Skip to content
  • Grupo Eletrolar
  • Eletrolar Show
  • Electronics Home México
  • Electronics Home Argentina
  • Interior Lifestyle South America
  • Future Mobility
  • Expo Ferretera
  • Aircon
  • Global Supplier
  • Congress Brazil Mobile
  • Azul Play Montagem
  • Revista Eletrolar News
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
 ABREE – O CENÁRIO DA RECICLAGEM DE ELETRODOMÉSTICOS E ELETROELETRÔNICOS NA PANDEMIA
Artigos

ABREE – O CENÁRIO DA RECICLAGEM DE ELETRODOMÉSTICOS E ELETROELETRÔNICOS NA PANDEMIA

Um ano atípico e muito importante para o Brasil, inclusive em termos de avanços na reciclagem de eletrodomésticos e eletroeletrônicos: esse é o desafiador cenário atual. Isso porque a necessidade de manter o isolamento social fez com que muitos dos estabelecimentos que são parceiros para abrigar pontos de recebimento, locais onde os eletroeletrônicos e eletrodomésticos devem ser descartados, tiveram que permanecer fechados por um bom tempo.

Esses pontos de recebimento são cruciais para o funcionamento do ecossistema de logística reversa, pois são eles que fazem a ponte entre o consumidor que quer descartar um produto pós-consumo e entidades gestoras, como a ABREE, que realizam, por meio de parceiros, a coleta desses resíduos sólidos para encaminhá-los, de forma segura, para a reciclagem.

Mesmo com a dificuldade de coletar grandes volumes, firmamos novas parcerias e conscientizamos cada envolvido sobre o seu papel e como funciona a logística reversa. Assim, o balanço dos últimos meses é que demos grandes passos disseminando essa importância e firmando mais parcerias, além de reforçar laços com os municípios que já fazem a logística reversa com o suporte da ABREE, como São Caetano do Sul, Cruzeiro, Guaratinguetá, Mogi das Cruzes e muitos outros.

Vemos o envolvimento cada vez maior dos nossos 28 associados, que acompanham o trabalho da ABREE, que é definir e organizar o gerenciamento de resíduos sólidos, implementando sistemas coletivos de logística reversa e reduzindo os custos operacionais e de transações. Estamos no caminho certo para a construção desse ecossistema e deixamos aqui o convite para que fabricantes e importadoras se associem ainda este ano, pois em 2021 todos terão um grande desafio para o cumprimento das metas do decreto para implantação do sistema de logística reversa de eletroeletrônicos em todo o País. www.abree.org.br

Fonte: Revista Eletrolar News ed. 137

Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Destaque

Segmento de eletros deve fechar o ano com aumento de

26/06/25
Destaque

Eletrolar Show e Expomóvel desenvolvem parceria estratégica

26/06/25
Destaque

Páginas verdes – NEWS

25/06/25
Destaque

Eletrolar Show 2025 amplia sua conexão: de B2B para B2B2C

25/06/25
  • Artigos
  • Destaque
  • Economia
  • Eletrolar Show
  • Feiras e Eventos
  • Feiras internacionais
  • Indústria
  • Lançamentos
  • Serviços
  • Tecnologia
  • Varejo
Notícias relacionadas
Feiras e Eventos Indústria

Grupo Eletrolar prestigia celebração dos 30 anos da Eletros em Brasília

28/08/25

As comemorações dos 30 anos da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) tiveram início no dia 26 de

Soundbar 800MK2 da JBL
Lançamentos Tecnologia

JBL atualiza linha de soundbars com modelos de até R$ 6.799,00

28/08/25

A JBL anunciou hoje o lançamento de uma nova linha de soundbars. Os modelos JBL BAR 500MK2, JBL BAR 800MK2

Fogão quatro bocas CFO4VCE, da Consul.
Indústria Lançamentos

Consul lança três novos fogões de entrada

28/08/25

Aparelhos de quatro bocas contam com forno de 58 litros e já estão disponíveis na loja oficial da empresa A

Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com

Newsletter

Anuncie aqui

Fale Conosco

  • +55 11 3197-4949
  • Rua Luigi Galvani, 42 – 5º andar – São Paulo – SP – 04575-020
  • contato@grupoeletrolar.com.br
Contato
Política de Privacidade
Privacy Policy
Portal Eletrolar.com @ 2025. Todos direitos reservados.