Fast Shop vê aumentar demanda por itens da casa inteligente
Rede de varejo premium amplia oferta e venda de itens com inteligência artificial cresce mais de 50%
Na Fast Shop, a busca pela categoria “casa inteligente” vem crescendo consideravelmente. De acordo com dados do e-commerce da rede, a procura dobrou em fevereiro de 2023 em comparação ao mesmo período do ano anterior. Em relação às vendas, nos últimos seis meses, a categoria “Inovação” do site, que traz produtos como smart speakers, lâmpadas e fechaduras eletrônicas, cresceu mais de 50%.
Atenta a essa tendência, a varejista, substituindo as tradicionais formas de exposição de produtos por ambientes inspirados nos momentos que compõem o cotidiano das pessoas. Representados em 18 ambientes diferentes e interconectados, com produtos 100% interativos e funcionais, o consumidor é convidado a fazer uma jornada com base em experiências e necessidades específicas do dia a dia. “Café da Manhã Saudável”, “Conforto e Segurança para as Crianças”, “Seu Amigo Pet”, “Escritório Inteligente”, “Casa Limpa Inteligente”, “Cozinhar com a Família” e os “Amigos, Conectividade e Celular Pronto” são alguns dos ambientes disponíveis, com muita tecnologia.
Durante a experiência em loja, é possível acionar uma cafeteira por comando de voz, iniciar a máquina de lavar em um click no smartphone, preparar a sala para uma sessão de cinema em casa com ambiente à meia luz e com a pipoqueira funcionando ao lado, entre outras situações. Em todos os ambientes, os clientes conseguem acessar, por meio de QR Code, vídeos com dicas de uso e informações técnicas, reforçando a estratégia da empresa de levar para os espaços físicos a experiência phygital de conectar o universo online e offline, com o objetivo de elevar a experiência do consumidor a um novo nível — muito mais fácil, prático e cômodo. Além de mostrar como é possível ter uma casa inteligente e conectada.
“O crescimento da demanda dos nossos clientes por itens que conferem inovação e praticidade ao seu dia a dia é realmente expressivo. Por isso, fomos além de oferecer um mix de produtos com que há de mais moderno no mercado. Transformarmos também a maneira que o cliente conhece e experimenta esses produtos, oferecendo experiências exclusivas, seja nas lojas ou no site”, diz Eduardo Salem, diretor geral de operações da Fast Shop.
Fonte: Fast Shop