Artigo ELETROS

Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros)

MODERADO PARA BLACK FRIDAY E NATAL

José Jorge Nascimento Jr., presidente

Faltando pouco mais de um mês para a Black Friday e o Natal, a indústria encara com otimismo moderado as perspectivas de vendas do último trimestre.

O 4º trimestre, graças a esses dois eventos, tem sido historicamente decisivo para os resultados da indústria, e esperamos que neste ano não seja diferente. Em 2020, apesar da pandemia, tivemos um impacto bastante positivo no período, nos possibilitando encerrar o ano em estabilidade diante do caos ocorrido no 1º semestre.

Entretanto é preciso reconhecer que, hoje, vivemos um momento completamente diferente. Se por um lado ficamos aliviados com a vacinação avançada, de outro temos um consumidor inclinado a gastar parte da sua renda em serviços de lazer, entretenimento e, em especial, com o turismo.

Essa disputa pelos recursos dos consumidores é natural e previsível. O que preocupa, de fato, é que esse movimento positivo de volta à normalidade ocorre em um cenário econômico delicado, com forte pressão inflacionária e cambial e forte impacto dos custos logísticos e dos insumos. A consequência é uma inevitável alta nos preços dos produtos.

Ainda assim, seguimos confiantes, trabalhando intensamente para atender o varejo da melhor maneira, buscando a competitividade necessária para superarmos os atuais desafios.

Fonte: Revista Eletrolar News #145

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários