Skip to content
  • Grupo Eletrolar
  • Eletrolar Show
  • Electronics Home México
  • Electronics Home Argentina
  • Interior Lifestyle
  • Latin American Housewares
  • Azul Play Montagem
  • Conveção Brazil Mobile
  • Eletrocar Show
  • Revista Eletrolar News
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
 Braskem e Colormaq lançam 1º eletrodoméstico  nacional produzido a partir de resina pós-consumo
Indústria

Braskem e Colormaq lançam 1º eletrodoméstico nacional produzido a partir de resina pós-consumo

A Braskem e a Colormaq, fabricante de eletrodomésticos de linha branca, lançam uma linha de lavadoras semiautomáticas e automáticas com componentes exclusivos produzidos a partir de resina pós-consumo (PCR).  Os eletrodomésticos são os primeiros feitos com esse material.

Em parceria,  as peças foram produzidas pelo processo de injeção e mantém a mesma qualidade  das que utilizam plástico virgem como matéria-prima. “Isto é o que a Braskem busca com o posicionamento que anunciamos ano passado em prol da economia circular. O plástico reciclado voltando à cadeia de transformação e depois ao consumidor como um novo produto, representa o nosso comprometimento em apoiar a cadeia na efetiva implementação da economia circular”, diz Fabiana Quiroga, responsável por economia circular e reciclagem da empresa.

São diversos modelos de lavadoras, com capacidade entre 4,5 e 16kg,  com design diferenciado, tecnologia, inovação e eficiência. Além dos componentes produzidos com resina pós-consumo da Braskem, as outras peças dos eletrodomésticos Colormaq são montadas com elementos recicláveis.

“A parceria entre Colormaq e Braskem reforça o empenho em entregar produtos de qualidade para o consumidor, reduzindo os possíveis impactos ambientais. Estamos muito satisfeitos com o resultado do projeto e expandindo as fronteiras com novas possibilidades de consumo consciente”, ressalta Jean Belmonte, diretor executivo da  Colormaq.

Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Destaque

Segmento de eletros deve fechar o ano com aumento de

26/06/25
Destaque

Eletrolar Show e Expomóvel desenvolvem parceria estratégica

26/06/25
Destaque

Eletrolar Show 2025 amplia sua conexão: de B2B para B2B2C

25/06/25
Destaque

Páginas verdes – NEWS

25/06/25
  • Artigos
  • Destaque
  • Economia
  • Eletrolar Show
  • Feiras e Eventos
  • Feiras internacionais
  • Indústria
  • Lançamentos
  • Serviços
  • Tecnologia
  • Varejo
Notícias relacionadas
Eletrolar Show Feiras e Eventos

Estandes cheios e show do Paralamas agitam o 3º dia da ES 2025

26/06/25

O terceiro dia, 25, foi marcado por estandes movimentados, muitos lançamentos e experiências únicas, reafirmando a Eletrolar Show como o

Destaque Serviços

Segmento de eletros deve fechar o ano com aumento de 5% nas vendas em relação a 2024

26/06/25

Categorias de portáteis, linha branca e informática foram destaques no primeiro trimestre de 2025. por Leda Cavalcanti O primeiro trimestre

Destaque Eletrolar Show Feiras e Eventos

Eletrolar Show e Expomóvel desenvolvem parceria estratégica

26/06/25

A maior feira de eletroeletrônicos da América Latina se une ao principal circuito moveleiro do Nordeste para dinamizar o mercado.

Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com

Newsletter

Anuncie aqui

Fale Conosco

  • +55 11 3197-4949
  • Rua Luigi Galvani, 42 – 5º andar – São Paulo – SP – 04575-020
  • contato@grupoeletrolar.com.br
Contato
Política de Privacidade
Privacy Policy
Portal Eletrolar.com @ 2025. Todos direitos reservados.