Via inaugura megaloja da Casas Bahia em São Paulo com serviços e experimentação para o cliente

Com arena gamer, wine bar, aulas de culinária e robô concierge, o espaço vai funcionar como um laboratório, onde a rede vai testar inovações para suas lojas

A Via inaugura a megaloja da Casas Bahia na Marginal Tietê com a presença do Roberto Fulcherberguer, CEO da Via, Abel Ornelas, COO da Via e todo time. Com mais de 9 mil m² de área útil, funcionará como laboratório de inovação aberta, onde a Companhia testará novas soluções para o varejo que poderão ser replicadas em outras lojas da rede. 

Visão noturna da fachada da loja Casas Bahia Marginal Tietê

A megaloja contará com atrações para a família toda. Ao longo do passeio pelo novo ponto será possível vivenciar muitas experiências que vão além do consumo. O cliente da Casas Bahia poderá assistir a uma aula de um chef renomado em uma cozinha gourmet assinada pela Whirlpool, dona das marcas Brastemp e Consul; desafiar os amigos em uma partida na Arena Gamer, criada pela DBG, a maior empresa de arenas gamers do Brasil ou assistir a um filme na mini sala de cinema, criada pela LG.

A loja, conta com uma casa toda conectada; o cliente poderá mudar os cabelos com profissionais do Studio Soneda; ler um livro na Companhia das Letras; aprender mais sobre tecnologia com especialistas; tomar um vinho no Wine Bar ou, se preferir, um café na Casa Bauducco.

As crianças ainda poderão se divertir em uma instalação criada especialmente para elas com tobogã e espaço para brincar, e também uma pista para testar bikes e patinetes. Além disso, a loja toda é pet friendly.

A megaloja da Casas Bahia segue um modelo de negócios conhecido como “store in store” – em tradução literal, “loja dentro da loja”, em que as empresas Wine, Casas Bauducco, Tress&Co e Soneda foram convidadas para completar ainda mais a experiência dos clientes.

Já marcas como Samsung, Electrolux, Mondial, LG, Whirlpool, Britânia, garantem experiências imersivas com vendedores especializados, que prestarão consultoria na hora de escolher o produto. Nesses espaços o cliente terá possibilidade de ter a visão mais completa de todo o sortimento, lançamentos e produtos diferenciados. “Nossos parceiros foram selecionados com muito cuidado. Eles representam o sonho do cliente Casas Bahia. São marcas queridas pelos brasileiros, estão em sintonia com nossa loja e vão trazer uma experiência de compra incomum ao nosso consumidor”, explica Roberto Fulcherberguer, CEO da Via, dona das redes Casas Bahia e Ponto.

Abel Ornelas, Roberto Fulcherberguer e Marcelo Ubriaco

Mais de 9 mil m² de experiência

O projeto arquitetônico assinado por Júlio Takano, da Kawahara & Takano Retailing, empresa especializada em soluções para o varejo, foi inspirado em um imenso jardim japonês. A ausência de paredes traz fluidez visual, enquanto jardins verticais da Trees&Co. dão frescor ao espaço e convidam o cliente a curtir o passeio pela loja.

Uma das atrações visuais será o maior painel de LED indoor da América Latina, com 46 m². Nele, será exibida uma curadoria especial de vídeos, que contemplarão desde campanhas da Casas Bahia até shows. 

A loja ficará aberta 24 horas durante a Black Friday e a expectativa para a data é a mais alta possível, declara Roberto.

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários