Skip to content
  • Grupo Eletrolar
  • Eletrolar Show
  • Electronics Home México
  • Electronics Home Argentina
  • Interior Lifestyle South America
  • Future Mobility
  • Expo Ferretera
  • Aircon
  • Global Supplier
  • Congress Brazil Mobile
  • Azul Play Montagem
  • Revista Eletrolar News
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
 Lucro da Samsung saltou 58% após encomendas de chips pela Huawei
Indústria

Lucro da Samsung saltou 58% após encomendas de chips pela Huawei

A Samsung afirmou nesta quinta-feira (08/10), que seu lucro do terceiro trimestre provavelmente saltou 58%, para o maior nível em dois anos, superando expectativas de analistas. O desempenho ocorreu depois que sanções dos Estados Unidos fizeram com que a chinesa Huawei ampliasse encomendas de chips de memória do grupo sul-coreano.

Além de forçarem uma ampliação nas encomendas de chips, as sanções do governo de Donald Trump derrubaram as vendas de celulares da Huawei fora da China, abrindo espaço para os produtos da companhia da Coreia do Sul, que é uma aliada de Washington, disseram analistas.

A Huawei teve de acelerar encomendas de chips da Samsung pois as sanções de Trump restringiram o acesso da empresa ao componente a partir de meados de setembro.

A Samsung afirmou que o lucro operacional provavelmente atingiu 12,3 trilhões de wons (US$ 10,6 bilhões) nos três meses encerrados em setembro. O número é bem maior que os 10,5 trilhões de wons estimados por analistas segundo dados da Refinitiv. Se confirmado, será o resultado mais forte da empresa desde os 17,57 trilhões de wons de lucro obtidos no terceiro trimestre de 2018.

A receita do grupo provavelmente subiu 6% no mesmo período sobre o terceiro trimestre do ano passado, para 66 trilhões de wons, informou a companhia.

O balanço completo da Samsung deve ser divulgado no final deste mês.

“Parece que o impacto da Huawei sobre os negócios de chips da Samsung foi maior que o mercado esperava, e houve uma grande surpresa também nas divisões de smartphones e eletrodomésticos”, disse CW Chung, diretor de pesquisa da Nomura na Coreia do Sul.

Fonte: Reuters

Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Destaque

Segmento de eletros deve fechar o ano com aumento de

26/06/25
Destaque

Eletrolar Show e Expomóvel desenvolvem parceria estratégica

26/06/25
Destaque

Páginas verdes – NEWS

25/06/25
Destaque

Eletrolar Show 2025 amplia sua conexão: de B2B para B2B2C

25/06/25
  • Artigos
  • Destaque
  • Economia
  • Eletrolar Show
  • Feiras e Eventos
  • Feiras internacionais
  • Indústria
  • Lançamentos
  • Serviços
  • Tecnologia
  • Varejo
Notícias relacionadas
Feiras e Eventos Indústria

Grupo Eletrolar prestigia celebração dos 30 anos da Eletros em Brasília

28/08/25

As comemorações dos 30 anos da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) tiveram início no dia 26 de

Soundbar 800MK2 da JBL
Lançamentos Tecnologia

JBL atualiza linha de soundbars com modelos de até R$ 6.799,00

28/08/25

A JBL anunciou hoje o lançamento de uma nova linha de soundbars. Os modelos JBL BAR 500MK2, JBL BAR 800MK2

Fogão quatro bocas CFO4VCE, da Consul.
Indústria Lançamentos

Consul lança três novos fogões de entrada

28/08/25

Aparelhos de quatro bocas contam com forno de 58 litros e já estão disponíveis na loja oficial da empresa A

Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com

Newsletter

Anuncie aqui

Fale Conosco

  • +55 11 3197-4949
  • Rua Luigi Galvani, 42 – 5º andar – São Paulo – SP – 04575-020
  • contato@grupoeletrolar.com.br
Contato
Política de Privacidade
Privacy Policy
Portal Eletrolar.com @ 2025. Todos direitos reservados.