Vendas de air fryers disparam 85% acima do registro no primeiro semestre de 2023
Dados da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos revelaram uma virada notável no setor
Segundo dados divulgados pela Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos, as vendas da air fryer se destacaram, e ele foi o eletroeletrônico que registrou o maior crescimento no 1º semestre de 2023, com comercialização 85% acima do registrado de janeiro a junho de 2022. A indústria nacional de eletroeletrônicos mostrou um desempenho significativo de 13% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados revelam uma virada notável para o setor, que havia enfrentado 18 meses consecutivos de quedas. crescer
Para a Gaabor, líder no Sudeste Asiático e há um ano presente no mercado nacional, oferecendo tecnologia avançada e design diferenciado, a expectativa é aumentar a sua participação no mercado brasileiro, que hoje representa 2%, mas tem oportunidade para crescer.
Para Scott Ye, CEO da Gaabor no Brasil, com o aumento do poder aquisitivo, as classes B e C passaram a ter acesso a eletrodomésticos de alta qualidade, o que explica o aumento de vendas de produtos como air fryer e deixa a empresa otimista para conquistar capilaridade em todo o país. “Nossos produtos tem tecnologia de ponta. Elas possuem grelha antiaderente removível, não fazem barulho e algumas possuem visor frontal. O crescimento do e-commerce tem sido o nosso principal impulsionador. Os consumidores estão cada vez mais confortáveis em realizar compras pela internet e buscam preço justo, comodidade e segurança”, afirma.
Fonte: Gaabor