Skip to content
  • Grupo Eletrolar
  • Eletrolar Show
  • Electronics Home México
  • Electronics Home Argentina
  • Interior Lifestyle
  • Latin American Housewares
  • Azul Play Montagem
  • Conveção Brazil Mobile
  • Eletrocar Show
  • Revista Eletrolar News
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
 Grupos chineses trazem a Toshiba de volta ao Brasil
Indústria

Grupos chineses trazem a Toshiba de volta ao Brasil

A Toshiba está voltando ao mercado brasileiro com itens para a casa em parceria com a chinesa Midea Carrier. Há cinco anos, a marca adquiriu a linha de eletrodomésticos da Toshiba para aumentar a presença no segmento. Só agora a companhia está trazendo a linha de volta para o Brasil, mirando os consumidores de alto padrão. Por enquanto, a empresa vai apostar em três categorias: refrigeradores, micro-ondas e máquinas lava e seca.

“Apostamos na marca Toshiba, pois ela tem um reconhecimento de marca muito grande especialmente com o público brasileiro”, afirma Felipe Costa, presidente da Midea Carrier no Brasil. A ideia da empresa é crescer os negócios de eletrodomésticos com a marca Toshiba. Em 2020, a empresa faturou R$ 2,5 bilhões, sendo 20% relacionados às vendas do segmento. Atualmente, os eletrodomésticos estão debaixo do guarda-chuva da marca Midea, com produtos como geladeiras, fritadeiras sem óleo, robôs aspiradores de pó e purificadores de ar. “Queremos usar a marca Midea no nível intermediário, e a Toshiba vai para os produtos premium”, afirma o executivo.

Com isso, a companhia pretende que o faturamento se multiplique nos próximos anos. Nas previsões da empresa, o faturamento deste ano será acima dos R$ 3 bilhões, o que geraria um crescimento de 20% em relação a 2020, sendo que 30% da receita de eltrodomésticos. Até 2025, a Midea Carrier quer estar entre os três as principais forças do setor, sendo que a Toshiba vai representar de 25% a 30% do faturamento projetado.

Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Destaque

Grupo Eletrolar amplia atuação internacional com o lançamento da Global

23/06/25
Destaque

Feiras Internacionais – Argentina e México: duas feiras para ampliar

19/05/25
Destaque

CNDL – Em prol dos médios e pequenos empreendedores

19/05/25
Destaque

ACREFI – Crédito e varejo: uma ligação muito forte

19/05/25
  • Artigos
  • Destaque
  • Economia
  • Eletrolar Show
  • Feiras e Eventos
  • Feiras internacionais
  • Indústria
  • Lançamentos
  • Serviços
  • Tecnologia
  • Varejo
Notícias relacionadas
Destaque Eletrolar Show Feiras internacionais

Grupo Eletrolar amplia atuação internacional com o lançamento da Global Supplier International Trade Show

23/06/25

Com o objetivo de aproximar fornecedores globais do mercado latino-americano, o Grupo Eletrolar apresenta a Global Supplier International Trade Show,

Feiras e Eventos Tecnologia

Eletrocar Show reúne a cadeia da mobilidade elétrica

23/06/25

Promovido pelo Grupo Eletrolar All Connected, o evento é voltado ao público profissional e entusiastas do segmento, e acolhe a

Feiras e Eventos Feiras internacionais

Buenos Aires é sede da 5ª Electronics Home & Latin American Electronics

23/06/25

A expectativa é alta para o maior evento de negócios da Argentina. No período de 30 de junho a 2

Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com

Newsletter

Anuncie aqui

Fale Conosco

  • +55 11 3197-4949
  • Rua Luigi Galvani, 42 – 5º andar – São Paulo – SP – 04575-020
  • contato@grupoeletrolar.com.br
Contato
Política de Privacidade
Privacy Policy
Portal Eletrolar.com @ 2025. Todos direitos reservados.