Sony lança TVs Master Series no Brasil

Sony lança TVs Master Series no Brasil

Dilnara Titara

Integrantes da linha Premium XBR, os aparelhos trazem uma nova experiencia de som e imagem

 

Em evento realizado em um teatro estilo antigo, em São Paulo, com paredes retratando a evolução das TVs Sony no mundo, a marca japonesa conta que completará, ano que vem, 47 anos de atuação no Brasil e lança TVs premium no mercado nacional, prometendo “produtos de qualidade como nenhuma outra empresa e muito além da imagem e do som”, destaca Kenichiro Hibi, presidente da Sony Brasil.

Os novos modelos, XBR A9G e XBR Z9G, “vieram para colocar em prática o desejo dos produtores de conteúdo em demonstrar fielmente os detalhes de suas produções capturadas no set de gravação nas telas das TVs, trazendo realismo, emoção, imaginação e beleza como nunca visto antes” comenta Walter Sinohara, head de marketing TV da Sony eletrônicos.

Em parceria com diversos players do mercado, a Sony buscou aperfeiçoar a experiência de assistir TV, trazendo a calibração perfeita independente do conteúdo, seja ele de TV aberta, streaming, filmes, novelas ou games. Com a Netflix foi criado a Netflix Calibrated Mode, para otimizar a experiencia ao assistir séries, filmes, documentários.

Para deixar a sala da sua casa virar uma sala de cinema, a Sony criou o conceito Sound-from-Picture Reality, onde potentes alto-falantes posicionados atrás da tela de projeção geram a maior parte do áudio, capazes de reproduzir o som direto da tela da TV trazendo uma experiência imersiva.

E se a procura do consumidor é inteligência artificial, a Sony traz a plataforma AndroidTV, um sistema operacional simples que permite, via comando de voz, buscar conteúdos e acessar ao menu de uma forma muito mais rápida; além de ser compatível com a função Google Assistente, garantindo comandar produtos compatíveis com o Google Home direto da TV, como ligar e desligar uma pipoqueira, mudar a cor da luz, tudo com a tecnologia Hands-free, que, através de um controle integrado, permite controlar a TV com a voz sem o uso do controle remoto.

A XBR Z9G, primeiro modelo 8K HDR da marca a desembarcar no Brasil foi projetado com o mesmo rigor dos produtos da linha de Cinema e Broadcast da Sony. Ela traz exclusiva tela LED Triluminos de 85”; 32 milhões de pixels, processamento 8K X-Reality PRO; iluminação Back Master Drive; tecnologia X-tended Dynamic Range, que controla individualmente cada um dos pontos de luz e recalibra a intensidade luminosa.

Já a TV XBR A9G de 65” e 8 milhões de pixels chega ao mercado brasileiro como uma evolução da linha de TVs OLED da Sony. Seu sistema exclusivo de som Acoustic Surface+ é capaz de gerar o áudio na própria tela. Este modelo conta com dois subwoofers na parte traseira e compatível com o padrão Dolby ATMOS. A nova televisão traz também o processador X1 Ultimate com placa de vídeo de 14 bits para entregar imagem com extrema qualidade.

Disponíveis a partir de hoje, 17 de outubro somente no e-commerce da Sony e nas lojas Fast Shop com valores de R$ 89.999,99 para a TV XBR Z9G e de R$ 19.299,99 para a XBR A9G.

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários