Paypal faz pesquisa sobre os m-consumidores brasileiros e mostra que 75% das lojas online no País já tem sites adaptados para os celulares

Em evento realizado em São Paulo, a PayPal apresentou uma pesquisa global inédita encomendada para a Ipsos, trazendo, como principal objetivo, os hábitos de consumo online via smartphone. A Ipsos entrevistou 22 mil consumidores e 4600 lojistas em onze mercados, sendo 2 mil consumidores e 500 lojistas no Brasil.

Revelou, entre outras coisas, que quase 80% dos e-consumers compraram via smartphone nos seis meses anteriores a pesquisa. Isso inclui todos os meios de venda, sejam elas via redes sociais, com 52%, sites, alimentação, aplicativos, entre outros meios mobile. Porem, 37% das empresas globais ainda não estão preparadas para dispositivos móveis.

Os principais pontos na escolha do consumidor em efetuar a compra via smartphone é a economia de tempo e praticidade. Quanto ás barreiras, “os usuários ainda acham que existe um maior risco no consumo via mobile, o que na verdade é totalmente ao contrário. A segurança no celular é infinitamente maior que em um desktop”, comenta Thiago Chueiri, diretor de desenvolvimento de negócios do PayPal.

Thiago acrescenta que “para o PayPal, por exemplo, é mais seguro a compra via smartphone levando em conta os dados do cliente, o conhecimento da trilha de compras feita pelo celular e poder, assim, autentificar que é ele mesmo. Além do que, a possibilidade de fraude é bem menor que em um desktop”.

Thiago Chueiri

Outras informações coletadas durante a pesquisa: mais da metade dos entrevistados, 51%, costumam fazer compras online internacionais via dispositivos móveis. Do lado dos lojistas, 74% dizem ser integrados ao comércio internacional e  já venderam online, via smartphone, para consumidores de outros países. Outro dado importante é que 48% do volume de vendas de lojistas online brasileiros via mobile, vem de clientes internacionais.

A pesquisa mostrou também que o método de pagamento mais confiável, segundo os consumidores entrevistados, na hora das compras via smartphone é o cartão de credito em primeiro lugar, seguido do boleto bancário e em terceiro lugar, com 37%, entram o cartão de débito e o PayPal empatados.

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários