Série ThinkPad™ Z de notebooks da Lenovo tem novo design e materiais reciclados

A marca anuncia uma série de notebooks ThinkPad com design futurista e a implementação de novas cores e materiais para o portfólio de notebooks premium corporativos

Os novos ThinkPad Z13 e Z16 com design que reflete a mudança de atitude em relação à tecnologia, seu impacto no meio ambiente e as origens dos componentes brutos. Destaca tonalidades e cores premium, utiliza materiais sustentáveis, como o alumínio reciclado disponível nas cores arctic grey ou black, ou o couro vegano reciclado na cor preta. A embalagem é feita 100% em bambu e cana-de-açúcar recicláveis e compostáveis, e o adaptador AC usa 90% de conteúdo pós-consumo (PCC).

Os ThinkPad Z13 e Z16 serão equipados com os Processadores AMD Ryzen™ PRO da próxima geração para mobile e com o processador de segurança Microsoft Pluton – para manter a segurança forte do chip à nuvem nos PCs com Windows 11. O Processador de Segurança Microsoft Pluton é desenvolvido e atualizado pela Microsoft e fortalece os novos PCs com Windows 11 com proteção da identidade do usuário, dados e aplicações.

Colaboração entre Lenovo e AMD 

A picture containing text, computer, indoor, openDescription automatically generated

A Lenovo e a AMD colaboraram no desenvolvimento de uma plataforma, otimizando todos os aspectos do sistema — do silício ao hardware e software. O ThinkPad Z13, acoplado a um processador exclusivo AMD Ryzen 7 PRO de próxima geração, proporciona uma experiência superior de colaboração. O processador é otimizado para entregar um desempenho de áudio e vídeo de alta qualidade, maximizar a responsividade e fornecer alta duração da bateria em aplicativos como o Teams e o Zoom. Também pode ser configurado com o novo gráfico discreto AMD Radeon™ para aumentar a produtividade com as tecnologias inteligentes da AMD, permitir a criação de conteúdo avançado e jogos casuais. Quando acoplada aos processadores Ryzen, a AMD Smart Shift Max aumenta a potência da CPU e da GPU e o Smart Shift Eco é projetado para maximizar a eficiência da bateria.

A computer on a tableDescription automatically generated with low confidence

As telas foram otimizadas com bordas ultrafinas e a produtiva proporção 16:10. Os recursos de áudio e videoconferência foram aprimorados com a nova Barra de Comunicações que abriga uma webcam FHD, com um sensor de 1.4µm e microfones dual-array. Um ForcePad táctil, em vidro de 120mm, e com um duplo clique no TrackPoint abre o QuickMenu de Comunicação para dar acesso rápido às configurações comuns da câmera e do microfone.

Especificações:

O ThinkPad Z13 e o ThinkPad Z16 chegarão ao Brasil em meados de 2022.

Fonte: Lenovo – #CES 2022

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários