Koerich participa de ações sociais com doações

Entre diversas ações, a rede começou a fazer a doação de 50 toneladas de alimentos e itens essenciais, em Santa Catarina.

A Lojas Koerich tem uma série de ações sociais atreladas à sua história de mais de 65 anos no mercado catarinense. Neste período de pandemia, não foi diferente. Desde meados de março, a empresa vem se posicionando primeiramente para seu público interno, com ações de suporte aos seus colaboradores.

Em parceria com a prefeitura de Florianópolis, apoiou a criação do centro de acolhimento às pessoas em situação de rua, na Passarela do Samba, fazendo a doação de colchões.

Na sequência, lançou a plataforma / hotsite, para recebimento de doações que estão beneficiando instituições sociais. A rede vem desenvolvendo ações de suporte e apoio às micro e pequenas empresas, incentivando e fortalecendo o comércio catarinense.

Outra ação foi disponibilizar a internet das lojas para que os cidadãos possam estudar com qualidade, possibilitando o direito à educação para aqueles que neste momento não conseguem um acesso com qualidade. A empresa já tem o sistema ativo em 13 lojas e está com mais 29 unidades em implantação, contando hoje com 10 mil pessoas cadastradas e usando esse benefício.

Agora, a empresa realizará doações diretamente para as comunidades carentes da Grande Florianópolis. Serão 50 toneladas de alimentos e itens essenciais, que começaram a ser distribuídos no último dia 18 de junho. Essa ação totaliza cerca de 2.500 cestas.

A iniciativa é uma das marcas do empresário Antonio Koerich, que mesmo em isolamento neste período, segue atuante na questão social. “Temos que desenvolver empatia com o próximo, ser mais, fazer melhor, ter menos”, destaca o executivo. As entregas serão mediadas também por entidades sociais que já possuem mapeamento de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários