Samsung apresenta o refrigerador que permite conferir seu interior direto do smartphone

A Family Hub traz recursos que permitem monitorar o que tem dentro da geladeira à distância, controle da data de validade dos produtos e outras funções.

Saber exatamente o que está dentro do refrigerador, a data de validade de cada produto e programar quais alimentos devem ser consumidos primeiro. Esta realidade é possível com a Family Hub, a geladeira que conta com software Tizen 4.0. As câmeras internas do recurso View Inside permitem verificar o que há dentro da geladeira, a posição dos alimentos e sua validade, assim o usuário pode verificá-los, diretamente no smartphone, enquanto faz compras no mercado. Três câmeras na porta do refrigerador registram a parte interna toda vez que alguém abre e fecha a Family Hub. O histórico de alterações fica à disposição para saber quando houve qualquer mudança, tudo isso à distância.

“A Samsung é conhecida por estar sempre na fronteira da tecnologia, com o compromisso de trazer o que há de mais avançado no mercado – produtos eficientes, com novas funcionalidades e que facilitem a rotina das pessoas. Na era da internet das coisas, o lançamento da Family Hub é sinônimo de inovação com propósito. Afinal, o refrigerador não só transforma a cozinha, ele também recria a dinâmica das famílias e proporciona experiências ainda mais enriquecedoras”, comenta Helbert Oliveira, diretor da divisão de digital appliances da Samsung Brasil.

O display touchscreen de 21.5” com resolução Full HD também permite ver o histórico das imagens e observar o que há no interior sem a necessidade de abrir a geladeira. Basta arrastar os dedos de cima para baixo na tela e escolher o que pegar, sem gastar energia abrindo a geladeira. A nova tela funciona como um quadro de avisos digital e os usuários podem ter uma tela dedicada para compartilhar fotos, mensagens e lembranças.

Outra característica é a integração do aplicativo SmartThings à Family Hub. Com ele, também é possível ver e controlar centenas de dispositivos domésticos inteligentes da Samsung, como o ar-condicionado Wind Free, as QLED TVs, a lava e seca QDrive e o aspirador de pó Powerbot Vacuum Cleaner. O controle de voz Bixby, permite que até seis pessoas sejam reconhecidas para terem informações personalizadas (Bixby em português sendo desenvolvido). Preço sugerido em 19/09/2019: R$ 24.999,00.

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários