com varejistas regionais e nacionais.
Quando as empresas decidem contratar o novo serviço da 180 Seguros, além de proporcionarem maior tempo de garantia para os consumidores, elas aumentam a confiança em suas marcas, contou Talita. “Além da garantia de fábrica, os nossos clientes, que vão desde empresas de ar-condicionado até companhias que vendem colchões, podem oferecer de 12 até 24 meses a mais de garantia. Se quebrar, nós cuidamos da troca do produto no lugar do nosso cliente.”
9H
Expositora pela terceira vez da Eletrolar Show, a 9H trouxe uma linha de produtos focados em empresas de internet e e-commerce. Entre eles, impressoras e etiquetadoras foram os destaques em vendas, disse a CEO da empresa, He Qiu. “Temos uma equipe na China responsável por comprar com alta qualidade e preço justo.”
Busca por parcerias motivou terceira participação da empresa.
A 9H, que buscou parcerias com distribuidoras brasileiras que desejam oferecer bens de qualidade elevada a um preço mais acessível, considerou a feira estratégica para seu objetivo. “Havia muitas empresas que há tempo queríamos contatar. A feira nos ajudou a chegar até elas”, contou.
A’GOLD
Expositora pela primeira vez na feira, a A´Gold, focada em produtos eletrônicos e acessórios para celular, teve por objetivo dar maior visibilidade à marca. “Quisemos mostrar mais a A´Gold para o público e para os que já são nossos clientes”, disse Thalita Santos, analista de marketing da empresa.
Objetivo da empresa foi ampliar o reconhecimento da marca.
No estande, destacou carregadores de celular, power banks e caixas de som. “Trouxemos uma gama diversificada em termos de cores, modelos e potências”, contou Thalita. O destaque principal foi a caixa de som com microfone embutido, que funciona como um dispositivo de karaokê portátil.
A participação na feira teve impacto positivo forte no objetivo da empresa de ampliar o reconhecimento da marca. “Recebemos clientes novos e conhecemos muita gente”, comentou Thalita, que acredita em crescimento maior do setor neste semestre, com a A´Gold acompanhando o movimento.
ABRADISTI
A Associação Brasileira de Distribuição de Tecnologia da Informação (ABRADISTI) mostrou na feira os serviços que presta. Entre eles, pesquisas, grupos de trabalho e representação junto a órgãos do governo. “Conversamos sobre todas as nossas frentes de serviço com as empresas presentes”, contou Reinaldo Passini, diretor comercial da associação.
Associação elogiou feira e aproveitou para se encontrar com seus sócios.
Essa foi a segunda participação da ABRADISTI na Eletrolar Show. Segundo Passini, o evento é interessante tanto para receber associados e parceiros quanto para apresentar a associação às novas empresas. “Geramos muitos leads no ano passado e, em 2024. esperamos gerar muito mais”, afirmou Passini.
ABRASA
Com mais de 20 anos de mercado e 10 mil empresas cadastradas, a Associação Brasileira de Pós-Vendas em Eletroeletrônicos (ABRASA) mostrou na feira suas soluções de logística e de integração das empresas de serviço autorizado em produtos desse segmento. “A Eletrolar Show é uma porta não só para a associação mostrar o tamanho dela como para ajudar outras empresas”, avaliou Wagner Gatto, diretor-executivo da ABRASA.
Associação participou de todas as edições da Eletrolar Show.
Segundo Wagner, os principais objetivos da participação na feira deste ano foram a divulgação da associação e a busca por parcerias, ambos atingidos. “Com menos de duas horas do início desta edição, fechamos um negócio. O evento é um destaque, sempre lota e recebe gente interessada em fazer negócios”, disse.
ABREE
A Associação Brasileira de Reciclagem de Eletrônicos (ABREE) veio à Eletrolar Show para trazer aos participantes mais informações sobre o descarte ambientalmente correto de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Foi a terceira participação da associação no evento. Os resultados foram positivos. “Tivemos aumento no número de seguidores e de pessoas de fato interessadas”, disse Tamara Figueiredo, analista de relações institucionais da Abree.
Associação buscou parcerias em prol da sustentabilidade.
Na feira, a entidade gestora buscou novas parcerias com relação a pontos de descarte, além de aproveitar o evento para ampliar sua base nas redes sociais. “A gente vê aqui tanto varejistas quanto fabricantes de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, e aí unimos essa cadeia em prol do interesse na sustentabilidade e no descarte ambientalmente adequado desses produtos”, acrescentou Tamara.
ACSP
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) participou pela primeira vez da feira em 2024. A entidade de associação voluntária, que auxilia no desenvolvimento de empresas e empreendedores, mostrou os vários serviços que oferece. “Entre eles, emissão de certificado digital, consultas para análise de crédito e auxílio para processos de exportação e importação de produtos”, disse Renan Luiz Silva, superintendente de serviços institucionais da ACSP.
A associação de empreendedores tem várias modalidades de apoio às empresas.
Na 17ª Eletrolar Show, a ACSP buscou novos associados e apresentou os seus serviços. “Somos uma associação de empreendedores, e a indústria que está presente hoje aqui é o nosso público. Estamos surpreendidos positivamente. Só o que tivemos de visitantes foi satisfatório”, contou Renan.
AGRATTO E VENTISOL
Marca nacional de eletroportáteis, a Agratto promoveu na feira seu micro-ondas, agora disponível nas cores branco e preto. “Nós nos preparamos para este momento, que coroa um esforço em garantir que nossos clientes possam compor toda a cozinha com produtos Agratto”, disse a diretora comercial, Fernanda Candido.
Micro-ondas, climatizador e ventiladores foram os destaques.
A Ventisol destacou o climatizador de 125 litros, com potência de 400 W, além de dois ventiladores de teto no segmento premium, o Astro e o Selene, contou Fernanda.“O Astro tem pás retráteis, funciona como luminária e ventilador, e oferece três opções de iluminação. É um produto premium, bivolt, com tecnologia Inverter.”
Independentemente da estação, a ventilação é sempre um bom negócio para os lojistas, disse a executiva. “A participação na Eletrolar Show não só gera contatos importantes como ocorre num período apropriado do ano, que permite programar a produção e as entregas para o verão. Estamos nos preparando com um grande estoque para atender o mercado.” No estande, foi exposto o carro da piloto Rafaela Ferreira, da Fórmula 4, que é patrocinada pelas duas marcas.
AIWA
A Aiwa fez 16 lançamentos para este ano, entre eles as torres de som. Com design sofisticado, a AWS-T1W-02 tem 1.600 W RMS de potência, processador que divide as três vias de som (graves, médios e agudos) e alto-falante com LED RGB colors lights. Lançou, também, dois speakers, quatro modelos de partybox, headphones e earbuds.
Em televisores, expôs seus modelos que vão de 32” a 75” e tendências de mercado. Um exemplo é a TV de 100” QLED. Outros são a TV portátil, que pode ser utilizada em áreas externas, pois resiste aos pingos de água; a karaokê, com som embutido e microfone; e a TV Glass, com borda transparente. “Trouxemos esses aparelhos para sentir o mercado”, disse Giovanni M. Cardoso, cofundador do Grupo MK, que detém as marcas Aiwa e Mondial.
Destaque para as torres de som e smart TVs.
A empresa, que tem Sabrina Sato como embaixadora, visa conquistar 10% do mercado de televisores. Em áudio, a meta é 12%. Para tanto, está ampliando a capacidade de produção de todos os itens em sua fábrica, em Manaus (AM). “Em dois anos e meio, multiplicamos o número de funcionários”, contou Giovanni. Neste ano, o faturamento chegará a R$ 1 bilhão. Para 2025, a projeção é dobrar esse número.
AMARINE
Fundada em 2019, a Amarine já entrou no mercado sendo a distribuidora oficial da Canon no Brasil. Após o fechamento da fábrica das câmeras profissionais no País, a empresa passou a administrar grandes contas relacionadas à marca, entre elas a representação na Amazon, no Kabum e no Mercado Livre. Há dois anos, diversificou seu portfólio e começou a comercializar produtos de outras grandes marcas, como Kodak, Lexus e Marshall.
Destaque da empresa foi o Micro SD para console, homologado pela Nintendo.
Pela primeira vez na feira, Karim Fahs, CEO da companhia, se surpreendeu com o movimento do evento. “Viemos à Eletrolar Show para tornar nossa marca conhecida e fazer networking, mas o resultado foi melhor que o esperado. Com certeza, estaremos aqui na próxima edição”, disse. No estande, o destaque ficou por conta do Micro SD para console, homologado pela Nintendo com 1 tera de capacidade. A Marine também levou à feira a câmera de segurança Sieco S38 PT. “O aparelho é diferenciado porque é programado para a detecção de movimentos”, contou Karim.
AMET
A Amet lançou uma película de proteção ultrarresistente, chamada Safira Shield. Utiliza a tecnologia SafeMax e possui laminação de safira, oferecendo um nível de resistência de 9H. “É uma das melhores películas do mundo em termos de proteção, por isso damos um ano de garantia contra a quebra de tela”, destacou Cliford Oliveira, CEO da empresa.
Produto para smartphone tem um ano de garantia.
O portfólio da Amet foi expandido com uma nova linha de áudio, com fones de ouvido e caixas de som, além de acessórios como carregadores e powerbanks. “O objetivo é fortalecer nossas parcerias com os clientes”, explicou Cliford, que considerou a participação na Eletrolar Show como determinante para o crescimento contínuo da empresa. A expectativa é mais do que dobrar seu faturamento neste ano em relação a 2023.
ANXIN
Inicialmente focada na comercialização de luminárias, a Anxin se adaptou às necessidades do mercado e hoje vende produtos para casa, como panelas e copos térmicos, e eletroeletrônicos, como fones de ouvido, carregadores e adaptadores. “Na Eletrolar Show, trouxemos diversos modelos de copos, desde os menores para café até os maiores para levar na academia. O nosso grande diferencial é o valor, temos o preço mais baixo”, contou Bruno Lee, diretor comercial da marca.
A estreante na feira trouxe diferentes tipos de copos, carregadores e fones de ouvido.
Estreando como expositora, a empresa veio com a intenção de divulgar a nova marca, que antigamente era conhecida como Atlanta LED Luminária. “Essa foi uma experiência ao mesmo tempo desafiadora e muito boa. Recebemos muitos possíveis clientes no nosso estande”, completou Bruno.
ARIETE
A Ariete, importadora e distribuidora de marcas premium no mercado de eletros, expôs uma linha completa de eletroportáteis. Os produtos são de duas marcas italianas. “Da marca Ariete, que chegou ao Brasil em 2023, apresentamos a Linha Moderna, que tem design italiano, acabamento apurado e detalhes em metal”, disse Bruno Nogueira, gerente de negócios da empresa. Foram sete produtos: três cafeteiras, chaleira, torradeira, liquidificador e batedeira, nas cores preta e vermelha. Expôs, também, uma máquina de café e outra de sorvete.
Empresa trouxe ao Brasil duas marcas italianas.
Da marca DeLonghi, levou para o estande uma cafeteira super automática, aquecedor a óleo e aparelho de ar-condicionado portátil. Expôs, ainda, a linha Vintage, de produtos retrô. “O mercado tem bastante players, mas no segmento premium vimos uma lacuna. Trouxemos produtos para esse público e expusemos na Eletrolar Show pela abrangência que ela tem”, contou Bruno. Sua expectativa é que este semestre seja importante em termos de aquecimento do consumo.
ASIA SHIPPING
A Asia Shipping participou pela primeira vez como expositora da Eletrolar Show. “Somos a maior integradora logística digital da América Latina. Somos responsáveis pela parte de logística internacional dos nossos clientes, fazendo o transporte de mercadorias, seja pelo modal marítimo, aéreo ou rodoviário”, disse Rafael Dantas, diretor comercial e sócio da empresa. “Viemos à feira para ampliar a visibilidade da nossa marca.”
No evento, a empresa apresentou a plataforma digital em nuvem que utiliza Inteligência Artificial (IA) para facilitar as operações de comércio exterior, chamada Dati. A solução automatiza toda a rotina de importação e realiza de forma autônoma quase 87% das rotinas dessa frente de negócios.
Em sua estreia, a empresa lançou uma plataforma que promete revolucionar o mercado.
“É uma solução diferente, capaz de aumentar a eficiência operacional dos importadores e gerar insights importantes para os negócios. Essa plataforma facilita muito a vida das empresas e, com certeza, vai revolucionar bastante o mercado de importação no Brasil”, afirmou Rafael.
ASL
Em sua primeira participação na Eletrolar Show, a ASL expôs ampla linha de acessórios, todos homologados pela Anatel e com um ano de garantia. Entre os produtos, carregadores, cabos, fonte, fones de ouvido, power banks, suportes auriculares e smartwatches. “A feira foi muito boa para nós”, disse Anderson Lima, responsável pelo estande da empresa.
Produtos são homologados pela Anatel.
A ASL participou do evento com o objetivo de formar novas parcerias, bem como divulgar e fortalecer a marca. “É a maior feira da América Latina e, de nossa parte, garantimos muita qualidade e o melhor custo-benefício em todos os produtos”, afirmou Anderson.
ATLAS SISTEMAS ANTIFURTO
Veterana da Eletrolar Show, a Atlas Sistemas Antifurto volta todos os anos para encontrar clientes que moram no interior do Brasil. “Gostamos de participar deste evento porque não temos condições de visitar todos os clientes que gostaríamos, pois eles ficam longe. Todos os anos, recebemos entre 40 e 50 novos clientes no nosso estande”, explicou Enori Emmert, diretor comercial da Atlas Sistemas Antifurto.
Em sua sexta participação, os cadeados antifurto foram destaque.
Os cadeados eletrônicos antifurto para celulares, tablets e outros eletrônicos foram os produtos apresentados durante a sexta participação da marca no evento. “Nosso público-alvo é aquele dono de empresa que faz tudo, isto é, reforma a loja e atende o cliente, porque é ele quem tem o poder de decisão”, disse Enori. “O principal diferencial dos nossos produtos em relação aos concorrentes é que eles são fáceis de instalar.”
B-MAX
A B-MAX lançou na feira dois modelos de umidificadores, com capacidade para ambientes de até 40 m²; lustres de flutuação com imã, que podem ser utilizados como caixa de som; e o preparador de café portátil,que funcionacom bateria. “Basta utilizar água fria, café em pó ou cápsula e, em dois minutos, o café está pronto”, disse Simon Zhang, gerente de vendas da empresa.
Pelo segundo ano, a empresa comemorou os resultados que obteve na ES.
Desde o ano passado, a B-MAX vem expandindo o seu networking graças à Eletrolar Show, contou Simon. “A feira ajudou a empresa a crescer na captação de clientes. Neste ano, melhoramos ainda mais os resultados e, também, os contatos com fornecedores.” Há 17 anos no Brasil, a companhia comercializa uma grande variedade de informática, eletrônicos e utensílios domésticos.
BASEUS
A Baseus apresentou uma linha diversificada de produtos. Destaque para os carregadores GaN de 30 W da linha Colors, especialmente desenvolvidos para usuários do iPhone 15. “Trouxemos várias cores para esse produto. O público gostou bastante”, contou Thiago Carvalho, diretor de marketing da empresa. Novas cores também foram introduzidas na seleção de carregadores magnéticos e power banks. Lançou, ainda, o headphone H1i, que possui Bluetooth 5.13, redutor de ruído ANC e até 100 horas de reprodução.
Na feira, destacou também a atualização do logo e dos materiais de PDVs.
Além dos novos produtos, a Baseus destacou sua recente atualização do logo e dos materiais para os pontos de venda, visando reforçar sua presença no mercado nacional. “Participamos há alguns anos da Eletrolar Show e utilizamos o evento como um termômetro para entender as demandas do público e trazer inovações que atendam às expectativas dos consumidores brasileiros”, disse Thiago.
BEL MICRO
Sediada em Belo Horizonte (MG), a Bel Micro lançou mais de 50 produtos na feira. Entre eles estão a sua linha de geladeiras side by side multidoor, freezer, frigobares e cooktops, além de aparelhos de ar-condicionado, sanduicheiras e grill. “As geladeiras têm motor Inverter e são Frost Free, com capacidade de 150 até 400 litros”, explicou Carlos Eduardo Pimenta, diretor da empresa, expositora pela segunda vez.
Objetivo da empresa é trazer qualidade com preço acessível.
“A 17ª Eletrolar Show valeu muito a pena, desde a primeira participação, quando mostramos aos clientes a televisão HQ, fabricada em Manaus (AM), marca criada para atender as classes C e D, com o objetivo de trazer qualidade e preço acessível”, contou Carlos Eduardo. Hoje, a capacidade fabril é de 80 mil TVs. A empresa tem nas Regiões Sudeste e Nordeste os seus melhores mercados. A meta de faturamento em 2024 é de R$ 2 bilhões, o que representa 45% de crescimento sobre o ano passado.
BEM-ESTAR CLIMA
A Bem-Estar Clima apresentou uma gama de climatizadores portáteis, que atendem todos os mercados. “Hoje, nossos destaques são os produtos da linha portátil, que abrangem desde residências até comércios e áreas maiores”, afirmou o diretor, Wisley Pessoa. A empresa também apresentou na feira a sua nova linha de ventiladores, além de anunciar a entrada no mercado de ar-condicionado.
Produtos atendem diferentes mercados.
Na ES 2024, a Bem-Estar Clima revelou os diferenciais de seus produtos, como o modelo BE 4500 Digital de 45 litros, que tem operação silenciosa e controle remoto. “É digital, portátil e de fácil locomoção”, explicou Pessoa, que classificou a participação no evento como uma oportunidade estratégica para se conectar com novas redes de lojas e parceiros de negócios, fortalecendo sua presença no mercado B2B.
BEST
A Best expôs naEletrolar Show as suas linhas de eletroeletrônicos e de mobiliário para áreas gourmet incluindo cadeiras, banquetas e fornos elétricos. O principal destaque foi o forno air fryer de 60 litros. “Ele funciona tanto como forno elétrico quanto como air fryer, consolidando as duas funções e economizando espaço nas cozinhas”, disse Gian Vendrusculo, gerente comercial da Best. O produto também estará disponível, na versão de 45 litros, para espaços reduzidos.
Empresa também levou à feira mobiliário para áreas gourmet.
Na opinião de Gian, a Eletrolar Show é uma feira que dá muito destaque às empresas, tanto no mercado nacional quanto no internacional. “Foi muito bom participar.Fechamos vários negócios e recebemos os nossos clientes”, contou.
BLINKMAX
A Blinkmax participou pela primeira vez e expôs copos e canecas para os mais diversos tipos de bebidas, taças, pratos, cinzeiros, vasos, fruteiras e bombonières, todos fabricados com vidro temperado e alta tecnologia. Isso a faz ter, em sua carteira, clientes como Walmart, Carrefour e Starbucks. “Sabíamos que, na feira, encontraríamos ótimas oportunidades de negócios”, disse Yuan Naiwen, do staff da empresa.
Exportadora chinesa quer expandir negócios para a América do Sul.
Fundada em 2017, na China, a empresa já exporta seus produtos para 80 países espalhados pela Ásia e Europa, e, agora, quer ganhar a América do Sul. “A feira é um ótimo lugar para captar clientes. Queremos expandir nossos negócios, e o Brasil tem um mercado muito grande. Aqui fechamos contratos e, possivelmente, estaremos de volta no próximo ano”, disse Yuan.
BOMBER
Com mais de três décadas de atividades, a gaúcha Bomber mostrou mais de 10 novos produtos de sua linha 2024. “Atualizamos a nossa linha de caixas de som Bluetooth focando em diferenciais tecnológicos e custo-benefício”, disse o gerente comercial da empresa, Manfred Lermen. Entre os lançamentos, a Bomber Party 1360 surpreendeu com a tecnologia Power 360. Ela proporciona som multidirecional 360° graças aos alto-falantes posicionados em ambos os lados.
Empresa destacou tecnologia Power 360 e design exclusivo em caixas de som.
O visual arrojado, segundo Manfred, é resultado do design. “Além da qualidade do áudio, desenvolvemos os moldes e investimos em design exclusivo”. São exemplos a Bomberbass, caixa portátil com função power bank e resistência à água, e a BomberBag, que combina tamanho compacto e tecnologia avançada de áudio. De acordo com ele, a feira é uma oportunidade para mostrar as novidades e estabelecer novas conexões comerciais.
BRASTEMP E CONSUL
As duas marcas da Whirlpool expuseram, na feira, novidades em seus produtos. Um destaque foi a renovação do frigobar retrô da Brastemp, que se tornou objeto de decoração com suas novas e diferenciadas texturas. Foi apresentado nas cores branco clássico, azul, verde e rosa, com capacidade de 76 litros. A marca Consul também lançou o seu frigobar retrô, nas cores vermelha e preta, com capacidade de 117 litros.
Lavadoras com maior capacidade e frigobares retrô foram destaques.
Os refrigeradores da Brastemp, com freezer na parte de baixo, trouxeram compartimentos mais funcionais. Em lavadoras, a inovação foi a máquina da Brastemp com capacidade de 15 kg e painel intuitivo. “Pode ser programada com até 10 horas de antecedência. O aumento da capacidade das lavadoras é uma tendência”, disse Luis Moreirão, diretor de vendas da Whirlpool. No final de agosto, a Consul lança uma lavadora com capacidade de 13 litros.
As vendas desses produtos estão em alta, contou Luis, que gostou dos resultados da feira. “A Eletrolar Show tem um papel importante para o nosso negócio, ela nos aproxima também do pequeno varejo, presente aqui na feira. O movimento foi muito bom, superou as nossas expectativas.”
BRAZIL ELECTRONICS
A Brazil Electronics, representante da My Morandi, apresentou móveis indicados para espaços pequenos. São compactos em uso ou na hora de guardar, disse Fernando Perfeito, diretor comercial e de marketing da empresa. “O destaque é o varal vertical que, quando aberto no chão, fica na forma de Y, facilitando a distribuição das roupas de forma espaçada, com mais ventilação. É, ainda, uma peça decorativa, pelo design diferenciado.”
Móveis fabricados à base de bambu têm design diferenciado.
Outros produtos que chamaram a atenção foram as sapateiras com assento para a entrada das casas – tirar os sapatos antes de entrar é um hábito adquirido com a pandemia – e a linha de organizadores, feitos de cestos de algodão. “Estamos selecionando um ou dois varejistas nacionais para trabalharem com esses produtos em uma atividade mais de longo prazo, pois a marca tem muitos outros itens”, explicou Fernando.
BRINOX
O Grupo Brinox comemorou mais um feito em suas três décadas de atuação: a produção da primeira linha de panelas com revestimento cerâmico 100% fabricada no Brasil e lançada na feira. A linha Ceramic Life Suprema tem superfície antiaderente, partículas de cerâmica, estrutura de alumínio reciclável e tampas de vidro temperado. Livre de PFOA, é apresentada nas cores vanilla e verde.
Produtos são totalmente fabricados no Brasil.
“Participamos da feira pela quarta vez e, neste ano, encontramos um evento ainda mais movimentado e maior que os anteriores, o que ofereceu aos compradores um motivo a mais para comparecerem”, disse o CEO, Christian Hartenstein. “O Brasil é quase um continente, e a ES consegue reunir os principais varejistas do país. Compradores de todo o Brasil visitam a feira. É uma excelente oportunidade estar perto deles”, disse o CEO.
A marca Coza, do Grupo Brinox desde 2012, apresentou a linha MODO, composta por potes herméticos de encaixes múltiplos, modulares e empilháveis para otimização de espaço e organização versátil e inteligente de cozinhas. “Os potes são recicláveis, contribuindo para a sustentabilidade e redução de resíduos. São livres de BPA”, contou Christian.
CAPINHAS NO ATACADO
Expositora pela primeira vez, a Capinhas no Atacado atua com todos os tipos de produtos para o mercado mobile, entre eles capinhas, películas, cabos, caixas de som e smartwatches. Trabalha com mais de 40 marcas e mais de 3 mil produtos diferentes. “Somos um facilitador entre o lojista e o fabricante. No Brasil, a maior parte dos lojistas é de pequeno porte e não consegue comprar grandes quantidades dos fabricantes. Conosco, isso é possível, vamos abastecendo o estoque dele aos poucos”, disse Caio Davanso de Morais, diretor-geral da empresa.
Catálogo digital atende 24 horas.
Seu Clube de Compras, voltado aos varejistas de todo o Brasil, tem catálogo digital, com atendimento 24 horas. “Estou há 10 anos no mercado, comecei com capinhas e depois vieram os demais produtos. Por mais que o lojista seja pequeno, ele compra conosco pela qualidade e, também, pelo preço melhor”, contou Caio. Suas vendas crescem 10% ao ano. A expectativa é que 3 milhões de produtos sejam comercializados até o final de 2024.
CHEVAL PREMIUM
A Cheval Premium vende baterias e telas para celular. “Nosso diferencial é a garantia de um ano na tela e em toda a instalação. Temos mais de 300 modelos para todas as marcas”, contou Hussein Hariri, CEO da empresa, que tem revendedores oficiais da marca e assistências técnicas em todo o Brasil.
Empresa atua com assistência técnica.
Expositora pela primeira vez na Eletrolar Show, a Cheval Premium já havia visitado a feira em edições anteriores, disse Hussein. “Agora, estamos investindo em marketing com a expectativa de ampliar o alcance da marca e captar maior número de clientes.”
CHINA LINK
Expositora pela primeira vez, a China Link, empresa de assessoria e consultoria de importação e promoção de negócios para feiras na China, atua há uma década e meia no setor. É a representante oficial da Canton Fair no Brasil, realizada desde 1957 no país asiático. “Nosso maior diferencial é a segurança”, afirmou Beatriz Ribeiro, líder SDR da empresa.
Há 15 anos, atua na consultoria de promoção de negócios para feiras na China.
Na parte de consultoria de benefícios fiscais, a China Link, cujo grupo tem mais de 10 empresas, trabalha para reduzir os custos na importação e para que os negócios dos clientes prosperem no mercado internacional, explicou Beatriz. “Com a participação na Eletrolar Show, procuramos ampliar o número de clientes e o alcance da marca.”
CICLO CAIRU BICICLETAS
Em sua segunda passagem pela Eletrolar Show, a Ciclo Cairu Bicicletas teve aintenção de fechar muitos negócios e conseguir novos contatos. “O resultado que conquistamos no ano passado foi tão bom que até nos surpreendeu. Já participamos de outras feiras, mas esta foi a que nos trouxe o melhor resultado até hoje”, disse Marlon Furlan, gerente de vendas da empresa.
Há quase 40 anos no mercado, empresa trouxe lançamentos para a ES.
Visibilidade e aproximação com grandes clientes estão entre as outras vantagens de participar deste evento, segundo Marlon. Vendendo bicicletas para todas as idades há quase 40 anos, um dos grandes destaques da empresa na feira de 2024 foi uma bike de aro 29 utilizada em competições.
“Um dos nossos lançamentos é a Pegasus. Com a suspensão dianteira e traseira feita de fio de carbono, ela é uma bicicleta muito procurada pelos grandes ciclistas. O nosso diferencial é manter em todos esses anos uma constância na qualidade dos nossos produtos”, afirmou Marlon.
CIRCULAR BRAIN
Estreante na feira, a startup Circular Brain, que promove a economia circular de resíduos eletrônicos, aproveitou o evento para apresentar seus serviços às empresas expositoras e aos visitantes. Entre os serviços estão campanhas de descarte ambientalmente correto, trade-in, logística reversa e descarte corporativo. “Nosso objetivo foi apresentar a marca”, disse Lívia Santarelli, gerente de marketing da startup.
Startup apresentou a marca e ampliou a comunicação com o setor de eletros.
Na 17ª Eletrolar Show, a Circular Brain também teve como meta ampliar a comunicação com os fabricantes e importadores de eletroeletrônicos. O saldo foi positivo desde o primeiro dia, contou Lívia. “Tivemos resultados bem interessantes, ficamos empolgados com essa edição da Eletrolar Show.”
COSAN
A Cosan apresentou, em sua primeira participação na Eletrolar Show, filtros de água de vários tipos. O diferencial dos produtos está no fato de não precisarem de eletricidade. “Funcionam com bateria recarregável no USB, são fáceis de transportar e filtram qualquer tipo de água, inclusive a que contém barro”, explicou Walter Kim, CEO da empresa.
Produtos funcionam com bateria recarregável.
No primeiro semestre deste ano, a empresa registrou altas vendas e quer ampliar a sua participação no mercado, contou Walter. “Nossa presença na feira foi uma tentativa e uma oportunidade para entrarmos nos mercados do Brasil, da Argentina, de Portugal e do Paraguai.”
CUSTOMIC
Presente há 12 anos no mercado, a Customic apresentou diversos acessórios de celular, entre eles capas, películas e bolsas. Com foco em pequenos e grandes lojistas e redes, a companhia chegou à 10ª participação na feira com a intenção de se aproximar dos clientes. “Participar da Eletrolar Show é importante para que a gente estreite o relacionamento e mostre as novidades para o nosso cliente”, disse Anderson Pulz, cofundador da Customic.
Capa de proteção contra queda de quatro metros foi o grande destaque da marca.
Entre as novidades deste ano, Anderson destacou a capa de proteção space. O produto, que possui certificação militar, é feito com 100% de material reciclado e ainda pode ser totalmente personalizado. “Esse padrão de certificação feito pelo exército norte-americano diz que essa capa pode cair 26 vezes de quatro metros de altura, de todos os ângulos, sem danificar o aparelho”, concluiu Anderson.
DAREU
A Dareu veio à Eletrolar Show pela primeira vez em 2024, com produtos voltados para gamers. Em seu estande, expôs uma série de teclados, mouses e fones de ouvido com design especializado para esse público. “Temos já 16 anos de experiência na criação de produtos voltados para gamers profissionais”, contou Dason Xu, gerente regional de vendas da Dareu.
Há 16 anos no mercado, empresa chinesa destacou os teclados magnéticos.
Os teclados mecânicos com alavancas magnéticas de acionamento foram destaque. Os dispositivos contêm uma gama de recursos especialmente focados em jogos FPD (de tiro em primeira pessoa), como disparo rápido e distância customizável de acionamento das teclas. “É um produto muito estável e de alta performance”, comentou Dason.
DAYSBRASIL
A DaysBrasil, que gerencia quatro marcas diferentes – Awei, BYZ, Hohem e SJCam – expôs fones de ouvido, microfones, smartwatches, carregadores e cabos. A importadora e exportadora já participou de diversas edições do evento. “É muito bom para conhecermos novos clientes”, afirmou Simone Xiang, gerente-geral da empresa.
Imagens do celular mais uniformes com os dispositivos.
Um destaque foi a linha de estabilizadores de imagem da Hohem, novidade no mercado brasileiro. Os dispositivos ajudam os usuários a utilizar a câmera do celular com as mãos sem que a imagem fique tremida, o que dá aspecto profissional aos vídeos, contou Simone. “Eles têm diversas funções especializadas, como a de seguir rostos, para vídeos do Tik Tok e transmissões ao vivo.”
O principal objetivo da empresa, nesta edição da feira, foi conhecer compradores de outros estados fora da Região Sudeste, onde a DaysBrasil já tem presença mais forte. “Todos os anos o evento tem muitos visitantes. Então, fica mais fácil fazer os contatos”, disse a gerente-geral.
DIFUNG
Expositora pela primeira vez, a Difung trouxe uma linha completa de power banks e carregadores portáteis. Steve Yang, gerente-geral da empresa, chamou a atenção para seus modelos com 20.000 miliamperes-hora de capacidade e 100 W de potência. “Há outros modelos com essa capacidade, mas poucos chegam a essa potência, o que é importante, pois permite carregar tanto celulares quanto notebooks”, contou.
Modelos que carregam celulares e notebooks foram destaques da empresa.
A empresa também tem modelos de outros tamanhos e capacidades, incluindo um power bank de alta densidade que foca em conveniência, oferecendo 10.000 miliamperes-hora de potência em tamanho muito pequeno, com cabo embutido. Yang viu na demonstração desses produtos na feira uma porta de entrada para bons negócios. “O Brasil é um mercado muito grande, e queremos entrar oferecendo algo interessante”, comentou.
DT3
Em sua primeira participação na Eletrolar Show, a DT3 mostrou a sua linha completa de cadeiras, incluindo desde modelos focados em ergonomia para trabalho em escritórios até produtos para gamers. Entre os destaques estavam o modelo N10, com ajuste lombar integrado contínuo em duas direções, e a Frost, com quatro apoios dinâmicos para melhor distribuição de pressão.
Modelos das linhas office e gamer compuseram o estande da empresa.
“Aproveitamos um booth de grande área porque a cadeira ocupa bastante espaço, e mostramos praticamente todo o nosso portfólio”, contou Fernando Bastos, CEO da DT3. A empresa está sediada na China e veio à Eletrolar Show em busca de parceiros interessados em fazer a importação e a venda de seus produtos em mercados da América do Sul.
Para Fernando, a Eletrolar Show já está na agenda anual de eventos. “É conhecida, consolidada e consagrada. Eu entendo a feira como um espaço B2B mais voltado para negócios, e menos B2C, para mostrar apenas produtos aos consumidores. Então viemos buscar aqui quem estivesse realmente interessado em trabalhar conosco”, afirmou.
DX-PRO
A DX-PRO participou pela primeira vez da feira. “O investimentovoltou de forma rápida porque é um evento com público preparado para fazer negócios”, afirmou a gestora comercial da empresa, Fernanda Von Schaffelu. Ela acredita que o mercado brasileiro, a exemplo do que já ocorre em outros países, está se abrindo a produtos e conceitos de sustentabilidade e mobilidade.
Distribuidora multimarcas apresentou bicicletas de três marcas.
No estande, expôs modelos de três marcas. Da INOW, a bicicleta elétrica V20, com tecnologia integrada, autonomia de 55 km por carga e velocidade máxima de 45km/h. Da marca Rain, o protótipo de uma bicicleta com design arrojado e de alta velocidade. E da Movi, a Quick 3, compacta, leve e dobrável. Alcança 32 km/h e atende especialmente as mulheres. “Estamos abrindo novas frentes junto às empresas que atuam com multimarcas e, na feira, recebemos pessoas de todos os estados, dando início a muitos negócios”, contou Fernanda.
DYLAN DO BRASIL
Há 12 anos no mercado de instrumentos musicais e áudio, considerado pequeno e fechado, segundo o Ricardo Cassal, gerente de marketing, a Dylan do Brasil apostou na expansão e colocação de seus produtos na Eletrolar Show. “Entendemos que eles se encaixariam perfeitamente no evento e acertamos em cheio, com um resultado fantástico, superpositivo”, disse o gerente.
Empresa estreou na ES, com microfones, fones de ouvido, cabos e conectores.
Na feira, lançou o fone Bluetooth DL-700, confortável, com cancelamento de ruído e bateria com 20 horas de duração. Outro lançamento foi o microfone DF-S10 Plus, que atende muito bem palco, bandas, igrejas e uso doméstico. Lançou, ainda, a linha de microfones D-9000, 9001, 9003, 9005 e 9006, de bastão ou headset. “Com a experiência deste ano, pensamos em alguns projetos para lançar no ano que vem e já reservamos nosso estande para a próxima Eletrolar Show”, contou Ricardo.
ECOODA
A Ecooda, especializada em eletrônicos, acessórios e utensílios de cozinha, expôs grande variedade de produtos. Entre os destaques estavam as lanternas de LED de alta potência, especialmente utilizadas em pescarias e trabalhos mecânicos, além de microfones sem fio, fones de ouvido Bluetooth, teclados e utensílios domésticos. “Nossa empresa trabalha com itens que usamos no dia a dia”, disse Kevin Ji, diretor comercial.
Empresa apresentou ampla linha de eletrônicos e utensílios.
Com um estande ampliado nesta edição da feira, a Ecooda buscou aumentar sua visibilidade para atrair novos parceiros. “Nosso objetivo foi contatar maior número de clientes e consolidar ainda mais a nossa marca”, afirmou Kevin Ji. A empresa, que atua em diversas plataformas online e em lojas físicas por meio de distribuidores, visa expandir sua presença para todos os estados do Brasil, fortalecendo seu posicionamento no mercado.
ELEMENTS
A Elements, empresa catarinense fundada há oito anos, enfatizou na feira o seu propósito: transformar o ambiente de trabalho com inovação e bem-estar. “Temos produtos que aliam alta tecnologia e design ergonômico, visando à qualidade de vida dos usuários”, explicou a fundadora e diretora comercial, Bruna Dias. No estande, expôs a coleção Ventura, que incorpora o conceito de biofilia para restaurar a conexão com a natureza através de cores, texturas e design orgânico.
Marca combina ergonomia e tecnologia no mobiliário corporativo.
Um destaque foi a cadeira Aldebaran, desenvolvida pelo designer italiano Mauro Cenci. Tem almofadas lombares intercambiáveis, com aromas que promovem concentração e produtividade, e apoio cervical. É ajustável e suporta até 150 quilos. “Todos os anos, a feira representa um grande salto para a Elements ao proporcionar a oportunidade de estabelecer parcerias com empresas que compartilham a nossa visão”, disse Bruna.
ELETROCOMPRAS
“Somos uma plataforma B2B, que visa estimular o pequeno varejo, diminuindo custos e facilitando o processo de compras e entregas.” A definição é de José Marinho, diretor comercial da Eletrocompras, plataforma onde compradores e indústrias podem se cadastrar gratuitamente e fechar negócios, eliminando os custos com intermediários, o que torna mais justa a concorrência entre grandes varejistas e pequenos comerciantes.
Plataforma traz competitividade ao pequeno comerciante.
Para facilitar o acesso de compradores e indústrias, a plataforma fica no ar 24 horas em todos os dias da semana. Ao se conectar ao site, os vendedores se juntam aos mais de 200 mil clientes cadastrados e podem ofertar seus produtos que ficam disponíveis em uma vitrine virtual. Por sua vez, os varejistas são aprovados em uma linha de crédito para efetuar a compra dos produtos disponíveis no site.
A plataforma, criada em 2023, participou pela segunda vez da Eletrolar Show. Para José Marinho, a feira é essencial para empresas que, assim como a Eletrocompras, estão no começo de suas trajetórias. “O evento é de extrema importância, pois muitos clientes recorrem a ele à procura de novidades e nós tivemos a oportunidade de mostrar o nosso diferencial e provar que podemos desenvolver o negócio deles.”
ELSA
Para Chen Lingling, gerente de vendas da marca chinesa de monitores Elsa, participar da Eletrolar Show valeu a pena. “Gostei muito porque pudemos ter contato com clientes e expor a nossa marca”, disse ela. Chen veio ao Brasil pela primeira vez para encontrar consumidores e potenciais distribuidores.
Há 25 anos no mercado, marca chinesa aproveitou sua primeira vez na feira.
O diferencial da linha de produtos da Elsa, conforme sua gerente de vendas, é a experiência de mercado. Com mais de 25 anos de atuação, a empresa costurou parcerias estratégicas com fornecedores de componentes, especialmente painéis de LED e LCD, que são fundamentais para a melhor qualidade dos monitores. “Só adquirimos os melhores modelos de painéis”, comentou.
ELSYS
No estande, a Elsys expôs o seu novo portfólio. Os lançamentos mais importantes foram a linha de fechaduras digitais e o receptor de TV digital, Satmax 6. “Os produtos tiveram alta receptividade, fechamos negócios e entramos em novos varejos”, disse Danilo Pacagnella, head de marketing da empresa.
Produtos abrem com biometria, tag, biometria e senha.
A linha de fechaduras tem 10 modelos diferentes, de sobrepor e de embutir, em prata e preto, com acabamento premium, explicou Danilo. “Seu diferencial é a câmera que tira foto da pessoa que interage com a portaria e a envia direto para o celular cadastrado. Abre com a digital, com tag, com biometria e senha. A linha tem qualidade superior, preço acessível, a partir de R$ 399,00, e dois anos de garantia. O mercado de segurança está aquecido.”
Outro lançamento foi o receptor Satmax 6, digital, que tem o processador mais rápido da categoria e se conecta à maioria das TVs através dos cabos RCA e HDMI. Apresentou, também, o Amplimax Ultra, 5G, solução inteligente de internet sem fio. Há 35 anos no mercado, a Elsys tem fábrica em Manaus (AM). Sua sede e seu centro técnico estão em Valinhos (SP).
ENERGY2U e AMAZING THING
A Energy2U expôs o powerbank 3 em 1, que carrega simultaneamente o iPhone, o AirPod e o iWatch. “O diferencial é a praticidade de carregamento de múltiplos dispositivos com um único produto, tornando-o ideal para viagens”, explicou Fábio Balassanian, CEO da empresa. Lançou, também, cabos magnéticos para carregamento, que têm imãs para mantê-los organizados, o que evita quebras ao serem enrolados e aumenta a sua durabilidade.
Powerbank 3 em 1 e cabos magnéticos foram destaques.
Para personalizar o celular, lançou capas para iPhone da Amazing Thing, com acabamento diferenciado e garantia de um ano. Neste semestre, Fábio projeta crescimento de 50% nas vendas, impulsionado pelos lançamentos e pela estratégia de participação na Eletrolar Show. “O fluxo de pessoas na feira foi excelente, com muitos leads qualificados que poderão se tornar clientes num futuro próximo.”
EOS
Os destaques principais no estande da EOS foram dois lançamentos:a cervejeira de 100 litros e o ar-condicionado master. “A cervejeira se diferencia pela capacidade, 20% maior do que sua concorrente no mercado. No caso do ar-condicionado, as vantagens são a facilidade de instalação e a de manutenção”, contou de Maurício Mota, gerente de vendas da empresa.
Produtos se destacam por seus diferenciais.
Esta foi a segunda vez da EOS na feira. “Depois de atingirmos um resultado fantástico no ano passado, resolvemos participar novamente como expositores na Eletrolar Show de 2024”, disse Maurício. Para ter o mesmo sucesso do ano anterior, a empresa de eletrodomésticos investiu na área de marketing.
O movimento no estande foi grande. “Eu nem consigo lembrar da quantidade de clientes que atendemos até agora. Quando chegamos ao número 100, resolvemos parar de contar”, destacou o gerente de vendas. Com 20 anos de história, a empresa teve como objetivo, na feira, fechar negócios e captar novos clientes.
ESMALTEC
“Esse momento tem sido muito importante para nossa marca.” Foi assim que Marcelo Pinto, CEO da Esmaltec, definiu o sentimento com o qual a empresa chegou à feira como expositora pela oitava vez. “Trouxemos dois grandes lançamentos para o evento: uma nova plataforma de fogões, denominada Ideal, e a geladeira Inverter.”
A marca chegou à sua oitava participação na Eletrolar Show.
O fogão foi todo planejado e desenvolvido junto com os consumidores da marca. “Após mais de dois anos de pesquisas clínicas e validações dos compradores de várias regiões do País, chegamos à produção do fogão Ideal disse ideal. O produto se destaca dos concorrentes por ser fácil de limpar, por sua altura e potência dos queimadores”, contou Marcelo.
A geladeira, voltada aos consumidores das classes C, D e E, é a mais econômica do Brasil, disse o CEO. “Ela democratizou o compressor Inverter em geladeiras domésticas de entrada.” A Esmaltec participou da feira em razão da representatividade do evento para o varejo de linha branca. “Além dos clientes varejistas nacionais, também recebemos o varejo internacional. Viemos neste ano com o objetivo de reencontrar nossos parceiros e de fechar novas parceiras”, completou Marcelo.
EVOLUT GAMER
Em estande mais amplo, a Evolut Gamer apresentou seus lançamentos, com destaque para as cadeiras de linho em modelos de entrada, disponíveis em cinza e preto e com bom custo-benefício. “Muitas marcas têm focado em cadeiras de linho para o segmento high-end, mas quisemos oferecer uma opção elegante mais acessível com a nossa Arrow”, explicou André Nakasugui, diretor da empresa. A nova linha de Outdoor Coolers chamou atenção, com mangueira branca e iluminação RGB interna.
Empresa registrou aumento significativo no número de visitantes.
A marca também ampliou a sua linha de suportes para monitores, apresentando vários modelos com características diferenciadas, como suportes duplos e com mola. Levou para a feira, ainda, a linha Prism, com cadeiras gamer em tons pastel e design brilhante.
“Neste ano, notamos um aumento significativo no número de visitantes, e os leads que recebemos foram mais assertivos e qualificados”, afirmou André. Expositora pelo terceiro ano consecutivo da feira, a Evolut inovou nesta edição com um uniforme descontraído, ações especiais e brindes, incluindo seus próprios produtos, que foram bem recebidos pelos visitantes.
EZRA
Uma experiência única. Assim, o diretor criativo, Matheus Silva, definiu a estreia da Ezra na Eletrolar Show. Ele disse ter sido surpreendido com o enorme interesse dos visitantes nos produtos expostos no estande. “Levamos muitas novidades para o mercado brasileiro e foi um momento especial poder mostrá-las aos lojistas, muitos dos quais tornaram-se parceiros, com bons negócios firmados já no evento.”
Companhia atua há 20 anos no mercado global.
Entre os lançamentos da empresa, que está no Brasil há dois anos, destaque para o Lapela Ezra, microfone para gravar vídeo com áudio direcional. Vem com dois receptores e teve recorde de vendas na feira. Outro destaque, o Ezra Earphones Bluetooth tem visor de carregamento e design diferenciado. “Também o cabo turbo de carregamento Ezra virou febre entre os visitantes. Pode carregar iPhone e Android, ao mesmo tempo, com a mesma quantidade de amperes”, contou Matheus.
EZVIZ
A Ezviz, empresa de segurança residencial inteligente, participou pela primeira vez como expositora da maior feira de negócios entre a indústria e o varejo de eletros da América Latina. O objetivo foi divulgar seus produtos, gerar visibilidade para a marca e fazer novos negócios.
As fechaduras foram os principais produtos do estande.
“Temos diversas soluções para casas inteligentes, como alarmes e fechaduras. Entre os lançamentos que trouxemos para o evento estão três fechaduras, a 05, a 03 e a 50, que ainda não têm nenhuma concorrente no Brasil”, disse Rafael Arakaki, gerente de e-commerce e de marketing da Ezviz.
De acordo com Rafael, a fechadura 50 foi muito procurada pelos consumidores de itens de segurança domiciliar, por suas múltiplas funções. “Além da câmera full HD, o item faz a liberação da entrada do morador através de reconhecimento facial ou por senha. Tudo que acontece no aparelho é transmitido para o aplicativo da empresa”, contou.
FAM
A FAM levou à feira uma linha de caixas de som de maior potência e um novo modelo de fone de ouvido Bluetooth que oferece até 40 horas de autonomia. “Esses são os nossos principais destaques. Ficamos entusiasmados com a receptividade que tivemos. Essas novidades visam atender à crescente demanda dos consumidores por tecnologia mais avançada e por produtos com maior tempo de uso”, disse Toni Kuhn, CEO da empresa.
Empresa visou a novos clientes e ao fortalecimento da marca.
Expositora desde 2019, a FAM buscou, com sua presença na feira, tanto a aquisição de novos clientes quanto o fortalecimento da marca. “Estar ao lado de grandes parceiros e oferecer aos clientes a chance de conhecer novos produtos é fundamental para nós”, explicou Toni. A empresa também comemorou o crescimento de 46% sobre o ano passado, impulsionado pela expansão do mix de produtos e aumento do tíquete médio.
FISCHER
A Fischer retornou à Eletrolar Show e fez mais de 20 lançamentos. O grande destaque foi o fogão 3 em 1 de embutir, que combina cooktop de vidro, forno elétrico e air fryer. Com capacidade de 100 litros, oferece alta precisão e a função de descongelar alimentos. “Trouxemos soluções que refletem inovação e tendências, alinhadas ao comportamento dos consumidores”, explicou Karin Fischer, diretora comercial e de marketing da empresa.
Fogão 3 em 1 de embutir, com forno elétrico e air fryer, reflete tendência.
A linha de churrasqueiras ganhou modelos com pedras vulcânicas e opções a gás e elétrica, disponíveis tanto para embutir quanto para bancada. Segundo Karin, a demanda por churrasqueiras aumentou significativamente desde a pandemia, e a Fischer respondeu com produtos desenvolvidos em parceria com chefs renomados. A empresa também expôs novos micro-ondas, coifas e uma cervejeira com capacidade de 92 litros, suficiente para armazenar 74 latas.
O estande da Fischer, acolhedor, atraiu muitos visitantes interessados em conhecer as novidades. Além da exposição dos lançamentos, foram oferecidas experiências gastronômicas preparadas por chef s de cozinha. “Nosso objetivo foi fortalecer o relacionamento com nossos clientes e apresentar o diferencial de uma marca com 58 anos de história”, afirmou Karin. A empresa é líder em cooktops e fornos elétricos no Brasil.
FP IMPORT
Presente há mais de 20 anos no segmento automotivo, a FP IMPORT chegou pela primeira vez à Eletrolar Show com a expectativa de captar novos clientes de e-commerce. “Depois de recebermos a indicação de um amigo, que é expositor na feira há muitos anos, decidimos participar desta experiência para divulgar nossa linha de produtos e abrir nosso leque de clientes”, disse Rodrigo Luiz Rodrigues, CEO da empresa.
Empresa se concentrou nos que consomem linhas de multimídia.
As linhas de multimídia para todos os tipos de carros e as linhas de rádio estavam entre os principais produtos apresentados no estande. “O nosso aparelho principal é o Maximus, nãotem igual a ele no mercado brasileiro. Esse multimídia tem tela QLED, efeito palco e 4 RAM de memória. Conta, também, com assistência virtual, como se fosse a Alexa, e ainda com imagem 4K”, informou Rodrigo.
NIELSENIQ GFK
Na feira, Ricardo Moura, diretor de sucesso do cliente tech & durables da NielsenIQ, apresentou um balanço do comportamento do segmento de eletros (veja a matéria completa nesta edição). O estudo abrangeu categorias: eletrônicos, telecom, IT, linha branca, portáteis e tech duráveis. “A jornada foi positiva”, disse Mirana Machado, head of marketing Latin America da GfK NIQ Company Brasil.
Sinais de recuperação econômica têm sido essenciais ao mercado.
“A Eletrolar Show tem crescido ano a ano, é a grande referência no setor. Todas as pessoas da indústria estão aqui, bem como os compradores do varejo. A retomada de vendas da linha branca é uma boa notícia para este final de ano”, disse Mirana.
GLOBAL HIGHTEC
A Global Hightech marcou presença mais uma vez na Eletrolar Show em 2024. A empresa mostrou componentes que produz, incluindo placas-mãe, SSDs, memórias e outros tipos de hardware. O destaque foi sua nova linha de RAM voltada para o público gamer, com iluminação RGB, que pode ser controlada por software. “Temos mais de 20 anos de experiência e conseguimos produzir em escala”, disse Kevin Chen, CEO da empresa.
Empresa fabrica peças e hardware há mais de 20 anos.
Confiabilidade e comunicação são os principais diferenciais da empresa, de acordo com Kevin. “Além do design, temos nossa equipe de vendas, que é capaz de prestar um serviço diferenciado aos clientes. Temos várias participações na Eletrolar Show e pretendemos continuar nos próximos anos. Sempre temos boas experiências”, afirmou.
GOAR
Na feira, a Goar lançou o climatizador evaporativo de 45 e 50 litros, totalmente digital, com controle remoto, e o ventilador de mesa turbo, com 50 cm, fabricado todo em plástico, ambos com alta eficiência energética. “Produzimos nossos próprios motores, hélices e grades, o que eleva a qualidade dos produtos e faz com que tenham preços mais competitivos”, explicou Mateus Misturini, coordenador comercial da empresa. A garantia dos aparelhos varia de 18 a 36 meses. Além da ampla gama de soluções de climatização, a Goar fabrica exaustores.
Produtos são potentes e silenciosos.
O objetivo da empresa, na Eletrolar Show, foi expandir a sua atuação para todos os países da América do Sul e América Latina, uma vez que a feira tem alta visitação qualificada. “Esta foi a nossa segunda vez no evento, neste ano em um espaço mais amplo e com maior número de produtos. Na primeira vez, em 2023, obtivemos um ótimo resultado”, contou Mateus.
GREE BRASIL
A Gree Brasil, empresa de eletrodomésticos, destacou dois lançamentos durante a 17ª edição da Eletrolar Show: o G-Diamond Auto Inverter e o Cassete de 1 via. “O G-Diamond Auto Inverter veio para agregar muito no que se refere à inteligência artificial. Com alta resistência contra a salinidade, esse produto é indicado para ser utilizado em regiões litorâneas”, disse Romenig Bastos, instrutor de treinamento P&D da Gree
Maior tempo de garantia foi indicado como o principal diferencial dos produtos.
O tempo de garantia dos lançamentos foi apresentado como principal diferencial da empresa em relação aos concorrentes. As peças funcionais, como as placas eletrônicas e motor compressor, contam com cinco anos de garantia. O compressor do ar-condicionado oferece garantia pelo dobro do tempo.
A possibilidade de avaliar todo o mercado de eletrodomésticos é o que fez a empresa expor na Eletrolar Show. Este ano foi marcado pela terceira participação da Gree Brasil na feira. “Aqui conseguimos fechar novos negócios e pudemos trazer mais tecnologia para o mercado nacional”, finalizou o instrutor de treinamento P&D da Gree.
GREEN ELETRON
A Green Eletron mostrou os serviços que oferece para ajudar empresas a cumprir suas obrigações legais quanto ao descarte ambientalmente adequado de produtos. “Temos mais de 10 mil pontos de coleta de eletroeletrônicos, pilhas e baterias em 1.200 cidades de todos os estados brasileiros”, disse Ademir Brescansin, gerente-executivo da Green Eletron.
No Brasil, são mais de 10 mil pontos de coleta de pilhas, baterias e produtos.
Sem fins lucrativos, a Green busca operacionalizar o descarte adequado para as mais de 110 empresas associadas. “Há uma boa procura de empresas que, por algum motivo, ainda não cumprem essa obrigação, e a feira é uma boa oportunidade para falarmos com elas. A Eletrolar Show é extremamente importante para os varejistas conhecerem outros produtos e marcas, o que torna essencial, também, a nossa participação”, contou Ademir.
GRUPO AYRES
A possibilidade de prospectar novos clientes e de fechar novos negócios foram os principais motivos que fizeram o Grupo Ayres, representante das marcas Devia e Forward, voltar todos os anos para expor na Eletrolar Show. “A feira é uma excelente vitrine para a nossa empresa. O pós-feira de 2023 foi muito bom para nós, porque fechamos muitos negócios. Este ano parece que vai ser tão bom ou melhor do que 2023”, contou Bruno Mendes, diretor-executivo da empresa.
Eletrolar Show foi uma vitrine para mostrar o portfólio ao mercado brasileiro.
Em sua terceira participação como expositor na Eletrolar Show, o Grupo Ayres trouxe dois destaques: uma máquina recortadora de películas para smartphones da marca Devia e a blue laser, máquina utilizada na desmontagem da parte traseira dos iPhones, da marca Forward. “O nosso grande diferencial é que trazemos todo o portfólio de produtos de marcas consolidadas no mercado. Assim, oferecemos qualidade para o mercado brasileiro”, finalizou Bruno.
GRUPO OBLI
Presente em mais de 20 estados brasileiros, o Grupo Obli decidiu expor pela primeira vez na Eletrolar Show de 2024 para apresentar seus produtos. Com foco na proteção de celulares, os itens vendidos pela marca vão desde películas para proteção traseira, frontal e de lentes até capinhas. “Temos menos de um ano de funcionamento, mas já contamos com produtos inovadores e com qualidade”, disse Lucas Ferreira, sócio-fundador da empresa.
Foco foi dirigido aos produtos que protegem o celular.
Na feira, o principal objetivo foi o de fechar parcerias, contou Lucas, que ressaltou as qualidades dos produtos. “Com a proteção como principal diferencial dos nossos itens, eles se destacam também pela boa apresentação e elegância. Além disso, ainda damos um ano de garantia para películas contra defeitos de fabricação.”
GRUPO TIMBER
O Grupo Timber é o distribuidor no Brasil da marca Ecoflow, que está no mercado global há sete anos. “A ideia é levar energia aonde se tem carência, seja numa residência que está com instabilidade, no campo, no trabalho, num centro de convivência ou até mesmo no lazer, como em um acampamento”, explicou o coordenador de vendas da Timber, Carlos Bertoni, ressaltando o grande número de visitas e negócios fechados no estande.
Apresentou estações móveis de energia e placas solares.
Alguns dos destaques apresentados na Eletrolar Show foram as estações de energia portátil, com a série Ripper, voltada ao lazer, e a série Delta, com produtos mais robustos, para, por exemplo, alimentar uma casa inteira durante um dia. O refrigerador portátil resfria, congela e faz gelo em 15 minutos, e o ar-condicionado portátil tem baterias de até oito horas de duração. “Apresentamos, também, os painéis solares portáteis dobráveis”,disse Carlos.
GRUPO WOLI
O Grupo Woli, criado há 22 anos em Minas Gerais, apresentou sua infraestrutura para conectar empresas e seus colaboradores às oportunidades que aumentam a rentabilidade. Especializado em educação corporativa, tem diversos produtos no portfólio, como e-books, cursos digitais, serviços de telemedicina e aplicativos promocionais aos varejistas, disse o CEO, Wagner Oliveira, que expôs na feira pela terceira vez. “A Eletrolar Show já faz parte do nosso calendário anual. Além de ajudar a divulgar a nossa marca, estreitamos o relacionamento com os clientes.”
Objetivo é auxiliar empreendedores a potencializar seus resultados.
Com atuação em todo o Brasil, com campanhas de incentivo e promocionais, principalmente no varejo de eletrodomésticos e de alimentação, que incluem caminhão de prêmios e raspadinha digital, o grupo planeja a expansão para outros setores. “Nosso foco, sempre, é fazer com que os clientes sejam bem-sucedidos em seus projetos, pois isso nos tornará mais conhecidos e ajudará a ampliar a atuação do grupo em diversos segmentos do varejo brasileiro”, contou Wagner.
GSHIELD
Com um estande ampliado em quase 70 m², a GShield, que vem marcando presença na Eletrolar Show há alguns anos, buscou nesta edição oferecer um atendimento mais personalizado e condições especiais para negócios B2B. “Quisemos mostrar nossos lançamentos e proporcionar um espaço confortável para nossos clientes”, afirmou João Paulo Resende, CEO da empresa.
Empresa quer aumentar sua presença na América Latina.
Um dos destaques foi o carregador Survival 3 em 1. Versátil,ele carrega simultaneamente um Apple Watch e dois outros dispositivos, sendo ideal para viagens. Outro destaque foi o microfone de lapela profissional. É prático e com case carregadora, que atende às crescentes demandas do mercado de gravação de vídeo e produção de conteúdo.
A GShield, que completou 10 anos em março deste ano, já tem atuação internacional e está concentrada na expansão de sua marca. “Nosso objetivo é fortalecer a presença na América Latina e nos Estados Unidos, com um portfólio que inclui desde cabos e películas até carregadores e acessórios diversos”, disse João Paulo.
GUZZINI
Com design sofisticado e conceito de sustentabilidade, os lançamentos da Guzzini, icônica marca italiana, incluíram pratos, travessas e bandejas – daí a expressão mesa posta. São três as versões: Blues, de cores azuis brilhantes; Flowers & Lemon, com cores vivas da primavera; e Fusion, com padrões florais claros em fundo verde escuro.
Brazil Electronics é a representante exclusiva no País da marca italiana.
“Essas coleções são de melamina, um composto sintético altamente resistente, que faz as peças ficarem parecidas com cerâmicas. Já os talheres de aço cirúrgico estão em cinco linhas”, contou Fernando Perfeito, diretor comercial e de marketing da Brazil Electronics.
Com a linha mais completa, o número de revendedores está sendo ampliado. “O objetivo deste ano é chegar a 40 das principais redes, com previsão de 55 mil unidades de produtos de mesa posta vendidos, gerando faturamento de R$ 7 milhões. Para 2025, a meta é a venda de 155 mil peças, faturamento de R$ 15 milhões e 80 revendedores autorizados em todo o país”, disse Fernando”.
HAIFA
A Haifa, distribuidora de produtos com tecnologia de todas as marcas, como computadores, notebooks, smartwatches, celulares e playstation, participou pela primeira vez da Eletrolar Show. “Nosso objetivo foi ter contato com compradores de celulares na América do Sul”, contou Mohamed Safa, representante da empresa.
Empresa estuda abrir uma filial no Paraguai.
Com sede em San Antonio, cidade do Texas (Estados Unidos), a distribuidora já envia seus produtos para a Argentina, Colômbia, Venezuela e Paraguai, este último o seu foco atual, disse Mohamed. “Estamos estudando a abertura de uma distribuidora no Paraguai, o mercado do país é muito grande.”
HAIZ
Aniquilar os analógicos. É com essa ambiciosa proposta que a fabricante de eletrônicos, acessórios e periféricos Haiz fez sua estreia na Eletrolar Show. Com um portfólio de câmeras, adaptadores e outros produtos tecnológicos voltados para aplicações na casa conectada, a empresa buscou parceiros comerciais para avançar na distribuição de seus produtos a novos mercados.
Fabricante expôs linha de câmeras e periféricos para atrair distribuidores.
Seu principal lançamento foi o kit de câmera conectada, apelidado de aniquilador de analógicos. Isso porque o kit, que consiste em uma câmera conectada e um aparelho gravador de imagens (NVR), pode ser instalado e conectado à internet ou rede interna de empresas de forma simples e rápida, sem exigir a configuração de um identificador digital. “Com isso, as imagens das câmeras ficam disponíveis instantaneamente online, “aniquilando” processos analógicos de recuperação de gravações”, disse Joana Simões, gerente comercial da Haiz.
“Na feira, conseguimos muitos parceiros, inclusive alguns vieram nos procurar por já conhecerem a nossa marca. Câmeras de segurança são o nosso carro-chefe, mas também temos switches (equipamento que permite conectar dispositivos à internet), com foco em custo-benefício. É como um hub que conecta também telefone, impressora e todo dispositivo de uma empresa que precise se conectar a uma rede”, contou Joana.
HÄNDZ
Expositora pela terceira vez na Eletrolar Show, a Händz reiterou seu compromisso com a sustentabilidade. Nesta edição, a empresa curitibana destacou produtos inovadores, como caixas de som feitas com grãos de café e cortiça, e power banks fabricados com fibra de cânhamo e bambu. “Estamos sempre inovando e mantendo o foco na sustentabilidade, trazendo novidades que reforçam esse conceito”, contou Rodrigo Lacerda André, CEO da empresa.
Criação de produtos respeita o meio-ambiente.
Além de eliminar o plástico de suas embalagens, a Händz projetou seu estande para refletir sua responsabilidade ambiental, utilizando chapas de OSB, provenientes de madeira de reflorestamento. “Nossa participação na feira evoluiu com o tempo: começamos com a descoberta, passamos pelo aprendizado e agora estamos prontos para um crescimento significativo”, afirmou André.
HAVIT
Inicialmente focada em periféricos para o público gamer, a Havit trouxe à sua segunda participação na Eletrolar Show uma série de novidades nas áreas de teclados, mouses e headsets. O principal destaque foi o headset Fuxi H7. “É uma evolução dosmodelos Fuxi H3 da empresa”, contou Mauricio Loiola, gerente de vendas da Havit. O produto mantém a característica ultraleve mas expande para cinco o número de opções de conectividade do fone (Bluetooth, P2, Dongle USB, USB tipo C e Wireless), oferecendo uma solução ainda mais versátil.
Empresa mostrou teclados, mouses e headsets de ponta na feira.
Com relação a teclados e mouses, o destaque foi a linha Kraken, com produtos de ponta. Mauricio disse que o objetivo da empresa foi dar mais visibilidade à sua marca. “Queremos trazer gente nova, que talvez só conheça as marcas mais consolidadas, para mostrar que há outra com a mesma qualidade, ou até melhor, por um preço menor.” O gerente ficou satisfeito com a movimentação em torno dos produtos da empresa, na feira. “Foi fantástico o feedback que recebemos.”
HAYAMAX
Depois de algumas edições, a empresa voltou a participar da ES com vários lançamentos, como a cadeira gamer ergonômica da Thunderx3, que combina ergonomia e conforto e está disponível em mais de dez cores. As lanternas LED Toshiba 2 Way podem ser usadas tanto para deixar sobre a mesa ou penduradas quanto como uma lanterna tradicional. Os suportes ergonômicos de computadores da Fortrek permitem uma otimização do espaço de trabalho e ajustam tela e altura ao corpo do usuário.
Foco nas parcerias com marcas próprias e nas de importação exclusiva.
“A empresa, com mais de 50 anos no mercado brasileiro, visa o B2B e está expandindo para outros negócios. “Nosso foco principal são parcerias com marcas próprias e as de importação exclusiva”, disse o analista de marketing João Pasquini. “No evento, levamos a linha de áudio Philips, com itens exclusivos; pilhas e baterias Toshiba, conhecidas pela qualidade japonesa e de importação exclusiva; e linha Talk About Motorola – walkie-talkies para áreas urbanas e rurais.”
HEYLI
Expositora pela primeira vez na Eletrolar Show, a Heyli teve como objetivo entrar no mercado da Região Sudeste do Brasil. Especializada em caixas de som e controles remotos, tem 20 anos de atuação com foco na Região Nordeste. “Agora que a empresa chegou a um nível sólido, queremos, também, levá-la para todo o País”, contou Joey Wang, presidente da empresa.
Empresa especializada em caixas de som aposta em valores acessíveis.
Os principais destaques mostrados pela Heyli, na feira, foram as caixas de som Bluetooth de alta potência, chegando a 2.250 RMS. Além da potência e da qualidade dos produtos, o presidente destacou que a competitividade é outro diferencial da marca. “Oferecemos valores bem competitivos em relação ao mercado. Nossa ideia é levar produtos de qualidade a um preço acessível.”
HONYAN
A Honyan levou para a feira maquinários e ferramentas para conserto de celulares de duas marcas chinesas: AiXun e JCID. “Além dos nossos próprios produtos, resolvemos trazer os equipamentos dessas renomadas empresas, que se destacam por suas ferramentas top de linha. Temos maquinários a laser que conseguem tirar a tampa do iPhone, por exemplo”, disse Lisa Wang, gerente-geral da Honyan.
Empresa veio focada na apresentação de máquinas para conserto de celulares.
Depois de visitar a feira pela primeira vez em 2023, a empresa decidiu ser expositora para fechar parcerias. “Viemos com o objetivo de encontrar empresas que querem comprar e revender nossos produtos. Até o momento já fizemos muitos contatos, geramos conhecimento de marca e crescimento de seguidores nas nossas redes sociais”, completou Lisa.
HOOTEL/TCBEST
Pela terceira vez, a Hootel Internacional Limited marcou presença na Eletrolar Show. “A empresa atende o mercado brasileiro com alguns componentes de computação vindos da China, em especial memórias RAM (memória de acesso aleatório) e negócios de armazenamento, como DRAM (memória dinâmica de acesso aleatório) e SSD (disco rígido Interno de estado sólido)”, disse Carson Liu, diretor comercial da empresa.
Empresa de componentes de computação fez parcerias na feira.
Todos os lançamentos foram dirigidos ao segmento de informática, nas linhas SSD, DDR4 e Memória 1 TB, com preço competitivo, contou Carson, que ficou satisfeito com o alto número de visitantes no estande. “A Eletrolar Show sempre promove bons negócios e, neste ano, fizemos muitos novos contatos e parcerias.”
HPRIME
Proteger os celulares dos consumidores é o principal foco da HPrime. “A proteção de celular que vendemos vai desde películas de telas e lentes até capas. O principal diferencial é que nossos produtos são mais tecnológicos, têm uma qualidade superior e são mais inovadores do que os concorrentes”, contou Felipe Almeida, sócio e gestor da Hprime.
Empresa aposta em tecnologia e qualidade para se diferenciar dos concorrentes.
A grande movimentação no estande, a possibilidade de fazer networking e a chegada constante de novos clientes e parceiros são os motivos que fazem a companhia expor há quatro anos na Eletrolar Show. “Todos os anos, eu falo brincando com a minha área comercial que será o último ano expondo aqui, e todos os anos nós vamos embora tendo a certeza de que precisamos voltar”, disse Felipe.
HREBOS
Em sua quarta participação na feira, a Hrebos se posicionou na rua principal, ao lado de companhias de tradição e prestígio, para marcar o lançamento de sua Linha Premium. “São acessórios para celular diferenciados, tanto em design quanto em qualidade, atendendo às expectativas de consumidores que exigem produtos compatíveis com seus equipamentos de ponta”, afirmou o diretor comercial da empresa, Marcelo de Paola.
Foco em produtos diferenciados e criação de marcas próprias para o varejo.
A nova linha inclui desde carregadores ultrarrápidos até fones de ouvido wireless e cabos de última geração com certificação AWG, todos com design sofisticado e embalagens atraentes. “A Eletrolar é uma excelente oportunidade para demonstrar a performance dos nossos produtos.”
A Hrebos também apresentou o projeto “Faça Sua Marca”, que auxilia clientes no desenvolvimento de suas próprias marcas. Segundo Marcelo, a iniciativa visa agregar valor aos negócios, permitindo maior lucratividade e diferenciação no mercado. “É ideal para varejistas que estão crescendo e querem se proteger da concorrência desleal.”
IKARAO
Além de produzir equipamentos de audiovisual para grandes nomes do mercado, como a JBL, a Ikarao vende produtos de marca própria: máquinas de karaokê, que já vêm com caixa de som Bluetooth, microfone sem fio e até um tablet Android que exibe as letras das músicas. A ideia do produto é concentrar todos os elementos de uma “festa inteligente” em um só dispositivo para competir com outras marcas tradicionais.
Marca trouxe sua máquina de karaokê “tudo-em-um” para competir com gigantes.
Segundo Sean Zhang, gerente comercial da marca, o diferencial da sua linha de produtos é a qualidade, que mira o público consumidor de mais alta renda. “Com nosso produto, você só precisa de um equipamento para fazer uma festa em qualquer lugar, a qualquer hora”, comentou. Em sua primeira vez na Eletrolar Show, o objetivo foi encontrar parceiros de negócios para distribuir a marca em toda a América Latina.
IMENSO
Com mais de 15 produtos no portfólio de acessórios eletrônicos, entre fones, carregadores e cabos, a Imenso decidiu dar destaque em seu estande na Eletrolar Show para as caixas de som. “Uma das nossas caixas funciona como se fosse um aparelho de DJ. Você consegue fazer sons diferentes só passando a mão pelo equipamento”, disse Vania Dias, gerente comercial da empresa.
Em sua estreia, a empresa apostou alto e expôs os produtos em um estande de 156 m².
Em sua estreia como expositora da feira, a marca apostou alto e expôs seus produtos em um estande de 156 m². “Decidimos participar neste ano porque esse é um tipo de evento que traz muita visibilidade para as marcas. Viemos com a expectativa de fechar parcerias e conseguir muitos contatos”, explicou Vania.
Com foco em revender seus produtos para atacadistas e consumidores finais, a Imenso, sediada na cidade de São Paulo e já bem conectada ao ecossistema local, teve a oportunidade de ser conhecida por compradores de diferentes estados do Brasil. Os produtos da empresa são feitos com materiais ecológicos.
INOVA
Em sua segunda participação na Eletrolar Show, a Inova apresentouuma linha robusta de acessórios para celular. Os produtos vão desde capinhas e carregadores até fones de ouvido, cabos de dados e caixas de som, incluindo modelos à prova d’água de diversas potências e dimensões.
Empresa levou à feira linha completa de acessórios para celular e relógios inteligentes.
O destaque deste ano, no entanto, ficou para a linha de dispositivos vestíveis que a empresa apresentou pela primeira vez. O foco está nos smartwatches com pulseiras customizáveis. “Em tudo o que surgir de novidade no mercado de eletrônicos, a gente pretende entrar”, afirmou o diretor-geral da empresa, Solomon Liao.
Na avaliação de Solomon, o movimento da Eletrolar Show foi ainda mais expressivo neste ano do que em 2023, o que contribuiu bastante com o objetivo da empresa de fortalecer seu nome. “A nossa marca já é muito forte no mercado, e a gente aposta nisso como nosso principal diferencial, porque, em termos de clientela, já estamos no Brasil inteiro”, comentou o diretor-geral.
INOW
Com operações iniciadas em 2024, a Inow já disponibiliza ao mercado dois modelos de bicicletas elétricas, que têm a qualidade e o preço acessível como diferenciais. Bianca Barboza, diretora de operações da empresa, afirmou que a participação na feira possibilitou o contato com representantes e lojistas de várias regiões. “A marca não foca apenas o consumidor final. Nosso objetivo é a expansão em todo o País. As conexões feitas na feira trouxeram oportunidades para disseminar os produtos mais facilmente.”
Empresa do Grupo Danx quer atender mercado com preços acessíveis.
Os modelos lançados são a H200, com 30 km de autonomia, compacta, que pode ser levada no metrô ou no porta-malas do carro. A V20, por sua vez,tem autonomia de 55 km e tecnologia integrada, com aplicativo próprio baixado no celular. “A ideia da Inow é trazer sempre mais tecnologia e um novo estilo de mobilidade urbana, com bikes econômicas, ecológicas e práticas em qualquer cidade brasileira”, disse a diretora.
IPC
Conhecida por seus equipamentos de limpeza profissional, a IPC entrou em novo segmento com a linha Ecoclean Lite, voltada ao consumidor final. Faz parte da linha o aspirador de pó e líquidos, apresentado com tanque de aço para maior durabilidade. Leve e prático, é destinado para uso em residências, escritórios e pequenos comércios. “Ele proporciona desempenho perfeito a um custo mais acessível”, disse o gerente comercial e de marketing da empresa, Thiago Santos.
Empresa entrou no segmento doméstico de limpeza.
Com a experiência positiva obtida na feira do ano passado, a IPC tinha grandes expectativas para a edição de 2024 da Eletrolar Show, contou Thiago. “O ano passado foi surpreendente e muito positivo. Neste ano, viemos focados em consolidar a nossa participação com esta nova linha, que tem um excelente custo-benefício para o comprador online.”
IREST
A Irest lançou o modelo Bem-Estar PD-100, que proporciona uma massagem4D, ou seja, é como se uma pessoa estivesse fazendo o trabalho. Tem 15 conjuntos de programas, entre eles relaxante, para dor, idoso e balanço, para dormir. O modelo PD-U1 é um sofá/cadeira de massagem com bolsas de ar laterais, cinco programas automáticos, técnicas diferentes e a calha SL ergonômica: pressiona do pescoço até as pernas. “E a cadeira BR-S1 identifica a forma do corpo por Inteligência Artificial (IA) antes de iniciar a massagem, tornando-a personalizada”, disse Dong Wang, gerente de vendas da Irest.
Três modelos foram lançados na feira.
Novos produtos complementares, como máscaras e massageadores sem fio, estão sendo desenvolvidos pela empresa e deverão ser apresentados na próxima edição da Eletrolar Show, em 2025, adiantou Dong. “Já reservamos o nosso espaço para o ano que vem. Será a nossa terceira participação, porque o evento é importante para aquecer o mercado e sempre proporciona novas parcerias.”
ITATIAIA
A Itatiaia Eletro e Móveis lançou vários produtos. Destaque para a linha de air fryers, com versões que vão de 8 a 12 litros. Elas têm a maior área plana do mercado, design inovador e funcionam como forno, grelha e desidratadora. Mais uma novidade foi o cooktop de indução, com design minimalista que dá elegância ao ambiente. Possui ajuste de temperatura, desligamento automático e trava de segurança. Expôs, também, fogões, fritadeiras, grills e chaleiras.
Qualidade e durabilidade são os diferenciais da marca.
Em sua terceira participação como expositora, a empresa lembrou da primeira vez que esteve na feira. “Na época, nos surpreendemos com a Eletrolar Show. A feira foi um divisor de águas, por isso voltamos com novidades. O resultado é sempre positivo”, afirmou Vitor Balbi, gerente de marketing da empresa.
Fundada em Minas Gerais há 60 anos, a Itatiaia – que também fabrica armários de aço e madeira, seus primeiros produtos – exporta para a América Latina. “Prezamos a qualidade e durabilidade dos nossos produtos, assim conseguimos fidelizar os clientes. Na Eletrolar Show, temos esse retorno pelo contato direto com nossos compradores”, contou Vitor.
J5 CREATE
Após 14 anos de operação nos Estados Unidos e parte da Europa, a marca de acessórios e periféricos J5 Create buscou atrair clientes e parceiros de negócios em sua primeira participação na Eletrolar Show. A empresa, que fabrica seus produtos em Taiwan, soube da feira por meio de conexões de negócios na Alemanha. “Nosso objetivo é conhecer o mercado, fazer networking e ver pessoas com as quais podemos ter parceria e crescer”, disse Yago Silva, gerente de vendas da marca.
Em sua primeira vez na feira, fabricante apostou em Inteligência Artificial e alta definição.
Os dock stations, estações que permitem ampliar as conexões de um computador para múltiplos periféricos, incluindo monitores de resolução 4K e 8K, estavam entre os principais produtos da J5 Create. A empresa também apresentou uma câmera para reuniões online com Inteligência Artificial, que mantém o usuário em foco independentemente do ambiente em que estiver. “Tem muita coisa inovadora que o Brasil ainda não conhece, e nós adoraríamos trazer para cá”, comentou Yago.
JISULIFE
Com foco em aparelhos voltados ao bem-estar no espaço pessoal, a Jisulife mostrou ventiladores, lâmpadas e purificadores de ar durante sua primeira participação na Eletrolar Show. “Queremos proporcionar boa qualidade de vida para cada um e garantir que todos possam aproveitar seu espaço pessoal. Essa é a nossa visão para o futuro”, comentou Teddy Wu, diretor de vendas da empresa.
Empresa trouxe produtos que melhoram o espaço de cada pessoa.
Como destaque, a Jisulife expôs um ventilador portátil com purificador de ar embutido e bateria recarregável. Outro lançamento foi o ventilador vestível, que é usado em torno do pescoço para refrescar em dias quentes. “Nossa estratégia ébuscar um distribuidor no Brasil para expandir a marca. Também quisemos ouvir o feedback dos clientes”, disse Teddy.
JOOMPRO
A Joompro, gerenciadora de importação, tem um catálogo de diferentes categorias. Entre elas estão acessórios para eletroeletrônicos e periféricos, e casa e decoração. “Simplificamos a importação, desde a busca pelo fabricante, produção, teste de qualidade até o desembaraço aduaneiro”, contou Leticia Assis, gerente de marketing da empresa.
Lançou o 1º catálogo cross-border exclusivo para o mercado do Brasil.
Na feira, lançou o primeiro catálogo cross-border, exclusivo para o mercado brasileiro, que permite acesso a mais de 4 milhões de itens de 77 mil fornecedores chineses cadastrados, com produtos para a indústria e o varejo. “A feira trouxe bons nomes para mantermos contato. O serviço que prestamos é um facilitador”, afirmou Leticia.
JREN TECHNOLOGY
Em sua primeira vez na Eletrolar Show, a Jren Technology trouxe uma linha de tablets, celulares e câmeras fabricados em Shenzhen, o maior centro de inovação da China. “Ficamos sabendo da feira por uma agência de negócios internacionais e gostamos do movimento”, contou o presidente da empresa, Wang Yumin.
Fabricante da cidade de Shenzhen apresentou portfólio de white label.
Além de vender os produtos, a empresa buscou na feira oportunidades de parceria com outras marcas, incluindo o modelo de negócios “white label” em que os produtos fabricados pela Jren podem ser revendidos com o logo de um parceiro. “Nossos diferenciais são a qualidade e o preço, além da experiência e confiança de mais de 25 anos no mercado”, afirmou Wang.
JWCOM SMART
Especializada em dispositivos de smart home (casa conectada), a JWCOM Smart trouxe para sua segunda passagem pela Eletrolar Show a expansão do seu portfólio de produtos. Os destaques foram a tomada e o interruptor inteligentes, cujo diferencial é seu aspecto modular: eles funcionam com lâmpadas e outros acessórios conectados de qualquer marca.
Em sua segunda participação na ES, a empresa mostrou a expansão de seu portfólio.
O objetivo da empresa na feira deste ano foi buscar novos clientes e distribuidores, e ampliar a exposição da marca, que cresceu desde sua última participação na Eletrolar Show, em 2023. “O último ano trouxe resultados positivos, mas para 2024 esperamos ainda mais”, disse Karrye Wang, gerente-geral da JWCOM Smart.
KAIDI
Em sua terceira participação consecutiva na Eletrolar Show, a Kaidi apresentou seus principais produtos, entre eles cabos, carregadores, fones de ouvido e caixas de som. Os principais destaques da marca foram dois lançamentos trazidos ao evento: o fone nº 791 e a caixa de som nº 832.
Empresa recebeu na feira clientes de vários estados do Brasil.
“Esse fone tws sem fio, que faz parte de uma nova linha, conta com tecnologia bem avançada. Pequeno, discreto e confortável, o item se destaca entre os concorrentes por sua qualidade sonora e nitidez apresentada em conversas telefônicas. A caixa de som se diferencia pela potência de 55 W, qualidade sonora bem nítida e preço compatível com o mercado”, disse Eliseu Chang, gerente financeiro da Kaidi.
O retorno positivo recebido nas edições anteriores da feira é o que fez a empresa voltar a expor em 2024. “Recebemos clientes tanto de São Paulo quanto de fora do Estado, que buscam qualidade e atendimento rápido. Além de encontrar novos clientes, participamos para mostrar nossa marca ao mercado e manter contato com clientes ativos”, completou Eliseu.
KAKIA
A Kakia, representante das marcas Sugon e Kais, teve sua estreia marcada na Eletrolar Show pela exposição de equipamentos de manutenção de aparelhos eletrônicos. “Os microscópios, que são maquinários essenciais para quem faz conserto de celular, computador e videogame, foram os nossos grandes destaques”, disse Natasha Fraga, gerente de vendas da empresa.
Participando pela primeira vez da ES, a companhia fez contatos com novos clientes.
Na feira, a marca também apesentou insumos, como USB charge e as ferramentas que, segundo Natasha, tiveram uma procura muito grande pelos visitantes do evento. “Recebemos a indicação de outras empresas para participarmos da Eletrolar Show e tivemos bons retornos já nos primeiros dias, quando pudemos conhecer novos clientes e apresentar os nossos produtos.”
KING CLEAN
A King Clean lançou o aspirador SW501 com compartimento para água e produto de limpeza que auxilia na higienização do ambiente. Outra novidade, a Kitchen Master Cooking Robot MCP501, é uma máquina que prepara mais de 20 tipos de alimentos. Também expôs purificadores de água e a linha de beleza com produtos que fornece para companhias tradicionais. “Na feira de 2023, nos surpreendemos com o resultado que tivemos, por isso voltamos este ano com mais produtos e a certeza de que estaremos presentes em 2025”, disse Nate Yang, diretor de marketing das Américas.
Mediante os resultados, empresa quer voltar em 2025.
Expositora pela segunda vez, a King Clean veio à feira com o objetivo de encontrar clientes que já tem no Brasil e expandir os negócios. “Recebemos clientes importantes no estande e já estamos em negociação com novas companhias. A Eletrolar Show sempre nos traz um retorno positivo”, contou Nate.
KINGSPEC
A Kingspec, empresa de origem chinesa que oferece soluções em armazenamento e memória para computadores, está há 17 anos no mercado e participou pela primeira vez da Eletrolar Show como expositora. “É impressionante o número de pessoas que visitaram nosso estande. Com certeza, voltaremos no próximo ano com uma estrutura muito maior”, afirmou Marco Long, diretor de vendas da Kingspec.
Companhia quer expandir seus negócios no Brasil.
O executivo destacou a qualidade de seus produtos e a credibilidade que possuem no mercado, o que faz a empresa ter como clientes grandes marcas com atuação global. A companhia já atua no Brasil há alguns anos, mas com a expansão do número de clientes conquistados na feira pretende trazer uma equipe de pós-venda ao País. “O Brasil tem um território muito grande e uma enorme possibilidade de negócios. Pretendemos, em breve, trazer uma equipe de atuação fixa para cá”, contou Marco.
KM CARGO
Especializada no transporte de produtos eletroeletrônicos, a KM Cargo tem tecnologia avançada em logística, soluções customizadas e preocupação com a sustentabilidade. Há três anos expõe na feira para conversar com grandes marcas nacionais, fabricantes e distribuidores. “Nos dias do evento, conseguimos novos contatos e fechamos parcerias. Tivemos ótimas oportunidades para fazer networking”, contou Gabriel Pavan, gerente de vendas da companhia.
Em sua terceira passagem pela ES, empresa comemorou o crescimento da marca.
Além da conquista de clientes, a Eletrolar Show é responsável pelo crescimento da marca, de acordo com Gabriel. “Essa é nossa terceira passagem consecutiva. Desde a nossa primeira participação, vimos um fortalecimento de marca expressivo. Muitos dos nossos clientes estiveram na feira, e também acabamos conhecendo novos.”
KNUP
Empresa nacional com 18 anos de mercado, a Knup trouxe à Eletrolar Show diversas séries de produtos eletrônicos e eletroportáteis. Entre eles, fontes de alimentação ATX para computadores, nobreaks, teclados gamer mecânicos e projetores. “Viemos com a intenção de mostrar os lançamentos, difundir a marca e encontrar novos clientes”, disse Adilson Luiz, supervisor de área técnica da Knup.
Nobreaks, inversores, fontes e teclados foram expostos no estande.
Um dos lançamentos da empresa, neste ano, foi o inversor de onda senoidal pura, produto que pode ser usado em aplicações que demandam tensão elétrica pura na saída. “Detectamos essa necessidade porque muitos de nossos clientes questionavam a compatibilidade do inversor de ondas tradicional para aplicação em sistemas de energia solar. Então desenvolvemos essa linha”, explicou Adilson.
Segundo ele, muitos produtos da empresa nascem a partir de um contato próximo com asnecessidades dos clientes. Por meio dessa comunicação, a Knup consegue suprir demandas regionais ou mais amplas de produtos eletrônicos. A Eletrolar Show, segundo Adilson, contribui para essa troca com compradores e clientes finais. “Em todas as edições, colhemos bons resultados e fizemos networking. Sempre é produtivo.”
KODAK
A Kodak, que voltou ao País trazida pela Brazil Electronics, apresentou a linha Foto Printers Bluetooth de impressoras sem fio. Garantem qualidade e permitem a impressão de fotos do celular. Também fez o pré-lançamento da linha Digital Frame de porta-retratos digitais com qualidade HD e full HD mesmo sob intensa iluminação e conexão Wi-Fi.
Estande da marca teve cenário dos anos 1980.
Outros lançamentos foram a Mini Shot Retrô e a Memo Shot 2 em 1, câmera instantânea em preto e branco e impressora Bluetooth de fotos autoadesivas e etiquetas. “Apostamos na marca tradicional, que está inovando a cada dia”, disse Fernando Perfeito, diretor de marketing e vendas da Brazil Electronics.
As novidades foram expostas no estande que contemplava um ambiente dos anos 1980. “O clima foi para criar uma aura de nostalgia e gerar memória, lembranças que a Kodak eternizou. Instalamos, inclusive, uma escultura do ET para que os visitantes tirassem fotos, como referência ao famoso ‘Momento Kodak’, que marcou época e está de volta”, explicou Fernando.
KONKA
A empresa chinesa Konka trouxe mais de 40 anos de experiência na fabricação de televisores para a Eletrolar Show. De acordo com Teresa Zhang, vice-gerente de marketing, a fabricante é a maior do mercado de TVs na China, e vê no País uma oportunidade excelente. “O Brasil é um mercado crucial para nós. Queremos oferecer produtos de boa qualidade aos brasileiros”, afirmou. A empresa teve estande movimentado e fechou negócios.
Empresa tem mais de quatro décadas de experiência na categoria.
Embora a empresa também tenha mostrado produtos da linha branca, como geladeiras, os televisores foram o principal destaque. Em particular, o modelo com tecnologia QD-mini LED, que oferece excelente qualidade de imagem, moldura ultrafina e tamanhos de até 98”. “Podemos oferecer aos clientes todas as opções de sistemas operacionais, incluindo WebOS, GoogleTV e Tyzen”, disse Teresa.
KOUDA
Copos e garrafas térmicas que conservam mais a temperatura, tanto de bebidas quentes quanto de geladas, foram apresentados pela Kouda na 17ª Eletrolar Show. “Os produtos contêm menos plástico na sua fabricação. “Temos garrafas de 350 ml até 1,6 litro, e copos de 240 ml até 570 ml”, contou Yuri Lima, diretor da empresa, que tem escritório em São Paulo e atende todo o País.
Produtos têm menos plástico em sua fabricação.
Os produtos são livres de BPA, e o aço inox utilizado é o 304, com 18,8 de espessura, resistente à corrosão e à oxidação. A maior procura é por produtos com cores mais jovens, mas, comercialmente, o tom pastel é o que mais vende, informou Yuri, que expôs pela terceira vez na feira. “Aqui, temos contato com os lojistas, e o trabalho continua nos meses pós-feira.”
LE SON
A Le Son apresentou na feira inovações na sua ampla linha de microfones de alto alcance, todos portáteis, para grandes espaços. A empresa é líder de mercado na categoria. O lançamento de destaque foi o LSVKS, microfone profissional, sem fio e com Bluetooth. “Somos os únicos que têm um produto desse tipo”, afirmou Maria Aparecida Caetano, gerente comercial da empresa. Lançou, também a linha de som ambiente para teto, com arandela Bluetooth, que se conecta com a assistente Alexa.
Empresa quer triplicar as vendas neste ano em relação a 2023.
Há 59 anos no mercado, a Le Son tem fábrica no município de Campo Limpo Paulista (SP). Expôs, ainda, sua a linha de potentes alto-falantes, que atende todos os tipos de automóveis. No ano passado, vendeu 300 mil alto-falantes. “O mercado está em crescimento, ampliamos a nossa capacidade de produção e, neste ano, temos a expectativa de triplicar as vendas em relação a 2023”, contou Maria Aparecida.
LEE CONNECT
A Lee Connect, distribuidora oficial da Tecno Mobile no Brasil, marcou presença com a apresentação da linha 2024 da marca. Segundo o diretor comercial da empresa, Eduardo Borges, a feira é uma oportunidade única para otimizar a comunicação com diretores e compradores de grandes redes varejistas. “Nosso objetivo foi apresentar os smartphones da Tecno e gerar novos negócios.”
Em destaque, smartphones focados em fotografia e games.
Além das novidades da Tecno, como o Spark 20 Pro, voltado para fotografia, e o Pova 5, destinado ao público gamer, a Lee Connect está expandindo o seu portfólio com outras duas marcas chinesas, a Itel e a Realme. “Estamos trazendo quatro modelos de smartphones, um tablet e um smartwatch”, antecipou Borges, reforçando seu compromisso com a qualidade dos produtos e a conformidade regulatória.
LEHMOX
A Lehmox entrou na categoria de monitores. Segundo Rosângela Lima, representante comercial da empresa, este segmento de produtos vem crescendo expressivamente em vendas nos últimos anos, juntando-se a outros destaques da empresa, como fones de ouvido. A feira, na visão da executiva, contribuiu para esse movimento. “Recebemos clientes que compravam de terceiros e que, agora, podem negociar direto com a gente”, contou.
Displays complementam a linha de produtos eletrônicos da empresa.
Com uma linha completa de produtos eletrônicos, que inclui cartões de memória, pen drives, cabos e carregadores, entre outros itens, a Lehmox voltou à Eletrolar Show para se aproximar de clientes, tanto novos quanto antigos. “A feira nos traz, também, a oportunidade de conhecer de perto novos produtos para que possamos nos diferenciar”, avaliou Rosângela.
LETRON
A grande novidade que a Letron trouxe para a Eletrolar Show foram os produtos eletrônicos e equipamentos de informática licenciados de marcas famosas, como Hello Kitty, Harry Potter e Sonic. “Depois da nossa participação na feira de 2023, a empresa cresceu 65% e as entregas do primeiro semestre deste ano aumentaram em torno de 30%. Em 2024, recebemos clientes qualificados e focados em fazer negócio”, disse Edson Cardoso, diretor-executivo da Letron.
Teclados, mouses, fones e cabos estavam entre os principais produtos expostos na ES.
Pertencente ao Grupo Leonora, há três anos a Letron se voltou para a produção de eletrônicos. “Entendemos que existia um gap no mercado de papelaria e decidimos investir em produtos como teclado, mouse, fones, cabos, carregadores e caixa de som”, completou Edson.
LEVEL MICRO
Empresa nacional que vende produtos eletrônicos seminovos de várias marcas do segmento de informática, que passam pelo processo de remodelação, a Level Micro participou pela primeira vez da Eletrolar Show. “Todos os produtos são submetidos a testes de qualidade e têm garantia. Nossas maiores vendas são para empresas, mas o consumidor final pode adquirir os produtos pelo site”, contou Pamela Asquini, gerente de contas da Level Micro.
Produtos passam por remodelação e testes de qualidade.
Dentre os produtos que oferece estão desktops, notebooks, tablets e celulares. A empresa, que atua dentro do conceito ESG, recondicionando os aparelhos, espera duplicar o faturamento em relação ao ano passado. “Fazemos o cliente pensar, e a atividade é um bom negócio”, disse Pamela. “Depois da pandemia, 86% dos brasileiros estão dispostos a comprar de marcas sustentáveis. É uma tendência.”
LINWEAR
A Linwear lançou três modelos de relógios inteligentes. O esportivo Amoled GPS 4G, com e-SIM, é à prova d´água. Tem a tecnologia Amoled de exibição, com cores brilhantes e alto contraste. O Business Man Style possui chip de conexão e chamada, GPS, carga rápida sem fio e biometria. E o Amoled BT Quick-fit é um relógio inteligente com chip e alças intercambiáveis. “Com a troca de pulseiras, é possível ser utilizado como pingente”, disse Shirley Liu, gerente de vendas da empresa.
Empresa, que tem clientes no Brasil, quer ampliar seu mercado.
Estar na ES, segundo Shirley, foi a oportunidade de apresentar a empresa como importadora de produtos diferenciados. “Conhecemos um pouco o perfil do mercado, pois temos clientes no Brasil, mas o objetivo é ampliar a visibilidade da marca e mostrar as facilidades que produtos inteligentes podem oferecer.” Entre outros diferenciais, os chips utilizados nos relógios são da Huawei.
LOF V E KEMEI
A Lof V, que se destaca por suas câmeras de segurança, dividiu espaço com a Kemei, marca chinesa de máquinas de corte voltadas aos cabeleireiros e salões, da qual é representante aqui no País. “A Lof V é uma marca relativamente nova no Brasil, e o nosso principal objetivo é fazer com que mais clientes a conheçam”, afirmou Wendy Sun, gerente de vendas da empresa.
Empresas dividiram espaço em busca de mais clientes.
No estande, além das câmeras IP 360º, a Lof V mostrou projetores, microfones e a linha Shadowhawk de lanternas. Segundo Wendy, a fabricação nacional é o principal diferencial da Lof V. A Kemei, por sua vez, se diferencia pela tradição da marca e preço acessível. “A feira é uma oportunidade garantida de fazer negócios. Na primeira vez em que participamos ganhamos muitos clientes, por isso quisemos voltar”, contou o gerente de vendas.
LUCKY AMAZONIA
A Lucky Amazonia apresentou, em sua segunda vez na Eletrolar Show, inversores de energia, muito procurados para uso automotivo, por exemplo, para trailer, motor home e caminhão. “Eles permitem que os usuários façam a conversão da bateria, que é 12 V, para uma tomada 110 V ou 220 V, dentro do carro”, explicou Josiano Silva Santos, gerente de vendas da empresa.
Equipamento é para uso automotivo.
Mais um produto foi o varal retrátil Ventosa. “A fabricação do modelo partiu de um pedido nosso ao fornecedor, na China, e o produto se tornou um grande destaque”, contou Josiano. Dobrável, atinge o alcance de 1,80 cm, com 10 encaixes de cabide. Ainda na linha doméstica, lançou o kit de 12 utensílios de silicone para a cozinha, nas cores, preta, vermelha, verde, roxa e rosa.
MARCHESONI
A Marchesoni lançou o Blender Turbo, modelo comercial de alto desempenho, com copo de policarbonato, livre de BPA, e o Blender Smart MarcPro, com cinco funções pré-programadas. “Mais dois lançamentos foram o mixer, para bares e residências, cujo sistema diminui em 50% o ruído do aparelho, e o Suco Fácil, com compartimento para gelo, que mantém a bebida na temperatura ideal”, contou Brenda Grechi, consultora de vendas da empresa. Todos os produtos são feitos em inox com policarbonato.
Entre os produtos, blenders, aparelho Suco Fácil e torres de chope.
Com fábrica em Santana do Parnaíba (SP), a Marchesoni, que também disponibiliza torres de chope, está perto de completar 80 anos de atividades. “Trabalhamos com revendas e distribuidoras e, agora, queremos ir para o varejo. Temos fortes expectativas”, disse Brenda.
MAXMIDIA
A primeira participação da Maxmidia na Eletrolar Show foi muito positiva, avaliou Sagar Jamnani, gerente de vendas da empresa.“Demos um importante passo para alcançar o objetivo de aumentar nossa base de clientes.” No mercado brasileiro há 20 anos, a empresa importa seus produtos da China e oferece uma gama diversificada em seu catálogo, na maioria acessórios para celular e outros produtos de informática.
Movimento no estande ampliou a visibilidade da marca.
Entre as novidades, apresentou carregadores turbo, rápidos e com vida útil maior, linhas de caixas de som Bluetooth, USB e Card TF e a linha gamer, que inclui teclado mecânico de formato ergonômico, alta precisão e design moderno. “Nossos produtos recebem selo de qualidade para serem vendidos no mercado brasileiro e se diferenciam pelo preço, com foco em proporcionar soluções que atendem nossos clientes”, afirmou Sagar.
MIICROWEAR
Principal lançamento da Microwear, o smartwatch Ultra AI 3 5G tem tela Amoled, sistema Android, câmera oculta no botão e entrada para chip de celular para uso com tecnologia 5G. Segundo a gerente de vendas da empresa, Nelita Rodrigues, outro modelo bastante procurado foi o U3 A. “Ele vem com case de proteção, tem carregamento por indução e quatro pulseiras, duas de silicone, uma de couro e outra de tecido”, explicou.
Lançamento tem tela Amoled, câmera e tecnologia 5G.
Em sua estreia na Eletrolar Show, a marca buscou ampliar a visibilidade de seus produtos e estabelecer novos contatos comerciais. No estande, mais um modelo chamou a atenção dos visitantes: o Ultra 3, que ficou mergulhado na água. “Ele tem tela Amoled e resistência a até 1 metro de profundidade”, disse Nelita.
MIETUBL
Pela segunda vez na Eletrolar Show, a Mietubl contou com um estande significativamente maior do que o do ano passado. “Estamos crescendo e investindo em nossa participação na feira”, afirmou a diretora-executiva, Alice Yang. O objetivo da empresa foi conquistar novos distribuidores para expandir a sua presença no Brasil.
Empresa buscou ampliar sua rede de distribuidores.
Um destaque foi a máquina para corte de película hidrogel, compatível com diversas marcas de película para a proteção da tela de smartphones. Expôs, também, headphones, fones de ouvido wireless e caixas de som da linha de eletrônicos voltada ao segmento premium. “Como somos importadores diretos da fábrica, conseguimos oferecer preços acessíveis, qualidade e suporte ao cliente”, salientou Alice.
A Mietubl também está introduzindo no mercado brasileiro a marca Aula, de produtos de alta performance dirigidos para o universo gamer, contou a diretora-executiva. “Trouxemos amostras de teclados sem fio, mouses e fones de ouvido bastante arrojados, e a receptividade foi excelente.”
MIMO STYLE E ZIPPY STYLE
A Mimo Style lançou na feira a linha de panelas Isa Scherer, resultado da parceria entre a marca e a chefe de cozinha que dá nome à coleção, cujo diferencial é o revestimento interno cerâmico antiaderente PPG, que garante três vezes mais resistência. Podem ser utilizadas em fogões a gás, elétricos e vitrocerâmicos. “São fáceis de limpar e livres de componentes prejudiciais à saúde”, disse Luciana de Camargo, gerente de marketing da marca. Expôs, também, a linha de panelas Black Rock e churrasqueiras a gás em diversos modelos.
No estande, panelas diferenciadas e minicarros elétricos.
Para o público infantil, o destaque ficou com os produtos da Zippy, que atua exclusivamente com brinquedos eletrônicos, como robôs, carrinhos de controle remoto, miniveículos elétricos e a linha Baby. A marca apresentou minicarros elétricos de bombeiros e da Fórmula 1, réplicas das versões originais. As marcas expuseram pela segunda vez no estande da feira. “Tivemos ótimos resultados após nossa primeira participação, por isso voltamos com mais produtos e lançamentos”, contou Luciana.
MINI ANGEL/ SALINDA
Com uma linha que abrange desde modelos de entrada até produtos focados em cozinhas profissionais, a Mini Angel/ Sanlida, marca especializada em batedeiras, marcou presença na Eletrolar Show. “Como destaque, mostramos, pela primeira vez, nossa nova linha de batedeiras de ponta, com corpo e acessórios metálicos, que prometem mais durabilidade”, disse Nikki Wei, gerente de vendas da Mini Angel/ Sanlida.
Empresa voltou à Eletrolar Show após bons resultados na última edição.
Essa foi a segunda participação da empresa na feira, como expositora. “Da primeira vez, conseguimos trabalhar bem com nossos clientes e recebemos alguns pedidos, por isso voltamos neste ano. Quisemos fechar negócios e conhecer clientes para trabalharmos de forma colaborativa”, contou Nikki.
MINHAONG
Fabricante de televisores, a Minhaong expôs pela primeira vez com o objetivo de conhecer o público brasileiro e expandir a atuação na América Latina. Após ver de perto suas possibilidades de negócios, decidiu que voltará na próxima edição. “Gostei do networking que consegui fazer na feira. Com certeza, voltaremos no ano que vem e com um espaço maior”, disse Jasmine Alex, executiva de vendas da empresa.
Empresa apresentou televisores de até 98” em 4K.
No estande, a Minhaong, que está há 20 anos no mercado, expôs televisores de 24” e 32” em 2K e aparelhos que chegam a 98” em 4K. Seus diferenciais, conforme a empresa, são os preços baixos e a garantia de um ano. “O Brasil é uma ótima porta de entrada para a América Latina, e a feira nos ajudará com essa expansão”, contou Jasmine.
MINIMEN
A Minimen apresentou extensão de mesa retrátil para três tomadas, power banks com cargas mais rápidas, fones de ouvido antirruído, caixas de som à prova d`água, rádio AM/FM Bluetooth com lanterna, câmeras de vigilância e outros equipamentos para residências e estabelecimentos comerciais. “Temos escritório em São Paulo e atendemos clientes de todo o Brasil”, contou Allan Yang, diretor da empresa.
Expositora pela primeira vez, a empresa atende clientes em todo o Brasil.
Expositora pela primeira vez na Eletrolar Show, a Minimen fechou negócios já nos primeiros dias da feira. “Expusemos para que mais pessoas conheçam os nossos produtos, bem como a qualidade e os bons preços que oferecemos. Nosso objetivo foi ampliar as vendas”, disse Allan.
MK
A MK, especializada em fones de ouvido, estreou na Eletrolar Show em 2024. “Somos uma fábrica especializada em fones de ouvido Bluetooth TWS (True Wireless Stereo) e viemos à feira para chegar a mais clientes do Brasil”, contou Jack Dong, gerente de vendas da empresa. Expôs, também, fones OWS (Open Wireless Stereo), que não ficam dentro da orelha, oferecendo mais conforto.
Empresa visa à liderança na fabricação e venda de modelos TWS e OWS.
O design, a qualidade de ponta, a embalagem e os materiais premium são os diferenciais dos fones de ouvido. “Queremos ser a principal fabricante desses produtos e entregar boaqualidade aos clientes brasileiros”, acrescentou Jack, que pretende voltar à feira no próximo ano por causa dos resultados que conseguiu durante esta edição.
MODERNA TECNOLOGIA
A Moderna Tecnologia foi uma das muitas empresas que fizeram sua estreia como expositoras na 17ª edição da Eletrolar Show. “Sempre participamos como visitantes da feira e, neste ano, decidimos ter um espaço aqui para conquistar clientes brasileiros e estrangeiros”, explicou Otavio Neves, coordenador comercial da companhia.
Empresa atua na certificação de produtos eletrônicos.
Com foco na certificação de produtos eletrônicos para a Anatel, entre os itens mais atendidos pela marca estão aqueles que possuem algum tipo de tecnologia sem fio, como os carregadores e o power bank. “Nosso principal diferencial, em relação aos concorrentes é fazer uma gestão completa para os clientes”, disse Otavio.
MOFII
Com o objetivo de divulgar a marca, seus mouses e teclados no Brasil, a Moffi participou pela segunda vez da Eletrolar Show. “Neste ano, ficamos mais próximos das empresas brasileiras e dos visitantes, o que favoreceu nossos contatos comerciais”, contou Sophie Lihong Wu, gerente de vendas da empresa.
Empresa é fabricante de periféricos há 18 anos.
Junto aos seus produtos, que têm licença de uso da marca Disney, também estavam expostos teclados e mouses da Geezer. Na feira, lançou teclados coloridos em estilo retrô e mouses ópticos em cores e formatos variados. “No próximo ano, vamos reservar um espaço no centro do evento para aumentar ainda mais a nossa visibilidade”, disse Sophie.
MONDIAL ELETRODOMÉSTICOS
A Mondial Eletrodomésticos, que cresceu 28% em vendas no primeiro semestre deste ano e espera chegar a 35% até o final de 2024, tem fábrica em Conceição do Jacuípe (BA), com 4.070 funcionários. “O número representa 57% da população ativa da cidade”, disse Giovanni M. Cardoso, cofundador da empresa, que fez 50 lançamentos na feira em suas várias linhas. Os produtos foram apresentados em dois estandes, que totalizaram 550 m².
Empresa apresentou novidades em todas as suas linhas.
Em eletroportáteis, destaque para a air fryer com visor transparente superior, para o forno com capacidade de 25 litros e para duas máquinas: a de café espresso Dolce Crema e a de fazer gelo. “A cozinha está cada vez mais elétrica e menos a gás. As pessoas aprenderam a utilizar os eletroportáteis, cujo mercado deve crescer 13% neste ano”, disse Giovanni. Na linha branca, lançou três frigobares, dois freezers, cooktops por indução e micro-ondas.
Na categoria de eletrônicos, expôs caixas de som, party box, torres de som e a linha gamer. Em cuidados pessoais, escova alisadora, secador e modelador de cachos. E, na linha lar, aspiradores, extratora e higienizadora, além de lavadoras de alta pressão. Na feira, a Mondial recebeu os embaixadores da marca, Rodrigo Hilbert e Juliette Freire, e 87% dos seus clientes.
MORELLI
Com uma linha de produtos voltados para espaços gourmet, a Morelli apresentou fornos e fogões originados na Itália, que mesclam recursos para cozinhas industriais e residenciais. O principal destaque da empresa, chamado Cocina Magna, foi mostrado pela primeira vez no Brasil. “Trata-se de uma combinação de forno a gás e elétrico, com seis bocas, uma chapa, e dois fogões, cada um com o seu próprio termômetro”, explicou Juan Pablo Garcia, gerente comercial da empresa.
Marca italiana com fábricas na Argentina quer entrar no mercado brasileiro.
“O segmento de cozinha gourmet vem crescendo ano a ano no Brasil e a Eletrolar Show foi uma oportunidade para fazer a Morelli ser reconhecida por aqui e, também, de fortalecer a relação da nossa empresa com potenciais distribuidores. Ficamos gratamente surpresos com a feira, pois tivemos até intenções de compras”, comentou Juan Pablo.
MOX E DOTCELL
Os aparelhos de som speakers, o carregador de pilhas e as pilhas recarregáveis foram os destaques da Mox. Já os home theaters e os fones de ouvido foram os principais aparelhos apresentados pela Dotcell. Pertencentes ao mesmo dono, as marcas dividiram o estande na Eletrolar Show 2024.
“As nossas pilhas e carregadores de pilhas são produtos que aparecem como líderes de mercado há mais de 10 anos. Nós nos destacamos dos nossos concorrentes em razão da reputação da nossa marca e do tempo de garantia oferecido. As caixas de som são diferentes por causa da potência e da praticidade. Apesar de grandes, vêm com alça, por isso podem ser levadas para qualquer lugar”, disse Hassan Abdallah, diretor e CEO da Mox e Dotcell.
Pela 13ª vez, as duas marcas apresentaram seus produtos aos visitantes do evento.
A oportunidade única de poder mostrar os produtos para os clientes de todo o País é que faz Mox e Dotcell voltarem há 13 anos à Eletrolar Show. “Aqui podemos sentar com o cliente e conversar ‘olho no olho’. Nenhuma reunião online ou por telefone substitui esse tipo de interação, que funciona muito bem na hora de vender e conquistar o cliente”, completou Hassan.
NLG COMEX
A empresa, que presta assessoria e consultoria em comércio exterior, está há 21 anos no mercado e faz todo o processo porta a porta, ou seja, desde a procura de grandes fornecedores chineses até o transporte da mercadoria ao Brasil. “Nossas grandes vantagens são a desburocratização do processo aduaneiro e a garantia do transporte”, contou José Olacyr, sócio e diretor comercial da NLG Comex.
Atendimento abrange empresas de todos os portes.
No currículo da empresa, que atende importadores e exportadores de todos os portes, principalmente médios e pequenos, está a liberação de cargas do Cirque du Soleil e da Fórmula 1. A NLG também dá ênfase aos que querem importar pela primeira vez, disse José. “A Eletrolar Show é uma feira importante, tem muitos clientes em potencial. Nosso objetivo é aumentar o número deles e da frequência na tratativa.”
NOVA DIGITAL
A Nova Digital, focada em automação residencial, trouxe mais de 15 lançamentos para a Eletrolar Show 2024, sua terceira participação no evento. “Nossa intenção foi oferecer tudo para uma pessoa automatizar qualquer coisa na sua casa”, disse Natalye Farias, gerente de marketing da empresa. O principal destaque foi a linha N Power de carregadores para carros elétricos, já adaptados ao padrão brasileiro, com um recurso que permite ver o estágio de carregamento do automóvel pelo celular, usando um aplicativo.
Empresa fez mais de 15 lançamentos na feira.
Na feira, a empresa mostrou ainda soluções para automação de iluminação, cortinas, câmeras e fechaduras inteligentes. A Nova Digital foi ao evento para encontrar clientes de longa data, para chegar a mais pessoas e ampliar o reconhecimento de sua marca. “Temos sete anos de mercado. Estamos tentando nos consolidar a cada ano, e a Eletrolar Show está ajudando bastante”, contou Natalye.
ONE SAFE
Em sua primeira participação na Eletrolar Show, a atacadista One Safe movimentou o estande com a apresentação de produtos e serviços, além de atividades, como o sorteio de acessórios para celular entre lojistas visitantes. O lançamento do programa de garantia para telas de quatro linhas de iPhone foi o grande destaque. “A blindagem é garantida por quatro meses. Se trincar ou quebrar, a tela é substituída”, explicou o cofundador da empresa, Felipe Guimarães.
Empresa apresentou produtos e serviços.
A mesma garantia é dada para a proteção de duas ou três lentes de câmeras de celular iPhone. Outro lançamento foi a case protetora para celular, que também tem garantia de quatro meses para a parte traseira. No estande, Felipe compartilhou seu conhecimento na gestão das seis lojas da rede MeuCelular.com. “Oferecemos aos lojistas uma aula sobre vendas, com dicas quanto ao atendimento, preferências dos clientes e otimização de vendas”, contou.
ONIX BOOX BRASIL
A Onix Boox Brasil lançou o dispositivo para leitura Mira Pró, compatível com o sistema Android, que utiliza tinta digital preta e branca e não emite luz azul, o que protege a saúde dos olhos. Lançou, também, o Go Color, dispositivo em cores para quem gosta de quadrinhos, que pode ser utilizado na vertical e na horizontal. “Nossos diferenciais são a qualidade e o compromisso com o cliente, tanto que oferecemos dois anos de garantia em todos os produtos e entregamos em qualquer região do Brasil sem custos adicionais”, disse Yasmin Silva, representante comercial da empresa.
Empresa expôs dispositivos de leitura com dois anos de garantia.
Expositora pela primeira vez na Eletrolar Show, a Onix Boox Brasil, elogiou a organização da feira. “Gostamos muito da disposição dos estandes e da diversidade de produtos que encontramos aqui. Certamente, voltaremos no próximo ano para aumentar a nossa visibilidade no mercado brasileiro”, afirmou Yasmin. Em agosto, a marca completou um ano atuação no País.
PEINING
Com um portfólio de produtos que inclui desde caixas de som e estabilizadores de imagem até compressores de ar automatizados para pneus, boias e bolas, a Peining participou da Eletrolar Show pela segunda vez em 2024. “Tivemos grandes resultados no ano passado, então voltamos e já estamos reservando nosso lugar na próxima edição”, contou Camilli Souza, gerente de marketing da empresa.
Empresa expôs linha atualizada de produtos.
Dentre as novidades que a Peining mostrou na feira estavam um power bank de 50 mil miliamperes-hora, suficiente para mais de dez cargas completas de bateria de celular. “Nosso diferencial, além dos produtos, é a comunicação direta com os clientes”, disse Camilli. A empresa mantém contato com seus consumidores pelo Instagram e compartilha vídeos curtos pelas redes sociais para auxiliar seus parceiros na divulgação dos produtos.
PEJE
A Peje destacou o anel Smart Ring, com monitor cardíaco, de glicemia, oxigênio e sono, e bateria para até sete dias. É conectado ao celular. Lançou o Smartwatch ZW Ultra 9S com monitor de saúde, tela colorida, microfone, contador de passos e outras funções e expôs, também, o Crystal Clear Sound, fone de ouvido inteligente, resistente à água, com cancelamento de ruído ambiental e conectado ao celular. A empresa é voltada ao bem-estar e ao incentivo à prática esportiva, afirmou o proprietário, Jinhe Zuo. “Por isso, o nosso slogan é: mais do que um produto, uma mudança de estilo de vida.”
Lançamentos incluíram itens inteligentes.
Em sua primeira participação na Eletrolar Show, a Peje, que está há dois anos no Brasil, considerou os resultados obtidos na feira como muito positivos, contou Jinhe. “Nossas expectativas foram atingidas, pois mostramos a empresa para um número muito maior de possíveis clientes.”
PELADIN
“Nesta primeira vez expondo na Eletrolar Show, viemos com o propósito de conquistar pelo menos 80 clientes em quatro dias de evento”, disse Eileen Tan, CEO da Peladin. As placas de vídeo, que servem para processar imagens gráficas pesadas de videogame e programas profissionais de edição de vídeo e animação, foram o principal destaque da companhia durante a feira.
As placas de vídeo foram o principal destaque da marca no evento.
De acordo com Eileen, a Peladin aposta em criar placas com design próprio para conseguir se diferenciar dos concorrentes. “Por dentro nossos produtos são semelhantes aos de outras marcas, mas por fora são únicos, não têm igual no mercado. Além de clientes, agora queremos ter um representante da marca aqui no Brasil.”
PINENG
Após uma ausência de 13 anos, a Pineng voltou à Eletrolar Show em 2024 para sua segunda participação. Segundo Ray Zhang, representante de vendas da empresa, o objetivo foi reforçar a oferta tanto de power banks – a especialidade da empresa – quanto de seus novos carregadores para carros elétricos. “Temos diversas opções de capacidade, carregamento rápido e carregamento sem fio”, ressaltou Ray.
Com 15 anos de mercado, empresa expôs carregadores para carros elétricos.
Fundada em 2009, a empresa chegou a ser a principal fornecedora de power banks para o mercado brasileiro, mas acabou perdendo espaço ao longo da década anterior. Para Ray, a presença na feira foi um esforço para retomar a liderança. “Queremos reconstruir a nossa marca e estamos buscando contato com clientes e distribuidores locais.”
PÓLO CLIMA
A Pólo Clima estreou na Eletrolar Show com a linha Ecology de climatizadores portáteis, destacando os modelos de 45 e 70 litros. Os produtos são direcionados aos mercados residencial e comercial de pequeno porte. “Nosso climatizador é totalmente fabricado no Brasil, com componentes nacionais, garantindo alta qualidade e economia de energia”, disse o diretor-executivo Daniel Andreati. A empresa tem 25 anos de experiência no segmento industrial.
Fabricante nacional lançou linha de climatizadores portáteis.
Equipados com motores WEG brasileiros, os climatizadores evaporativos prometem baixo ruído e eficiência energética até 30% superior aos concorrentes importados. “A demanda por climatização vem crescendo, e estamos prontos para atender os clientes com produtos de alta qualidade.” Com duas fábricas no país, uma em São Paulo e outra no Mato Grosso do Sul, a Pólo Clima quer expandir sua atuação no nicho residencial com soluções inovadoras e sustentáveis.
POTENCIAL SUPRIMENTOS
Criada em 2004 inicialmente para cuidar da reciclagem de cartuchos de toner, hoje a Potencial Suprimentos compra e revende impressoras, e peças para manutenção dessas máquinas, além de periféricos como mouse e papel fotográfico. Como destaque, a marca trouxe gabinetes gamer para a feira. “Com design diferenciado, nossos gabinetes apresentam diversas opções de configuração”, disse Renato Moreno, CEO da empresa.
Feira gerou proximidade entre a empresa e novos clientes.
Depois de conquistar bons resultados no ano passado, quando dividia o espaço com outra marca, a companhia decidiu investir em um estande próprio em 2024 para se aproximar ainda mais de possíveis novos clientes. “Viemos com a expectativa de fechar parcerias, bem como ampliar o número de negócios. Também participamos para escutar de perto os nossos clientes”, completou Renato.
POSHER
Expositora da Eletrolar Show pela segunda vez, a Posher lançou produtos que têm o RFID como diferencial. “É uma proteção para o cartão de crédito, ela não permite a captura dos dados do titular”, explicou Mônica Hui, gerente comercial da empresa. As mochilas, com designfuncional,são feitas de tecido resistente à água, contam com bolso secreto e várias divisórias para facilitar o uso no dia a dia.
Marca apresentou 35 modelos de mochila na feira.
São 35 modelos de mochilas, em cores sóbrias, que têm como público-alvo executivos e universitários. Oferece garantia de um ano. “A marca é a mais disseminada no Brasil. Esperamos aumento de vendas de 50% neste ano em relação a 2023”, disse Mônica. Em novembro próximo, a Posher lança uma linha de malas de viagem em tecido resistente, com chip interno, cadeado e cinco anos de garantia.
PRAXIS
A Praxis Eletrodomésticos lançou na feira a lava-louças portátil, de quatro serviços, uma máquina inédita no mercado, desenvolvida com tecnologia totalmente brasileira. “As pesquisas mostraram a necessidade de produtos mais compactos nos dias atuais. Apostamos muito na marca”, contou Denis Fornari, diretor da empresa, cujas fábricas estão localizadas em Taubaté (SP) e em Cachoeiras (MG).
Empresa investiu em pesquisa de mercado e tecnologia 100% nacional.
Na 17ª Eletrolar Show, lançou, também, climatizador quente/frio, de 20 litros, e lavadoras de roupas semiautomáticas, as menores do Brasil, que consomem 50% menos de água que as tradicionais e giram para os dois lados sem parar um minuto. “Também acreditamos muito nessa linha e na revigoração do mercado”, disse Denis. Outros lançamentos foram a secadora de roupas digital e o ventilador USB.
PUMATEK
Fundada em 2018, no estado de Santa Catarina, a Pumatek é especializada em usinagem técnica e confecção de matrizes, punções, talhadeiras e outros materiais e acessórios para a indústria metal mecânica. A empresa tem, também, clientes noMéxico e atua, principalmente, no ramo automotivo. Agora, expande a atuação com a fabricação de cortes de placas de metal para a produção de geladeiras e fogões, entre outros produtos da categoria.
Empresa expande a atuação com a fabricação de cortes de metal.
Gestora comercial da marca, Radharany Serrano, disse o que levou a empresa a expor na feira: “Viemos para conhecer a necessidade do mercado e nos planejar para o fornecimento futuro. Sabíamos que, aqui, encontraríamos os principais fabricantes, isso aumentou a nossa visibilidade, ficamos impressionados”. Um diferencial da marca é ter o menor prazo do mercado, disse Radharany. “Enquanto a maior parte dasempresas pede 60 dias para a produção e entrega, a Pumatek faz isso em 25 dias corridos.” A empresa planeja voltar à feira no próximo ano com uma gama maior de produtos.
QCY
A QCY apresentou suas mais recentes inovações em fones de ouvido, como o headphone H3, com 43 decibéis de cancelamento de ruído e certificação high-res áudio. “Esse é um grande diferencial para quem busca alta qualidade de som e isolamento”, afirmou o diretor de vendas, Cleber Carvalho. O modelo foi exposto em cinco cores.
Headphone H3 e linha de relógios inteligentes em destaque.
No estande, também se destacaram os smartwatches, desde a linha de entrada até a premium, com tela AMOLED e mais de 100 modos esportivos, todos integrados ao aplicativo da marca. Cleber ressaltou a receptividade dos visitantes da feira. “Muitos lojistas se interessaram em representar a QCY em lojas físicas, criando pontos de venda focados na nossa marca.” Esse interesse, segundo ele, complementa a já forte presença da marca no mercado online.
QISHUN
Lançou fones de ouvido em diversos modelos. “O produto mais inovador é o Ear Clip Type, intra-auricular, que éBluetooth. Pelo seu design diferenciado, se adapta melhor à orelha, podendo ser utilizado por mais tempo. É ideal para viagens e prática de esportes, pois não se desloca nem faz pressão”, disse Matt Zhuang, diretor de vendas da Qishun Innovation Technology Development Co. LTD.
Empresa detém a licença das duas marcas.
Outro lançamento em fones de ouvido, com a marca Transformer TF-T01, é de metal e se destaca pelo design e estilo. É Bluetooth e tem baixa latência. Também pode ser usado como item de decoração para os fãs dos robôs. Lançou, ainda, os fones de ouvido da Monster, Bluetooth TWS, sem fio, para uso com música ou gamer. “O movimento em nosso estande na feira foi acima do esperado, assim como o contato com possíveis clientes”, avaliou Matt.
RCA
A RCA, empresa de televisores que já atuou no Brasil, aproveitou a Eletrolar Show para anunciar seu retorno ao mercado nacional. De acordo com Bruno Esteve, diretor global de marca, a empresa trará televisores, aparelhos de som, computadores e itens das linhas branca e marrom em 2025. “Os primeiros produtos devem estar disponíveis ainda em 2024 para a Black Friday, e a maioria no começo do ano que vem”, disse.
Retorno da marca incluirá produtos de linha branca e marrom até 2025.
Os televisores da RCA trarão tecnologias novas, como MiniLED, QLED e OLED. No evento, a empresa buscou se aproximar de varejistas para apresentar seus produtos e avaliar oportunidades de distribuição. “Temos recebido um feedback muito bom, porque ainda há algum conhecimento da marca RCA. A Eletrolar Show tem muitos visitantes, e o contato com eles é uma experiência muito boa para nós”, acrescentou.
REALCE
Expositora da feira pela segunda vez, a Realce lançou cooktops com quatro e cinco bocas e tripla chama no acendedor principal. E mais o Ares Timer Glass, fogão de piso, com timer digital, queimador principal com tripla chama, puxador escovado e forno de 94 litros, o que traz praticidade e funcionalidade na hora de cozinhar. Além desses produtos, expôs seus tradicionais fogões de piso e industriais, e fornos elétricos. Com 22 anos de história, a empresa de Santa Catarina exporta seus produtos para 32 países da América do Sul e da África do Sul.
Empresa trabalha com as linhas econômica e premium.
“Viemos pela primeira vez à feira no ano passado e obtivemos ótimos resultados. Voltamos neste ano com novidades, pois queremos mostrar o nosso diferencial, que é a qualidade dos produtos, e assim dar mais visibilidade à marca”, disse Danimar Michels, gerente comercial da empresa. A Realce trabalha com as linhas econômica e premium para atender a diversos públicos e vê na Eletrolar Show uma oportunidade de expansão e de aproximação com os clientes. “É o lugar ideal para estreitar laços com nossos compradores e fechar novos negócios”, afirmou Danimar.
ROCK SPACE
Com um estande moderno na área nobre da feira, a Rock Space apresentou as novas gerações de máquinas de proteção de tela e de personalização de capas de celulares. “Fomos pioneiros em oferecer uma solução que eliminou a necessidade de manter um estoque de películas para diversos modelos de celulares, e continuamos a inovar constantemente”, disse o diretor comercial da empresa, Hicham Hamze.
Em destaque, soluções focadas em acessórios para smartphones.
A mini recortadora de películas ZV1 chamou a atenção por seu design compacto. “É a solução ideal para quiosques e lojas pequenas, oferecendo uma forma prática e econômica de cortar películas para qualquer modelo de celular”, explicou Hamze. E a Personal Case possibilita a personalização de capas de celular com qualquer imagem desejada, combinando rapidez, praticidade e alta qualidade.
A Rock Space atraiu um grande número de visitantes ao seu estande expondo uma variedade de acessórios para smartphones, como cabos, carregadores e suportes. Outro destaque foi a tecnologia de som direcional OWS presente nos novos fones de ouvido, que permitem que os usuários ouçam o ambiente ao redor sem perder a qualidade sonora.
RUNMEFIT
Estreante na Eletrolar Show, a Runmefit, marca chinesa de dispositivos para monitoramento da saúde e atividade física, expôs novidades, como o smartwatch GTS7 Pro, que tem tela de 2.0”, coroa e botão de atalho, e o rastreador de fitness GTL2, equipado com assistente inteligente e funcionalidades avançadas. “Oferecemos produtos de qualidade a preços mais acessíveis em comparação com marcas famosas”, afirmou o gerente de marketing da empresa, David Wei.
Smartwatches e rastreadores fitness foram destaques.
Os dispositivos da Runmefit são conhecidos nos Estados Unidos, na Europa e no Japão, e estão chegando ao Brasil com a promessa de precisão e confiabilidade. “Para monitoramento da saúde, essas são as características mais importantes”, lembrou Wei, mencionando a equipe de mais de 100 engenheiros dedicados à pesquisa e ao desenvolvimento dos produtos. A marca espera encontrar novos parceiros de negócios e expandir sua presença no mercado brasileiro.
SAFEWELL
A Safewell expôs uma linha atualizada de cofres. Destaque para os modelos com reconhecimento facial, que podem ser abertos com Wi-Fi por meio do celular. “Ninguém mais tem cofres com essas características, os que estão no mercado são digitais simples, e o nosso é o único que dá garantia de um ano, reposição de chaves extraviadas e assistência técnica com peças originais. O cofre não é só para dinheiro, ele serve para guardar documentos, joias e qualquer coisa importante”, afirmou Marcos Sasson, diretor comercial da Safewell no Brasil.
Empresa buscou crescimento nas Regiões Norte e Nordeste do País.
Em sua terceira participação como expositora, na Eletrolar Show, a empresa também mostrou modelos de cadeados sem chaves, com travas biométricas, que registram até 20 impressões digitais diferentes. Para Sasson, a participação no evento ajudou a captar mais clientes de fora da Região Sudeste. “Em especial, nas Regiões Norte e Nordeste”, contou.
SELOVAC
A Selovac, empresa brasileira fundada em 1970, é pioneira na fabricação de máquinas para embalagem a vácuo, transformadoras e seladoras, aparelhos usados para aumentar a vida útil dos alimentos. Na feira, lançou a linha doméstica NEO, com seladoras a vácuo e embaladoras fáceis de operar. Os produtos otimizam o espaço das cozinhas e serão ofertados ao consumidor final. Até agora, a empresa só atuava com lojistas. Esta foi a primeira participação da Selovac na feira.
Empresa se destaca pelo atendimento pós-venda e assistência permanente.
Um diferencial da empresa é o atendimento, disse o diretor Kennedi Ferrari. “Nosso foco é atuar não apenas na pré, mas também no pós-venda. Assim, garantimos a fidelidade dos nossos clientes”. A Selovac tem estrutura de assistência técnica em todo o País, contou Kennedi, que gostou do resultado da feira. “Me surpreendi com o número de pessoas que passaram no estande para conhecer os nossos produtos. Daqui para a frente, vamos participar de todas as edições com um espaço maior e mais produtos.”
SHADOWN CROWN
A Shadown Crown apresentou na feira, como destaque, o seu miniprojetor YG 300, que possui conexão Bluetooth. “O equipamento é fabricado com alta tecnologia, por isso, oferece mais brilho e som de alta qualidade, que são os seus diferenciais”, explicou Peng Dan, gerente de vendas da companhia.
Empresa espera expandir negócios na América Latina.
Expositora pela primeira vez, a empresa, que veio em busca de novos clientes e parcerias, se surpreendeu com o tamanho da feira. “Não imaginávamos que encontraríamos tantos fabricantes e clientes em um mesmo lugar. Exportamos para os Estados Unidos, Canadá, Índia, Japão e México. Vimos na Eletrolar Show uma oportunidade de expandir nossos negócios para a América Latina”, disse Peng.
SHOPCEEP
Atuante no mercado de eletrônicos e acessórios para celulares, a Shopceep, plataforma de vendas, participou pela quinta vez da feira em busca de novas oportunidades de negócios e para fortalecer os laços com clientes. “A Eletrolar Show é um dos principais eventos do qual participamos. Todos os anos voltamos para reencontrar clientes e sempre temos um retorno positivo”, contou o representante de vendas da marca, Caixi Chen.
Plataforma facilita processo de compra e venda.
Há três anos a empresa, que também representa outras marcas, lançou um aplicativo para facilitar o processo de compra e venda. Na plataforma, é possível comprar e vender capas para celulares e tablets, películas, teclados, fones, suportes, cabos e carregadores, estes os mais procurados, disse Caixi. “A Eletrolar Show estimula as vendas. É o lugar ideal para quem quer encontrar novas oportunidades de negócios.”
SILHOUETTE BRASIL
Mais recente inovação da Silhouette Brasil, a Camel 5 é uma plotter de recorte ideal para o mercado de customização e cultura maker, que permite a personalização de diversos materiais, como papel e transfer termocolante. “É uma máquina versátil, que realmente consegue auxiliar artesãos e pequenos produtores”, disse Paola Caeiro, gerente de marketing do grupo TS2.
Plotter de recorte Camel 5 focou o mercado de customização.
Além da Silhouette, a TS2 destacou a xTool M1, máquina híbrida que combina corte com lâmina e gravação a laser, ampliando as possibilidades de personalização de materiais como metal, madeira e cerâmica. “A feira representou um grande potencial de negócios para nós, permitindo expandir nosso mercado e alcançar novos segmentos”, afirmou Paola.
SIXUNITED
A Sixunited, que faz desde a pesquisa e o desenvolvimento até a fabricação de computadores, veio à feira em busca de clientes brasileiros e de outros países da América do Sul. “Temos três fábricas na China e somos capazes de produzir para marcas grandes como Acer, Toshiba e Positivo”, disse Linya Lin, gerente regional da empresa. Os bons resultados que obteve em 2023 motivaram a presença no evento deste ano.
Empresa atua com hardware e buscou clientes sul-americanos de grande porte.
Em seu estande, também deu destaque aos notebooks equipados com a última geração de processadores da Intel, que oferecem alguns recursos de Inteligência Artificial. A Sixunited trabalha, ainda, com servidores, periféricos e aparelhos da Internet das Coisas voltados para o controle industrial.
SKAIKY
Há 10 anos no mercado, a Skaiky lançou na 17ª Eletrolar Show uma linha de baterias para celular, homologada pela Anatel, com garantia de um ano. “É a única e a mais famosa do Brasil, passou por todos os testes”, disse Ali Skaiky, proprietário da empresa.
Com escritório na China, de onde exporta para vários países, entre eles Estados Unidos, a Skaiky tem representantes e seis lojas no Brasil. Hoje, disponibiliza 85 modelos de baterias, que atendem todas as marcas de celulares. O mercado informal é um desafio. “Ele é grande e não paga impostos”, conta Ali.
Empresa recebeu no estande executivos de toda a América Latina.
O proprietário da Skaiky classificou como ótima a 17ª Eletrolar Show. “A movimentação foi grande. Atendemos executivos de outros países da América Latina”, disse Ali. A empresa vai lançar uma linha de acessórios premium, que inclui capa para celular, película e um aplicativo com inteligência artificial.
SMA
Conhecida internacionalmente por seus dispositivos tecnológicos, a SMA apresentou nova linha de smartwatches com telas AMOLED, que oferecem maior nitidez e economia de bateria. “Estamos no processo de entrada no mercado brasileiro e viemos à feira para entendê-lo melhor e identificar quais modelos têm maior potencial de vendas”, contou Isabel Yin, gerente de vendas da empresa.
Produtos têm tela AMOLED.
Alguns modelos exibidos possuem funcionalidades como monitoramento de batimentos cardíacos e pressão arterial. Outros suportam a inserção de chip SIM, possibilitando o uso do smartwatch como um celular independente. “No momento, estamos operando apenas por importação, com pedidos mínimos de mil unidades”, explicou Isabel.
SOLID IMPORTAÇÃO
Em seu estande, a Solid Importação expôs produtos das principais marcas que representa com exclusividade no Brasil. Da Redragon, por exemplo, lançou mouse e headset sem fio; da Maono, microfones e mesa de produção de audiovisual; e da Akko, teclados. “Temos mais de 20 marcas no portfólio e até o final do ano serão 25. Em vendas, neste ano, esperamos crescer 10% em relação a 2023”, contou Michele Uemura, gerente de marketing da empresa.
Portfólio da empresa será ampliado até o final deste ano.
No mercado em que atua, o desafio é a variação do valor do dólar. Apesar disso, Michele acredita que o segmento gamer, por exemplo, irá crescer 3% neste ano em relação a 2023. Em dois meses, a Solid Importação lançará a linha Keytim, com teclado, mouse, fone de ouvido, webcam e cadeira. “A Eletrolar Show foi uma experiência muito boa, recebemos muitos clientes e conquistamos novos. É um espaço onde conseguimos ter contato pessoal”, disse Michele.
STAR GLORY LIMITED
A Star Glory retornou à Eletrolar Show entusiasmada e mostrou novas linhas, visando encontrar clientes e parceiros. “Mais do que trazer produtos, queremos resgatar algumas marcas muito tradicionais no passado, mas que deixaram o mercado brasileiro ou estão afastadas dele”, explicou Arun Mahbubani, CEO da empresa.
Empresa quer reintroduzir grandes marcas no mercado.
No estande, apresentou produtos dessas marcas recriados com mais tecnologia, preservando, porém, parte do design tradicional e as cores retrô. É o caso da linha completa de 10 utensílios elétricos da Westinghouse, disponíveis em cinco cores, e produtos da Blaupunkt. “Numa parceria com a AGT Company, também abrimos espaço para alguns produtos das marcas Kodak e Agfa Photo”, contou Arun.
SUFRAMA
A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) veio à Eletrolar Show para divulgar os benefícios do modelo, que conta com mais de 500 indústrias. “Nosso primeiro objetivo foi encontrar as empresas já presentes na Zona Franca, e o segundo, nos aproximar das que ainda não estão”, disse Arthur Lisboa, coordenador-geral de comércio exterior e assuntos internacionais do órgão.
A superintendência atuou para levar mais empresas ao Amazonas.
Segundo Arthur, a feira, historicamente, tem trazido excelentes resultados nesse sentido. “Tivemos mais de 100 contatos e prospectosa partir dos atendimentos que realizamos no evento e muitos feedbacks positivos das empresas, que gostaram de ver que estávamos presentes e elogiaram a nossa participação”, contou.
SYMPHONY
A Symphony lançou, na feira, três climatizadores de ar para uso residencial, comercial e industrial, com alta vazão de ar. Os produtos têm capacidades de 17L, 75L e 115L. “Lançamos, também, o aparelho de ar-condicionado com design diferenciado para uso em residências, que é o mais silencioso do mercado. Os equipamentos têm como característica a eficiência, sendo indicados para regiões quentes e secas”, explicou Tiago Piton, diretor comercial da empresa.
Produtos têm como principal característica a eficiência.
O mercado é competitivo, ainda assim a Symphony espera superar, em 2024, as vendas do ano passado, um período muito forte para o segmento de climatização, que cresceu bastante, mas enfrenta o desafio da alta do preço do frete, contou Tiago, que gostou dos resultados da feira. “Participamos pela terceira vez da Eletrolar Show e, a cada ano, com um estande maior. Nosso público está na feira, ela é muito útil e, desta vez, tivemos muitos negócios encaminhados.”
T&G
Expositora pela segunda vez, a T&G teve resultados que classificou como “muito interessantes”, como já havia constatado no ano passado. “A divulgação da marca proporciona um grande impacto em termos de marketing, fortalecendo o nome da T&G entre consumidores e parceiros comerciais. Para dar uma ideia, só com a primeira participação, tivemos acesso a vários países da América do Sul”, contou Liao Zhuanghai, gerente comercial da empresa.
Participação tem sido estratégica para divulgar a marca.
No estande, apresentou modelos de caixas de som Bluetooth portáteis de vários tamanhos. O lançamento especial foi a caixa de som Bluetooth Support Outdoor modes – EQ áudio ipx5. Fabricada com componentes de primeira linha, tem alça fixa para transporte, lanterna e acabamento em tecido. “Também somos conhecidos pela parceria com a Kalunga. Temos uma vasta experiência no mercado, atuamos desde 1992”, disse Liao.
TCBEST
A Tcbest se concentra em pesquisa, produção e venda de baterias para todos os aparelhos eletrônicos, contou Jocelyn Zhou, gerente de vendas da empresa. “Temos as alcalinas, de carbono, tipo botão de lítio-manganês, baterias recarregáveis Ni-MH, Ni-Cd e PLIB, além de carregadores de bateria.”
Produtos integram a categoria dos verdes.
“Os produtos têm longa duração, chegam a durar cinco vezes mais que os concorrentes”, disse Jocelyn. A capacidade de produção da empresa pode chegar a 700 mil unidades/dia. Todas as séries de baterias pertencem aos chamados produtos verdes, não contêm Hg, Cd e Pb.
TECTOY
Com foco no público varejista, o grande destaque da TecToy neste ano foi o computador portátil Zeenix. “Ele parece realmente um console de videogame, mas é um PC. Tem suporte para jogos de qualquer plataforma e ainda roda o Windows, que é um dos sistemas operacionais mais utilizados no mundo”, explicou Rodrigo Pelegrini, gerente de software da TecToy.
Computador gamer roda jogos de todas as plataformas e Windows 11.
Além desse computador portátil, em sua segunda passagem pela Eletrolar Show a empresa de equipamentos eletrônicos de consumo também expôs suas maquininhas de pagamento e totens de autoatendimento. “Decidimos voltar neste ano em razão do ótimo retorno financeiro que tivemos na edição de 2023. Essa feira é importante para nós por causa do grande volume de pessoas que passam por aqui. É nesse momento que temos a oportunidade de prestar um atendimento exclusivo para os compradores”, disse Rodrigo.
TF SMILEE
Fabricante de electric bikes e electric scooters (patinetes), a TF Smilee foi à feira com o objetivo de conquistar novos parceiros, contou Michael Tan, gerente de vendas da empresa. “Com o público presente no evento, formado por lojistas e grandes revendedores, não foi difícil ter a atenção dos visitantes e apresentar de perto nossos produtos, que já conquistam mercados como o americano e alguns clientes no Brasil.”
Indústria, que tem fábricas na China e no Vietnã, já exporta para o Brasil.
Os principais lançamentos foram a E-Bike E3, bicicleta elétrica urbana desenvolvida para deslocamentos diários, e a E-Bike E13, assistida por energia com sensor de torque. Ele faz com que o sinal gerado pela bicicleta mude rapidamente com a mudança da força da pedalada. “Vendemos cerca de 30 mil unidades, desde 2020. A capacidade de produção de e-bikes é de 300 a 500 peças por dia, disse Michael.
THINK PLASTIC
Com 21 anos de mercado, o programa Think Plastic Brasil, realizado pelo Instituto Nacional do Plástico, veio pela primeira vez à Eletrolar Show em 2024. Seu objetivo foi destacar as soluções de apoio à internacionalização de empresas do setor de produtos transformados de plásticos. “A gente quer que o setor cada vez mais exporte seus produtos e se torne competitivo de forma global”, disse Carlos Moreira, diretor-executivo de projetos do Think Plastic Brasil.
Programa visa aumentar a competitividade de negócios brasileiros.
A meta do programa, durante sua participação no evento, era chegar tanto às mais de 250 empresas já representadas quanto a outras que pudessem se interessar por seus serviços. “Já saímos daqui com vários leads, conversamos com importadores e abrimos uma carteira de interesses. Com certeza, teremos grandes resultados”, afirmou Carlos no primeiro dia da feira.
THUNDEROBOT E MACHENIKE
Levou para a feira parte de sua linha de produtos, que inclui teclados, notebooks, laptops, fones e controles para videogame. Entre os lançamentos, destaque para o G5 Pró, controle de videogame sem fio, com conexão Bluetooth, compatível com Nintendo Switch, PC, smartphones, TV, IOS e iPad. Lançou, também, os teclados transparentes da Machenike K500. Sua primeira participação foi marcada pelos bons resultados. “A recepção dos clientes aos nossos produtos foi melhor do que a esperada e já estou fazendo planos para a edição do ano que vem”, contou Emerson Lima, diretor da Thunderobot e Machenike.
Linha de produtos é voltada ao público gamer.
O grupo, que além do Brasil atua em outros países da América do Sul, Europa e Ásia, possui como diferenciais a qualidade e a durabilidade de seus produtos, disse Emerson. “Eles têm designs exclusivos, produzidos pela empresa e pensados com exclusividade para os usuários gamers. Na feira, conseguimos nos aproximar dos clientes e entender qual á a demanda do mercado, assim podemos produzir para atendê-la.”
TLIDA
Há 26 anos no mercado de baterias para celulares, a Tlida tem atuação internacional. Exporta seus produtos para Brasil, Índia, Rússia, África e Arábia. “Nosso diferencial está na qualidade e na tecnologia implantada na fabricação, o que nos fez conquistar um lugar importante no mercado e fornecer oficialmente para grandes marcas, entre elas iPhone, Samsung e Xiaomi”, contou Ali Abbas, gerente da empresa.
Empresa é fornecedora oficial de grandes marcas.
Além de baterias para celulares, produz cabos, fontes e power banks. Também pretende abrir uma representação no País, disse Ali. “Já temos forte atuação no Brasil. Acredito que a Eletrolar Show nos deixa mais próximos dos nossos clientes. Por isso, uma operação local facilitará o trabalho. O Brasil tem um mercado diverso e muito grande, queremos deixar nossa marca no topo, e a feira é o lugar ideal para isso.”
TOKLAR
A TokLar Móveis apresentou uma seleção de cadeiras de escritório importadas, projetadas para proporcionar maior conforto e produtividade no trabalho. Com design diferenciado e acabamento em materiais variados como couro e tecidos, os produtos chamaram a atenção de lojistas e revendedores. “Queremos estabelecer parcerias e ampliar nossa rede comercial”, disse Peter Zhu Xiao Xiong, representante da empresa.
Distribuidora de cadeiras apostou em design, conforto e produtividade.
Participar da Eletrolar Show proporcionou à companhia a oportunidade de expor seus produtos de alta qualidade e desenvolver novas parcerias com lojistas interessados em oferecer cadeiras ergonômicas e modernas aos consumidores finais, contou Peter. “Outros produtos que também tiveram boa procura foram as cadeiras gamer.”
TOLEDO AMBIENTAL
Com foco na destinação correta de resíduos produzidos por indústrias e empresas de telecomunicações, a Toledo Ambiental participou da Eletrolar Show para conquistar novos parceiros de negócio. “Normalmente o pessoal não entende o que apresentamos. Por isso, estar nesta feira, pela primeira vez, é muito importante para gerar conhecimento de marca”, disse Douglas Fernandes, gerente administrativo da Toledo Ambiental.
Empresa de logística reversa buscou novas parcerias.
Realizando a destinação dos materiais, que vão desde plástico e papel até metais nobres, como ouro, presentes em eletrônicos, a empresa de logística reversa ambiental revende as matérias-primas para outras indústrias e refinarias, visando ajudar o meio ambiente. “A reciclagem desses materiais é uma demanda nova do mercado, que está crescendo bastante”, completou Douglas.
TRAMONTINA
Em sua primeira participação, a Tramontina apresentou uma seleção de seu diversificado portfólio, abrangendo utilidades domésticas, móveis e ferramentas. Os visitantes puderam conferir a panela de pressão Brava, compatível com todos os tipos de fogão, o conjunto Ravena de frigideiras, caçarola e panelas antiaderentes, além dos talheres Ipanema coloridos e novas porcelanas. “Estamos muito felizes em participar da Eletrolar Show, pois vemos na feira uma oportunidade de ampliar o reconhecimento da marca”, afirmou o gerente de vendas da empresa, Jones Zianni.
Utilidades domésticas, móveis e ferramentas marcaram sua presença.
Além de soluções para a cozinha, a empresa expôs inovações para mobiliar a casa, como as cadeiras Vanda, de design clean, e os modelos dobráveis em madeira da linha Potenza. Também foram expostos itens para ambientes externos, incluindo cortadores de grama elétricos, lavadoras de alta pressão e ferramentas elétricas. “Recebemos um grande número de visitantes, o que nos deixou muito satisfeitos, com a certeza de ótimos resultados”, disse Jones.
Com a sua presença na feira, a Tramontina visou fortalecer conexões e prospectar novos clientes e fornecedores. “Nosso objetivo principal é estreitar o relacionamento com consumidores e representantes de diversos segmentos, ampliando a visibilidade de nossos produtos, tanto para B2B quanto B2P”, destacou o gerente de vendas.
TREZOR
Representada pela Brazil Electronics, a Trezor apresentou a Safe 3, uma carteira moderna e segura para gerenciamento de ativos digitais. “É nossa nova solução para gerenciar criptomoedas por conta própria, sem necessidade de um gestor de investimentos”, afirmou a analista de e-commerce, Marcia Santos.
Empresa levou à ES a carteira de criptomoedas para gestão de ativos digitais.
A Safe 3 é compatível com as principais criptomoedas, como Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Solana e Avalanche, entre outras. Além de alto nível de segurança, tem uma interface intuitiva, podendo ser conectada ao notebook e acessada através de dispositivos Android e iOS. No estande, mostrou também a Trezor Model T, carro-chefe e uma das carteiras mais completas do mercado, e a Steel Wallet, carteira de aço para armazenar senhas. “Nosso objetivo, na feira, é aumentar o reconhecimento da marca e nos aproximar mais do público”, contou Marcia.
TS SHARA
O principal lançamento da TS Shara foi o dispositivo que liga e desliga os aparelhos à distância, via app. Também lançou novos PDUs, autotransformadores, nobreaks e filtros de linha que suportam até sete tomadas. “Contam com controle de acionamento remoto das tomadas, via app e têm compatibilidade com Alexa e Google Assistente”, disse Pedro Al Shara, diretor-presidente da empresa. Expôs, ainda, nobreaks para proteção de circuito de monitoramento por câmeras (CFTV) e nobreaks para portões automáticos e controles de acesso. Os produtos funcionam em 110 V e 220 V.
Linha de dispositivos protege os aparelhos contra picos de tensão.
A empresa expôs na feira pelo sétimo ano consecutivo e com bons resultados. “Todos os anos participamos com muito prazer. O nosso público principal se concentra na Eletrolar Show”, contou Pedro. Sua expectativa para este semestre é de aumento das vendas, principalmente de nobreaks e estabilizadores.
UGREEN
Pela segunda vez na feira, a Ugreen expôs o carregador 65 W em formato de robô, que exibe um rosto feliz durante o carregamento, a estação power bank sem fio, com design inovador, e o suporte para notebook com hub integrado, que proporciona uma solução prática e compacta para usuários. “No ano passado, tivemos uma experiência muito positiva na Eletrolar Show e, em 2024, não foi diferente”, disse Eduardo Chen, gerente de vendas da empresa.
Empresa reforçou seu compromisso com o mercado local.
O executivo enfatizou a importância da feira como plataforma para aumentar a visibilidade da marca e estabelecer novas parcerias. “Nosso objetivo é que a marca se torne familiar. Assim, nossos produtos serão reconhecidos pela qualidade e inovação”, destacou Eduardo.
ULEFONE
Com foco em smartphones e tablets ultrarresistentes, a Ulefone mostrou soluções eletrônicas para profissionais que trabalham em indústrias, na construção civil, ao ar livre ou em outros ambientes que exigem dispositivos resistentes. O destaque ficou para o modelo mais novo da empresa, Armor 27 Pro, com até 24 GB de RAM e bateria de mais de 10.000 miliamperes-hora. “Temos outros modelos cujas baterias duram até um mês”, acrescentou Ansen Xiong, cofundador da Ulefone.
Empresa mira parcerias para entrar no mercado brasileiro.
A empresa trouxe, também, modelos com recursos específicos, como câmera de visão noturna e câmera microscópica, e resistentes a quedas, água, poeira e impactos de grande pressão. Segundo Ansen, a Ulefone está em busca de parceiros para as vendas no Brasil. “Já temos um bom produto, agora queremos um bom parceiroque nos ajude a entrar nesse mercado”, comentou.
ULTRAAR
A Ultraar expôs a sua linha de climatizadores portáteis, de fabricação inteiramente nacional. “São três produtos que se diferenciam pela maior potência, isto é, 250 W, e que economizam 95% mais na conta de energia que os demais do mercado”, disse Lucas Ribeiro, gerente comercial da empresa. Os produtos estarão disponíveis no próximo verão. Em ar-condicionado, lançou aparelhos de três tamanhos e climatizador de 75 litros, este um produto de entrada. Todos têm motor WEG. Programa, também, o lançamento de um ventilador.
Produtos reduzem a temperatura do ambiente em até 12° Celsius.
Com fábrica em Maravilha, Santa Catarina, a empresa tem, atualmente, uma linha mais nobre e, para atingir um público maior, planejou o lançamento de produtos mais básicos. “Queremos chegar a todos os estados do País”, contou Lucas. A fábrica da Ultraar possui capacidade diária de produção de 280 unidades e está sendo ampliada para 750 máquinas/dia.
UMIDIGI
Os smartphones da Umidigi, com preços acessíveis, chamaram a atenção dos visitantes da feira. A marca chinesa oferece celulares com especificações baseadas nos modelos mais vendidos no País. “Desenvolvemos nossos produtos pensando na preferência dos brasileiros”, disse Elon Ma, CEO da empresa para a América Latina. Todos os produtos possuem dois anos de garantia, o que proporciona maior segurança aos consumidores.
Marca apostou em modelos acessíveis para atrair o brasileiro.
A Umidigi também está investindo em conectividade avançada com o modelo Note 90 5G, que tem design ultrafino e câmera de 50 megapixels, garantindo desempenho competitivo. Segundo Elon, a participação na Eletrolar Show foi vista como uma oportunidade para a Umidigi aumentar sua visibilidade e fechar novas parcerias comerciais. “Temos a expectativa de dobrar o número de representantes no Brasil.”
USAMS
A Usams levou para a 17ª Eletrolar Show fones de ouvido com 100 horas de bateria e carregadores mais potentes. “Neste ano, trouxemos para a feiracarregadores que têm uma voltagem maior. Isso faz com que os celulares carreguem mais rápido”, contou Alex Cunha, diretor comercial da Usams.
Em sua quarta participação na feira, empresa buscou novos clientes.
Com a expectativa de fechar negócios com novos clientes brasileiros, a empresa apresentou outros acessórios para smartphones, como o power bank. Além da bateria duradoura e do carregamento mais ágil, os itens da marca se destacam em comparação com os concorrentes, de acordo com Alex, porque apresentam qualidade superior e design inovador.
VENTIMAIS
A Ventimais apresentou na feira a sua linha de ventilação residencial. “Nosso destaque foi o circulador de ar de 35 cm, três em um, que pode ser utilizado no chão, na mesa e na parede. Tem duas velocidades, e seus diferenciais são o design inovador e a hélice com seis pás”, contou Antonio Luchtenberg, diretor da empresa, que expôs pela segunda vez.
Circulador de ar pode ser utilizado no chão, na mesa e na parede.
Com fábrica em Palhoça (SC), a empresa atende todo o Brasil, registra maiores vendas no ventilador de 40 cm e constata que o mercado está aquecido, com vendas de 24 milhões de unidades/ano. A expectativa para 2024 é positiva, conta Antonio. “A Eletrolar Show ajuda o networking e a divulgação da marca.” No último trimestre deste ano, a empresa lançará minieletroportáteis, como chaleira elétrica, sanduicheira e air fryer.
VENTION
A Vention viu o movimento crescer em sua segunda participação na Eletrolar Show. “Recebemos visitantes muito interessantes. Já temos um distribuidor no Brasil, mas tivemos contato com novos possíveis parceiros e clientes que gostaram dos nossos produtos”, disse Jian Sun, diretor comercial da marca para a América Latina.
Fabricante de acessórios expôs seu portfólio na segunda participação na ES.
A empresa trouxe suas duas principais linhas de produtos: acessórios de áudio e vídeo para computadores, como cabos e adaptadores, e acessórios para celulares, como carregadores, fones de ouvido e baterias portáteis. “No Brasil, há muitos produtos baratos, mas a qualidade média não é muito boa. Nosso diferencial é a garantia de dois anos para defeitos de fábrica, que nossos concorrentes não podem oferecer”, comentou Sun.
VENTTOS
A empresa amazonense Venttos Electronics retornou à Eletrolar Show em 2024 após uma participação de sucesso no ano anterior. A organização é responsável pela produção de bens intermediários para várias indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM), e também oferece a opção de fabricação OEM – montar e desenvolver produtos para que outras empresas os vendam sob seu próprio nome. “A volta aqui para a Eletrolar Show não é à toa, é baseada emresultados de verdade”, ressaltou Luciano Benitah, CEO da Venttos Electronics.
Empresa voltou à feira após fechar importantes negócios em 2023.
Na participação deste ano, a empresa destacou uma linha de produtos focados em automação industrial, chamada de V Future. “A gente vê que o mundo está mais conectado, com uma tendência de automatização, e estamos investindo nesse sentido”, acrescentou Benitah. Para ele, é um grande orgulho ter crescido a empresa com investimento totalmente de dentro do Estado do Amazonas. “Mesmo com a Zona Franca, pouco se escuta falar de que empresários de lá criaram empresas desse porte”, comentou.
VERYRIO
A Veryrio, empresa especializada na comercialização de capas de alta qualidade para celulares, participou da Eletrolar Show como expositora pelo segundo ano. “Na primeira vez, por falta de experiência, não conseguimos fechar muitos negócios, mas neste ano nos preparamos, já nos primeiros dias captamos contatos interessantes e, também, conversamos bastante com nossos clientes”, disse Nilde Lei, supervisora de vendas da marca.
Em 2024, a empresa veio mais preparada para fechar negócios.
Presente em um mercado repleto de concorrentes, os diferenciais da empresa, como destacou Nilde, são a exclusividade e a diversidade. “Temos opções de capas para atender todos os gostos e tipos de clientes. Vendemos capas com bastante glitter para quem quer chamar a atenção e também temos capas com qualidade reforçada para aquele cliente que preza pela segurança do aparelho.”
VIVENSIS
Quando o assunto é sinal de TV por satélite, a Vivensis é um dos principais nomes. Com 28 anos de experiência, alia tecnologia e atendimento personalizado para garantir a fidelidade de seus clientes e a conquista de novas oportunidades. Para manter a marca no topo, participa da Eletrolar Show, disse a diretora de marketing, Patrícia Vital. “A feira nos ajuda a manter o prestígio da marca, estar aqui entre os principais fabricantes é algo que nos faz posicioná-la com nossos clientes.”
Empresa lançou linhas de áudio e de acessórios para gamers.
Em sua segunda participação na feira, fez dois importantes lançamentos: a linha de áudio Vibe Sound, com caixas de som potentes e versáteis, e a Vipe Pró Gamer, de acessórios como teclados, mouses e head sets personalizados para os amantes dos games. Expôs, também, o seu carro-chefe de vendas, o receptor VX Smart para receber sinal de internet, utilizar aplicativos de streaming e ter acesso a 80 canais.
Sediada em Curitiba (PR), a Vivensis atua em todo o País. Para Patrícia, o segredo do sucesso não está apenas em vender produtos, mas sim em dar assistência aos clientes no pré e no pós-venda, o que inclui garantia de pelo menos dois anos em todos os itens. “Nossa garantia da confiança e credibilidade com os parceiros recebemos na feira. Com certeza, voltaremos na próxima edição com estande maior e mais novidades.”
WAVEONE
Com 31 anos de história, a Waveone expôs as linhas de caixas de som em torre, modelos Box Thunder, Box Firework e Box Stage, com alta qualidade de som e fácil conectividade. Na linha gamer, lançou caixas de som portáteis com Bluetooth, headsets gamer e fones de alta performance, como os modelos 500 BT, com espuma de memória, para maior conforto, e bateria com 50 horas de duração, e WF 600 BT, com cancelamento de ruído e bateria que dura até 60 horas. Os produtos têm garantia de dois anos, no mínimo. “A Eletrolar Show é o lugar ideal para mostrar aos compradores nossos produtos, divulgar os lançamentos e conhecer novos clientes”, disse Fernando Alves, gerente-executivo da marca.
Empresa lançou caixas de som, fones e headsets para gamers.
Em março deste ano, a Waveone lançou o programa que oferece aos lojistas treinamento, certificação e suporte pelo portal. “A intenção é estreitar os laços com os pequenos varejistas, oferecendo a cada um qualidade, preço baixo e competitividade. Assim, a concorrência com as grandes empresas será mais justa”, afirmou Fernando.
WEI IMPORT
A WEI Import apresentou na feira uma gama de itens de alta demanda no mercado digital, incluindo informática, utensílios domésticos, ferramentas e eletroeletrônicos. “Em câmeras de segurança, carro-chefe da empresa, trouxemos o modelo A8, de uso externo, com visão noturna colorida, resistente à água e compatível com assistentes virtuais”, contou o CEO da empresa, Rodrigo Tsai.
Empresa é especializada em atender o mercado de e-commerce.
Em air fryers, mostrou modelos em duas versões: uma com tecnologia digital e tampa em vidro transparente, nas cores cinza e preto; e outra manual, nas cores verde, preto, branco e cinza. Lançou, também, escova elétrica giratória para limpeza geral, com motor de 25 W. O produto tem nove escovas removíveis para diferentes usos. ”Na feira, divulgamos a marca e fizemos muitos contatos com novos clientes”, disse Rodrigo.
WIWU
Em sua primeira participação na feira, além das capinhas para celulares e fones de ouvido, a Wiwu apresentou uma nova linha de mochilas e nécessaires tecnológicas. “Com material de qualidade na costura, a tecnologia está presente na abertura dos produtos com digital”, explicou Jefferson Silva, coordenador de marketing da Wiwu.
Empresa estreou na ES com lançamentos.
A empresa multinacional, que está lançando sua primeira loja oficial no Brasil, chegou à feira com grandes expectativas. “Viemos focados em mostrar a variedade dos nossos produtos para os lojistas e para começar a introduzir nossa operação para o varejo. Queremos trazer bastante clientes e expandir nossa marca pelo Brasil”, disse Jefferson.
WYLIE TOOLS
A Wylie Tools marcou presença com uma gama completa de ferramentas e insumos para assistência técnica avançada de celulares. “Oferecemos produtos de alta qualidade, importados diretamente da China, que atendem às necessidades dos técnicos de reparo de celulares”, afirmou o diretor comercial da empresa, Vinicius Lu.
Técnicos de conserto são o público da empresa.
Com o objetivo de se tornar líder no mercado brasileiro nos próximos anos, a empresa prima pela atualização tecnológica. “Estamos aqui para mostrar a evolução na área de reparos e compartilhar nosso conhecimento com os profissionais do setor”, explicou Vinicius. A empresa oferece desde kits de ferramentas até equipamentos avançados, como microscópios com câmera, materiais para solda e fontes de bancada.
X-ONE
Expositora pela quarta vez consecutiva, a X-ONE Brasil lançou uma linha de fontes de 140 W, exclusiva no País, capaz de carregar mais de um aparelho de notebook e Macbook ao mesmo tempo. A empresa, que atua em mais de 75 países, também lançou um aplicador de película, que será comercializado em primeira mão no Brasil.
Empresa classifica a feira como um espelho do mercado.
“A Eletrolar Show é um espelho do mercado, os produtos que lançamos aqui são sucesso de vendas e mantêm o posicionamento da marca”, disse Breno França, CEO da X-ONE. Em sua primeira vez na feira, em 2019, seu estande tinha 35 m². Neste ano, foram 150 m². A empresa também expandiu o portfólio. Além da linha de capas e películas antiqueda para iPhones, criou películas para smartwatches da Apple com borda protetora e para os smartphones da linha S24 da Samsung.
A X-ONE é a única que dá garantia para as películas de proteção, destacou Breno. “Mantemos uma alta qualidade nos produtos a ponto de oferecermos garantia até em nossas películas. Além disso, temos o compromisso de realizar nossas vendas no esquema B2B. Assim, os lojistas não sofrem com uma concorrência desleal”.
XAEA BRASIL
Em sua primeira participação na feira, a Xaea Brasil firmou parcerias, atendeu lojistas interessados em seus produtos e concretizou vendas. “Atingimos nossos objetivos de mostrar a qualidade dos produtos e fazermos contatos com empresas de vários estados”, contou Juan Cruz Gonzales, CEO da empresa, que tem em seu portfólio smartwatches, fones, caixas de som, cabos e carregadores, entre outrosacessórios.
Empresa é forte no mercado internacional e chegou ao Brasil há um ano.
Na 17ª Eletrolar Show, também apresentou lançamentos e destaques, como o carregador Supreme 45W, USB + TC/1TC; o cabo Hulk ultrarrápido e resistente, TC-IP-V8; e a caixa de som Vortex, com Bluetooth, luzes de LED e design moderno e compacto. “A marca é muito forte no mercado internacional, onde atua há 16 anos”, disse Juan.
XIAOMI
A Xiaomi, além das linhas de smartphones, apresentou dezenas de produtos do seu ecossistema, como o liquidificador portátil, a air fryer inteligente e o robô aspirador, que podem ser controlados via aplicativo e integrados às casas inteligentes. “Buscamos oferecer produtos que facilitam a vida dos consumidores, mantendo nosso compromisso com a qualidade e o custo-benefício”, afirmou Luciano Barbosa, head da operação Xiaomi no Brasil.
Objetivo da empresa foi estreitar a relação com o médio e o pequeno varejo.
Desde sua chegada ao Brasil, em 2019, a marca vem ganhando espaço e, hoje, está presente em mais de 8 mil pontos de venda. Entre os smartphones, o destaque foi o Redmi Note 13 Pro 5G, com recursos avançados de IA, que melhoram a usabilidade diária.
A Xiaomi, que tem cinco lojas próprias no Brasil e 40 quiosques, quer dobrar esses números até o final deste ano. “A presença da empresa na 17ª Eletrolar Show foi uma oportunidade para fortalecer os laços com parceiros de todo o País e aumentar a presença da marca no mercado. Nosso foco foi atingir o médio e o pequeno varejo”, disse Luciano.
YGGY
A Yggy expôs sua linha de proteção para iPhones, incluindo cases com certificação militar, protetores de câmera e películas frontais. “Nossa missão é oferecer maior proteção e durabilidade para os aparelhos dos consumidores”, afirmou o diretor de operações da empresa, Nicolas Galvão.
Em destaque cases com certificação militar e compromisso ambiental.
De acordo com ele, prolongar a vida útil dos aparelhos significa contribuir para a redução do descarte de lixo eletrônico e do uso desnecessário de matérias-primas. A marca reafirmou o seu compromisso com a sustentabilidade, destinando parte do faturamento ao projeto de reflorestamento da Mata Atlântica. Em sua segunda participação na feira, a Yggy buscou ampliar sua base de clientes, contou Nicolas. “Superamos as expectativas em comparação ao ano passado, com um público qualificado e lojistas interessados em trabalhar com a nossa marca.”
YINLANG ELECTRONIC TECHNOLOGY
Baseada na cidade de Dongguan, na China, a fabricante Yinlang Electronic Technology mostrou aos brasileiros sua linha de fechaduras eletrônicas. Os dispositivos trazem proteção e conectividade a casas, apartamentos e hotéis, permitindo a entrada por meio de senhas ou impressões digitais.
Fabricante chinesa fez sua segunda passagem pela ES.
Foi a segunda vez de Jiang Liping, gerente comercial da marca, na Eletrolar Show. Segundo ele, os resultados foram semelhantes: negócios de médio porte fechados, mais a chance de exibir o portfólio para potenciais clientes e distribuidores. O diferencial dos produtos é o preço. “Design e funções são importantes, mas o custo de transporte para o Brasil é o que faz a diferença”, comentou Jiang.
ZIPDIN
Apresentou soluções financeiras para o varejo, como o método de pagamento que permite aos clientes utilizar o saldo que está parado no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para realizar suas compras. “As soluções da Zipdin dão ao consumidor a oportunidade de adquirir o bem e, também, possibilitam o aumento do tíquete médio das vendas”, contou Guilherme Della Penna, diretor comercial da empresa.
Lançadas neste ano, elas são voltadas ao varejo.
Outra solução lançada neste ano é o Credit as a Service, que estrutura o empresário para ter o retorno financeiro do financiamento de suas próprias vendas. Ele monta a sua operação de crédito e atua como um banco. A Zipdin participou pela primeira vez da Eletrolar Show. “A feira recebe muitos varejistas, este é o público que quisemos atingir”, disse Guilherme.
ZWEAR
Lançou três linhas de smartwatches à prova d’água, Bluetooth e com sensor de dispositivos médicos, como frequência cardíaca. A linha ECG+PPG tem três modelos, o E01 (retangular em duas cores), o E03 e o E03S (redondos em três cores). A linha Versatile Unisex Models, considerada “venda quente” pela facilidade de comercialização, tem seis modelos, com destaque para o ZL73J / ZL73S. E a Amoled New Generation Screen, que, assim como a Versatile, tem opções em quatro cores. “Nesta nossa segunda participação na ES, pudemos aproveitar ainda mais o espaço para novos contatos”, avaliou David Feng, gerente-geral da ZWEAR.
Mercado permanece receptivo a essa categoria.
No estande, apresentou outras linhas de smartwatches. “Alguns dos modelos que trouxemos para a Eletrolar Show já estavam começando a ser comercializados no País, importados da China por meio da nossa empresa, que atua há dois anos no mercado brasileiro”, contou David.
Fonte: Eletrolar News ed. 162