Samsung apresenta novo line-up de TVs e Soundbars para 2021 reforçando pioneirismo em Mini LED e iniciativas de sustentabilidade

Portfólio da marca inicia um novo ciclo tecnológico de telas com a chegada da inédita Neo QLED e novidades na categoria Lifestyle, como o projetor 4K The Premiere

A Samsung tem o prazer de apresentar ao mercado brasileiro seu novo line-up de TVs e Áudio para 2021. Nesta quinta-feira, (06), em evento online , foi apresentado ao público todos os detalhes dos lançamentos das Neo QLED, com tecnologia Mini LED, os projetores The Premiere, que reforçam a visão disruptiva da Samsung para seguir ampliando a categoria Lifestyle, e as principais iniciativas na jornada pela sustentabilidade.

Também foram lançadas novas versões de linhas como QLED, Crystal UHD e The Frame, que ganhou mais opções de tamanhos e molduras customizáveis. O evento detalhou também os novos modelos de soundbar.

“É sempre um momento marcante para nós poder contar ao público todas as novidades que a Samsung preparou para o line-up de TV e áudio. Depois de um 2020 cheio de desafios, a Samsung conseguiu novamente ir além ao desenvolver produtos com recursos relevantes para as novas necessidades e interesses pessoais dos consumidores. E não paramos por aí: reforçamos a oferta de experiências personalizadas para os usuários mais exigentes e o compromisso da Samsung com um mundo mais sustentável e um melhor normal para todos”, afirma Gustavo Assunção, vice-presidente da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

A jornada da Samsung pela sustentabilidade, batizada de “Going Green”, começa em processos ecologicamente mais saudáveis na produção das TVs e chega a novidades que poderão ser aproveitadas diretamente pelos consumidores. Todo o portfólio 2021 contará com as embalagens reutilizáveis Samsung Eco-Package, que podem ser transformadas em utensílios domésticos como brinquedos, casa de pet ou porta revistas, tudo para reduzir o descarte de resíduos. A partir da linha QLED apresentam o controle remoto SolarCell2 que será movido por energia solar, ou até pela própria iluminação da casa, dispensando o uso de pilhas.

Neo QLED:

Com a chegada das Neo QLED, categoria impulsionada pelo poder dos inovadores Mini LEDs, provoca uma revolução nos padrões de imagem, a Neo QLED conseguiu substituir 1 LED convencional por aproximadamente 40 exclusivos Mini LEDs. O resultado é uma iluminação ainda mais assertiva na tela, gerando um contraste incrível com o preto muito mais preciso e brilho perfeito, trazendo muito mais realismo ao conteúdo assistido. E tudo isso com o 100% de volume de cor das TVs de pontos quânticos da Samsung e a garantia de 10 anos contra o efeito burn-in, já que em todo este processo não há uso de componentes orgânicos que geralmente são pouco resistentes a imagens estáticas e eventualmente podem causar manchas na tela.

Neste primeiro momento, a linha Neo QLED chega cobrindo as duas principais categorias de mercado, em quatro modelos: as 8K QN900A e QN800A e as 4K QN90A e QN85A.

Nos modelos QN900A e QN800A, nenhum detalhe passa despercebido, seja pelos contornos mais nítidos ou através do nível maior de profundidade derivado da resolução 8K, certificada pela 8K Association. O Processador Neo Quantum 8K é movido por inteligência artificial e transforma qualquer conteúdo em qualidade próxima à essa máxima resolução.

O recurso Som em Movimento PRO faz com que o som acompanhe a ação na tela graças a alto-falantes espalhados no painel, que chegam a 80W RMS de potência distribuídos em 6.2.2 canais em nosso modelo mais premium, a QN900. Já a Sincronia Sonora une o som dos speakers da TV com uma Soundbar Samsung para proporcionar um envolvimento sonoro.

Para os modelos 8K, a tela sem limites, praticamente sem bordas, encontra a elegância de painéis super finos e com acabamento único; a espessura chega a 1.5cm em uma das TVs. Ambas possuem toda facilidade da Única Conexão, onde apenas um fio é usado tanto para ligar a TV na energia, quanto conectá-la com outros aparelhos por meio de uma central de conexões externa, o One Connect. Os modelos QN90A e QN85A, por sua vez, tem o Neo Slim Design de 2,5 cm de espessura e cabos que passam por dentro das bases para esconder os fios e evitar bagunça.

E, acompanhando e antecipando as principais exigências dos consumidores, a Samsung inovou mais uma vez no tema conectividade. A tecnologia Multi Tela foi aprimorada para os modelos 8K e permite dividir a tela em até quatro partes.

QLED: o legado extraordinário

Qled Q80A

As TVs QLED continua a ser aprimorada em 2021. Serão três novos modelos da categoria, todos com resolução 4K: Q80A, Q70A e Q60A. Os característicos 100% de volume de cor destas TVs proporcionado pela tecnologia de pontos quânticos e a exclusiva garantia de 10 anos contra o efeito burn-in se mantêm como grandes diferenciais das QLED.

Um exemplo é o avanço significativo para os gamers, que poderão usufruir da função Tela Ultra-Wide, que viabiliza a exibição dos jogos nos formatos 16:9, 21:9 e até 32:9 para melhor visualização das partidas, além de um exclusivo menu de jogo para consultar informações pertinentes, como input lag, FPS e HDR e fazer ajustes para ganhar performance. Já com os recursos Motion Xcelerator Turbo+, painel de 120Hz nativos10 e FreeSync Premium Pro, o usuário terá uma melhor experiência e maior velocidade no tempo de resposta, tudo sem se preocupar com imagens quebradas. Já o novo Neo Slim Design garante, nos modelos Q70A e Q60A, uma espessura de 2,5 cm e a possibilidade de deixar a TV rente à parede com o Suporte Slim-Mount. Ainda em termos estéticos, o Modo Ambiente 4.013 faz com que as QLEDs TVs se integrem à decoração dos espaços.

A categoria QLED auxiliará os usuários na sua rotina: a presença do aplicativo Google Duo e a compatibilidade com webcams para realização de videoconferências na tela grande da TV deixarão o dia a dia mais prático.

The Frame:

The Frame 65”

A linha lifestyle é ancorada pela The Frame. É o produto de maior sucesso e este ano passou de 1 milhão de aparelhos vendidos no mundo. Logo, a Samsung continua a expandir as opções de polegadas que chega a seis versões diferentes: 32″, 43″, 50″, 55″, 65″ e 75″.

Este ano a The Frame fica mais fina – apenas 3 centímetros de espessura – fato que valoriza ainda mais seu estilo de quadro. O suporte de parede slim-Mount, já incluso na embalagem, e a Única Conexão, viabilizam uma instalação rente à parede e praticamente sem fios ao redor da tela. Para completar o Slim Frame Design, continuam a oferecer a compra de molduras customizáveis como acessórios para combinar a TV com o ambiente. As cores oferecidas são branco, bege amadeirado, marrom, branco estilizado e terracota.

No aspecto técnico, a The Frame segue com tecnologia QLED para obtenção de 100% do volume de cor, através dos Pontos Quânticos, e também com os dez anos de garantia contra o efeito burn-in.

The Premiere:

The Premiere

A Samsung está focada em entregar experiências através da categoria Lifestyle. E esse plano será reforçado pelo lançamento dos projetores The Premiere LSP7 e LSP9, ambos com resolução 4K para criar a melhor experiência cinematográfica dentro de casa. Eles possuem tecnologia “ultra short throw”, que não demanda a habitual distância de vários metros da tela ou instalações complexas. Assim, o usuário tem liberdade para organizar melhor seu espaço e usufruir de um design minimalista.

O modelo LSP9 é capaz de reproduzir 130″ sendo posicionado a 24 cm da parede e conta com tecnologia triple laser18 e certificação HDR. São ainda 2.800 Lumens para um alto nível de brilho e mais realismo nas projeções. Já o modelo LSP7 do The Premiere precisa de 42cm para gerar uma tela de 120″ com 2.200 Lumens. Eles diferem também no sistema de som: O LSP9 possui 4.2 canais e 40W RMS de potência com tecnologia Acoustic Beam, que faz o áudio se deslocar por 22 pequenas aberturas acústicas independentes. No caso do LSP7, são 2.2 canais e 30W RMS de potência.

The Premiere

A plataforma Tizen, marca registrada das Smart TVs19 Samsung, pode ser acessada pelos usuários para navegação pelos principais aplicativos de streaming e entretenimento. Assim, não há necessidade de conectar os projetores a um computador ou outro dispositivo para reproduzir seus conteúdos favoritos. E até mesmo os recursos de conectividade estão presentes, como os múltiplos assistentes de voz e o Tap View20, aquele em que o conteúdo de um smartphone é espelhado na tela com apenas um toque na lateral do projetor.

TV The Sero

The Sero

A The Sero gira para que o usuário assista aos filmes e séries com a TV na horizontal, mas também possa imergir no mundo das redes sociais, graças à sua conectividade com smartphones e o fato de funcionar na vertical. Som de 40W RMS, canais 4.1 e imagem QLED.

Como novidade para 2021, a The Sero, tem prevista duas atualizações no segundo semestre para deixá-la ainda melhor: suporte ao Youtube nativo e suporte ao Airplay 2 na vertical.

Tv The Serif

The Serif

A The Serif, TV que originou a categoria Lifestyle é esperada para o segundo semestre na versão branca de 55″. Ela foi pensada para ser uma peça de decoração e design atemporal, elegante e que pode ser posicionada tanto nos cavaletes (inclusos) quanto direto na estante, e qualidade de imagem QLED.

Crystal UHD:

Crystal UHD AU9000

A categoria Crystal UHD foi um dos principais lançamentos de 2020. A AU9000 e a AU8000 contam com painel Dynamic Crystal Color, que apresenta imagens em ultra resolução e processador Crystal 4K. Falando em Design, enquanto o já tradicional visual livre de cabos e bordas infinitas, a novidade fica por conta da sofisticação – A Crystal UHD ganhou ainda mais elegância com o Design Air Slim, deixando a TV com 2,5cm de espessura.

Crystal UHD AU9000

Para a categoria UHD, o Processador Crystal 4K foi adicionado à AU7700, que além de tecnológica, tem bordas reduzidas. Assim como todos os lançamentos de 2021, a AU7700 conta com a praticidade de Bixby, Alexa e Google Assistant já integrados e em Português23, e do Controle Remoto Único, que controla a TV e os dispositivos conectados nela.

Soundbars:

Também foi apresentado quatro modelos de soundbars para 2021: a linha Q, que combina com as Neo QLED e QLED e tem os modelos HW-Q950A, HW-Q800A e HW-Q600A, e a linha T, com o modelo HW-T450, para TVs Crystal UHD. E o produto HW-T555 que permanece ativo na linha até o final do ano.

Soundbar Samsung Q950A

A atração de 2021 é a Q950A, com seus 11.1.4 canais, incluindo pequenas caixas traseiras para efeito surround, tudo com potência de 616W. Padrão de áudio Dolby Atmos + DTS:X26, um dos mais reconhecidos da indústria cinematográfica, e recurso de conectividade Tap Sound27, que permite que o usuário reproduza as músicas, playlists e podcasts na soundbar ao tocá-la com a lateral de um smartphone.

Preços sugeridos:

Neo Qled a partir de R$ 9.999 (55QN85A)
QLEDs – preço a partir de R$ 4.999 (50Q60A)
Crystal UHD – preço a partir de R$ 3.299 (AU7700)
Soundbars – a partir de R$ 1.299 (T450)

Fonte: Samsung

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários