LG Electronics anuncia mudanças operacionais em sua liderança para 2020

Novos CEO, CFO, CSO e Heads de Home Entertainment e Mobile Communications são escolhidos para liderar a empresa.

A LG Electronics anunciou que Brian Kwon, atual head da LG Mobile Communications e da LG Home Entertainment, assumiu o posto de CEO no dia 1º de dezembro. Outras mudanças anunciadas para 2020 são: Park Hyoung-sei assumirá como presidente da Home Entertainment Company e Morris Lee como presidente da Mobile Communications Company; William Cho assumirá o recém-criado posto de Chief Strategy Officer e Bae Doo-yong será o novo Chief Financial Officer.

Brian Kwon teve um papel importante em suas mais de três décadas na LG. Contratado pela Goldstar em 1987, ocupou vários cargos, tendo atuado na área de planejamento empresarial na LG País de Gales e como head da divisão de monitores antes de ser promovido e assumir a Home Entertainment Company, em 2014. Natural de Busan, o Sr. Kwon é bacharel pela Universidade Nacional de Seul e cursou MBA na Universidade de Aalto, na Finlândia.

Com experiência nas áreas de TVs, PCs e monitores, Park Hyoung-sei, vice-presidente executivo, assume o comando da Home Entertainment Company após 25 anos na unidade de negócio, a maior parte deles dedicado ao mercado dos Estados Unidos. O Sr. Park é formado pela Universidade de Michigan e concluiu seu mestrado na Universidade de Indiana, ambas nos EUA.

Contratado pela Goldstar em 1988, Morris Lee, vice-presidente sênior, ocupou vários postos nas divisões de celulares, TVs e informática da LG. Além disso, atuou por cinco anos na matriz, LG Corp., como vice-presidente. Natural de Seul, o Sr. Lee é formado em administração de empresas pela Universidade da Coreia.

O vice-presidente executivo, Bae Doo-yong, assume o posto de CFO após sete anos à frente da divisão fiscal e comercial da LG. Veterano com 30 anos de experiência na indústria, o Sr. Bae começou a trabalhar na LG em 2005. Formado pela Universidade Nacional de Seul, estudou também na Universidade George Washington, nos Estados Unidos.

Nos próximos anos, a nova equipe de liderança dedicará boa parte de seus esforços à aceleração da “transformação digital” da LG em todas as operações, deixando-as mais centradas em dados. Para isso, a empresa recriou a diretoria de estratégia, que trabalhará com todas as unidades de negócio e também com as empresas-irmãs da LG. William Cho assume como Chief Strategy Officer, retornando à matriz após liderar as operações da LG na América do Norte pelos últimos seis anos.

A partir de agora, a LG vai expandir seu foco em futuras tecnologias essenciais e comuns com a criação do Future Technology Center, que dará suporte ao Laboratório de Inteligência Artificial, ao Laboratório de Robótica Avançada e ao Software Business Project Management Office, um escritório de projetos com foco em softwares, supervisionado pelo CTO. Futuros negócios com forte potencial, como smart home, parcerias de conteúdo e cuidados de beleza serão reforçados e ampliados. Além disso, serão implantadas várias outras mudanças organizacionais para acelerar as decisões em áreas críticas e algumas responsabilidades nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, produção, compras e design serão transferidas do exterior para a matriz.

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários