Via Varejo aumenta capacidade de expedição durante a Black Friday

A rede aumenta em sete vezes a capacidade de expedição de CDs e entrepostos. E as lojas também servirão como pontos de distribuição, facilitando a retirada das mercadorias pelos clientes em todo o País.

Às vésperas da data mais importante para o varejo, a Via Varejo, responsável pelas marcas Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com, aumenta em sete vezes a capacidade de expedição de mercadorias em seus 26 Centros de Distribuição e Entrepostos, no período da Black Friday. Apenas no CD de Jundiaí, em São Paulo, são expedidos em um dia de operação normal, 50 mil pedidos. Em tempos de Black Friday esse número aumenta para mais de 350 mil.

Uma semana antes do dia 29 de novembro, data oficial da Black Friday, todas as lojas já estão prontas e abastecidas para o grande volume de vendas. De acordo com levantamento da rede, o número de caixas movimentadas pelas lojas nos quatro dias da promoção equivale a um mês normal de vendas.

Segundo Fernando Gasparini, diretor executivo de logística, há três meses a nova diretoria da Via Varejo vem executando um plano robusto de estratégias para melhorar ainda mais a sua operação. “Aumentamos o nosso quadro de logística em 30%, mais que dobramos a frota de veículos e, principalmente, preparamos a maioria das lojas da rede para serem utilizadas como pontos de distribuição”.  Este ano os clientes terão mais lojas disponíveis para a retirada das mercadorias adquiridas tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce das marcas.

A companhia também quer aproveitar a maior capilaridade logística do varejo para ampla cobertura regional de atendimento aos clientes. “Estamos usando toda a malha de maneira mais inteligente, reduzindo custos”, completa Fernando Gasparini.

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários