Braskem e Colormaq lançam 1º eletrodoméstico nacional produzido a partir de resina pós-consumo

Empresas apresentam nova linha de lavadoras automáticas e semiautomáticas

A Braskem e a Colormaq, fabricante de eletrodomésticos de linha branca, lançam uma linha de lavadoras semiautomáticas e automáticas com componentes exclusivos produzidos a partir de resina pós-consumo (PCR).  Os eletrodomésticos são os primeiros feitos com esse material.

Em parceria,  as peças foram produzidas pelo processo de injeção e mantém a mesma qualidade  das que utilizam plástico virgem como matéria-prima. “Isto é o que a Braskem busca com o posicionamento que anunciamos ano passado em prol da economia circular. O plástico reciclado voltando à cadeia de transformação e depois ao consumidor como um novo produto, representa o nosso comprometimento em apoiar a cadeia na efetiva implementação da economia circular”, diz Fabiana Quiroga, responsável por economia circular e reciclagem da empresa.

São diversos modelos de lavadoras, com capacidade entre 4,5 e 16kg,  com design diferenciado, tecnologia, inovação e eficiência. Além dos componentes produzidos com resina pós-consumo da Braskem, as outras peças dos eletrodomésticos Colormaq são montadas com elementos recicláveis.

“A parceria entre Colormaq e Braskem reforça o empenho em entregar produtos de qualidade para o consumidor, reduzindo os possíveis impactos ambientais. Estamos muito satisfeitos com o resultado do projeto e expandindo as fronteiras com novas possibilidades de consumo consciente”, ressalta Jean Belmonte, diretor executivo da  Colormaq.

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários