Skip to content
  • Grupo Eletrolar
  • Eletrolar Show
  • Electronics Home México
  • Electronics Home Argentina
  • Interior Lifestyle South America
  • Future Mobility
  • Expo Ferretera
  • Aircon
  • Global Supplier
  • Congress Brazil Mobile
  • Azul Play Montagem
  • Revista Eletrolar News
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
 Paypal faz pesquisa sobre os m-consumidores brasileiros e mostra que 75% das lojas online no País já tem sites adaptados para os celulares
Varejo

Paypal faz pesquisa sobre os m-consumidores brasileiros e mostra que 75% das lojas online no País já tem sites adaptados para os celulares

Em evento realizado em São Paulo, a PayPal apresentou uma pesquisa global inédita encomendada para a Ipsos, trazendo, como principal objetivo, os hábitos de consumo online via smartphone. A Ipsos entrevistou 22 mil consumidores e 4600 lojistas em onze mercados, sendo 2 mil consumidores e 500 lojistas no Brasil.

Revelou, entre outras coisas, que quase 80% dos e-consumers compraram via smartphone nos seis meses anteriores a pesquisa. Isso inclui todos os meios de venda, sejam elas via redes sociais, com 52%, sites, alimentação, aplicativos, entre outros meios mobile. Porem, 37% das empresas globais ainda não estão preparadas para dispositivos móveis.

Os principais pontos na escolha do consumidor em efetuar a compra via smartphone é a economia de tempo e praticidade. Quanto ás barreiras, “os usuários ainda acham que existe um maior risco no consumo via mobile, o que na verdade é totalmente ao contrário. A segurança no celular é infinitamente maior que em um desktop”, comenta Thiago Chueiri, diretor de desenvolvimento de negócios do PayPal.

Thiago acrescenta que “para o PayPal, por exemplo, é mais seguro a compra via smartphone levando em conta os dados do cliente, o conhecimento da trilha de compras feita pelo celular e poder, assim, autentificar que é ele mesmo. Além do que, a possibilidade de fraude é bem menor que em um desktop”.

Thiago Chueiri

Outras informações coletadas durante a pesquisa: mais da metade dos entrevistados, 51%, costumam fazer compras online internacionais via dispositivos móveis. Do lado dos lojistas, 74% dizem ser integrados ao comércio internacional e  já venderam online, via smartphone, para consumidores de outros países. Outro dado importante é que 48% do volume de vendas de lojistas online brasileiros via mobile, vem de clientes internacionais.

A pesquisa mostrou também que o método de pagamento mais confiável, segundo os consumidores entrevistados, na hora das compras via smartphone é o cartão de credito em primeiro lugar, seguido do boleto bancário e em terceiro lugar, com 37%, entram o cartão de débito e o PayPal empatados.

Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Destaque

Segmento de eletros deve fechar o ano com aumento de

26/06/25
Destaque

Eletrolar Show e Expomóvel desenvolvem parceria estratégica

26/06/25
Destaque

Páginas verdes – NEWS

25/06/25
Destaque

Eletrolar Show 2025 amplia sua conexão: de B2B para B2B2C

25/06/25
  • Artigos
  • Destaque
  • Economia
  • Eletrolar Show
  • Feiras e Eventos
  • Feiras internacionais
  • Indústria
  • Lançamentos
  • Serviços
  • Tecnologia
  • Varejo
Notícias relacionadas
Feiras e Eventos Indústria

Grupo Eletrolar prestigia celebração dos 30 anos da Eletros em Brasília

28/08/25

As comemorações dos 30 anos da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) tiveram início no dia 26 de

Soundbar 800MK2 da JBL
Lançamentos Tecnologia

JBL atualiza linha de soundbars com modelos de até R$ 6.799,00

28/08/25

A JBL anunciou hoje o lançamento de uma nova linha de soundbars. Os modelos JBL BAR 500MK2, JBL BAR 800MK2

Fogão quatro bocas CFO4VCE, da Consul.
Indústria Lançamentos

Consul lança três novos fogões de entrada

28/08/25

Aparelhos de quatro bocas contam com forno de 58 litros e já estão disponíveis na loja oficial da empresa A

Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com

Newsletter

Anuncie aqui

Fale Conosco

  • +55 11 3197-4949
  • Rua Luigi Galvani, 42 – 5º andar – São Paulo – SP – 04575-020
  • contato@grupoeletrolar.com.br
Contato
Política de Privacidade
Privacy Policy
Portal Eletrolar.com @ 2025. Todos direitos reservados.