Parceria Ricardo Eletro e PayJoy

Com o acordo, uma nova forma de financiamento para compra de smartphones foi criada. Início das operações abrange 65 lojas dos Estados de Santa Catarina e Paraná.

A Ricardo Eletro, em parceria com a startup americana PayJoy, apresenta uma condição única para os clientes trocarem ou adquirirem um novo smartphone. Graças a uma nova política de liberação de crédito no carnê ficou mais rápido trocar o aparelho celular em uma das lojas nos Estados do Paraná e Santa Catarina.

“Devido ao alto índice de inadimplência na categoria de smartphones, em geral, o varejo tende a restringir consideravelmente a aprovação de crédito ao consumidor que tenta efetivar a compra de um novo aparelho, principalmente, modelos com mais recursos tecnológicos e preços mais elevados”, explica Samuel Henrique Belo, VP Comercial da Ricardo Eletro.

A parceria com a PayJoy foi pensada como uma saída para atender a necessidade de quem costuma não ter limite disponível no cartão de crédito para fazer a compra de um bem de alto custo. E agora a Ricardo Eletro encontrou uma solução para oferecer o crédito no carnê e, assim, realizar o sonho de consumo dos seus clientes.

“Além da parceria com a PayJoy, startup americana responsável por disponibilizar tecnologia móvel nos novos aparelhos, a rede viabiliza a liberação do financiamento ao cliente. Ele tem a opção de ir até uma loja física para fazer o carnê ou, caso prefira, também pode instalar o aplicativo da Ricardo Eletro iCred e solicitar a liberação via crédito digital”, afirma o VP.

A tecnologia móvel da PayJoy, denominada ‘Lock’, permite que os celulares sejam uma garantia para a compra financiada do próprio aparelho. Em caso de não pagamento, a Ricardo Eletro poderá limitar a utilização das funcionalidades dos aparelhos e seus aplicativos. “Com a tecnologia ‘Lock’, a Ricardo Eletro implementa uma opção para ampliar a sua base de clientes. Com um NPS (grau de lealdade) de 80 nos mercados onde já atuamos, os consumidores estão adotando essa abordagem amigável, justa e flexível de plano de pagamento que coloca o smartphone de que precisam e desejam em suas mãos”, explica o cofundador e COO da PayJoy Gilberto Lopez.

A rede tem a oportunidade de aumentar a base de clientes sem comprometer os índices financeiros da operação. O executivo explica ainda, que além de oferecerem a condição facilitada para a compra de celular sem burocracia, não há restrição de valor. O próprio celular serve como garantia e, dentre as variações de possibilidades, são disponibilizadas marcas como LG e Samsung.

“Fazemos parcerias com rede de varejos em todos os países que atuamos, e no Brasil não seria diferente. Acreditamos que a Ricardo Eletro será uma grande parceira para implementarmos nossos serviços e realizarmos a inclusão financeira no Brasil”, comenta Gilberto Lopez.

“Para nós, o recurso é sinônimo de acessibilidade em benefício do cliente. Vigente em 65 de nossas lojas, distribuídas no Paraná e Santa Catarina. Contudo, por conta da boa aceitação e ao aumento das vendas, estudamos a possibilidade de expandir para outros pontos de vendas”, conclui o VP Comercial da Ricardo Eletro.

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários