Varejo online registra 8,7 milhões de pedidos durante Semana do Brasil

Com aumento de vendas no e-commerce, aplicativo VIPy ajuda a trazer mais segurança aos consumidores digitais.

Desde que a pandemia da Covid-19 se instalou no Brasil e no mundo, as compras online passaram a fazer parte do cotidiano de muitas pessoas. E, segundo um levantamento realizado pela Neotrust/Compre&Confie em parceria com a ABCOMM (Associação Brasileira de Comercio Eletrônico), durante a Semana do Brasil, considerada a “Black Friday” nacional, a adesão a produtos pela internet registrou um crescimento significativo.

Em 2020, no período entre 3 e 13 de setembro, cerca de 8,7 milhões de pedidos online foram realizados. O dado representa uma variação positiva de 60,9% se comparado ao ano de 2019.  Além disso, as vendas geraram um faturamento de R$ 3,8 bilhões, o equivalente a 72,6% acima dos números apresentados no ano anterior.

Com o aumento da demanda no e-commerce, o consumidor, por sua vez, eleva sua preocupação em garantir segurança durante suas transações e procura por alternativas que ajudem a evitar problemas provocados pelo cibercrime. Recém-lançado pela Movimento Compre&Confie, aceleradora de negócios do T. Group (holding criada pela ClearSale para promover a segurança em todos os pontos de contato das compras online), o aplicativo VIPy permite que os consumidores monitorem compras online. Para isso, é necessário realizar o cadastro do próprio CPF na plataforma.

Neste caso, ao se cadastrar, o usuário passa a receber notificações sobre compras realizadas com o seu CPF. Assim, se uma compra não for reconhecida, o consumidor possui a informação necessária para tomar providências junto às administradoras de crédito para cancelar a transação realizada com o seu documento, mantendo os dados protegidos de fraudadores.

“Vivemos em um momento marcado pela mudança de hábitos do consumidor e aumento das compras online. Mas essa transformação requer, também, um cuidado com os dados pessoais para evitar golpes na internet”, descreve Marco Carvalho, diretor-executivo do VIPy. “Por meio do VIPy, os consumidores conseguem comprar de forma rápida e com segurança. Além de prevenir fraudes, o aplicativo permite que o usuário faça uma avaliação sobre sua experiência com a loja”, complementa.

Disponível para download em dispositivos com sistemas operacionais Android e iOS, o app conta com mais de cinco mil lojas cadastradas em sua base de dados, como Magazine Luiza, Casas Bahia, Fast Shop, Americanas, Carrefour, Submarino, entre outras.

Fonte: Máquina Cohn & Wolfe

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários