ARTIGO GREEN ELETRON

Clique aqui para escutar a notícia

LOGÍSTICA REVERSA E A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO PARA MUDAR ATITUDES

Ademir Brescansin, gerente-executivo

Para que uma ação consiga atingir o maior número de pessoas e, a partir daí, promover reflexão e mudança de atitude de verdade, é preciso, além de planejamento e de proposta bem elaborada, que a comunicação chegue às pessoas e as sensibilize. 

No relacionamento das marcas com seus consumidores, é importante e essencial ter uma comunicação clara, transparente e que represente os seus valores reais. Os motivos pelos quais uma companhia existe se tornaram tão relevantes, ou até mais, quanto o que o que ela fabrica.

Uma pesquisa recente produzida pelo LinkedIn entre os membros da geração Z – os nascidos entre 1997 e 2012 – apontou que apenas 21% deles se sentem representados nas ações publicitárias. Para 36%, as empresas precisam fazer com que eles se sintam mais valorizados como consumidores. Ou seja, a grande maioria desses jovens não se vê contemplada pela comunicação das marcas.

Desde 2004, atuo na área de sustentabilidade – nos últimos anos, mais especificamente na logística reversa de eletroeletrônicos e pilhas. Promovemos muitas ações para estimular a conscientização da população sobre a importância do tema para o meio ambiente e para a economia. 

Os anos em campo me fizeram ter a certeza de que a comunicação é uma das maiores armas que temos para elevar as nossas taxas de reciclagem. Vamos além: unindo inovações sustentáveis e a comunicação inclusiva e transparente, conseguiremos garantir um mundo sustentável para todos. Essa é uma lição que todas as marcas devem aprender, e rápido.

Fonte: Revista Eletrolar News #148

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários