• Grupo Eletrolar
  • Eletrolar Show
  • Latin American Housewares
  • Revista Eletrolar News
Portal Eletrolar.comPortal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
Portal Eletrolar.comPortal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
 Bem-vinda ajuda para a logística reversa
Feiras e Eventos

Bem-vinda ajuda para a logística reversa

A atuação da Green Eletron, gestora de logística reversa, foi tema de Henrique Mendes, gerente de sustentabilidade da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), na 14ª Eletrolar Show. Criada pela entidade em 2016, sem fins lucrativos, a Green Eletron atende à demanda por alternativas para a coleta e o tratamento adequado dos eletroeletrônicos em seu fim de vida e cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei 12.305/10.

Um sistema coletivo foi criado pela Green Eletron para fazer toda a logística reversa de suas associadas, desde a coleta até o envio do lixo eletrônico para recicladoras, responsáveis por transformar esses produtos em matéria-prima para a fabricação de novos pela indústria. Hoje, são seus associados dezenas de fabricantes e importadoras de eletroeletrônicos e pilhas.

Henrique mostrou três modelos de coletores para estabelecimentos comerciais, onde os consumidores podem depositar os produtos que não utilizam mais. O Acordo Setorial, instituído pela PNRS, prevê que os fabricantes deverão coletar 17% em peso dos eletroeletrônicos colocados no mercado nacional. Deverão, também, ser criados cinco mil pontos de entrega em 400 municípios brasileiros.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um Comentário Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Destaque

Samsung versus Inovação: Simbiose perfeita

16/12/22
Destaque

Logística em foco

15/12/22
Destaque

Panelas Elétricas: Estilo, agilidade e segurança

15/12/22
Destaque

Dossiê – Purificadores e Filtros de Água

15/12/22
  • Artigos
  • Destaque
  • Economia
  • Eletrolar Show
  • Feiras e Eventos
  • Feiras internacionais
  • Indústria
  • Lançamentos
  • Serviços
  • Tecnologia
  • Varejo
Notícias relacionadas
Indústria Instagram Lançamentos

Consul lança máquina com nova capacidade de lavagem de roupas

24/03/23

O novo modelo de máquina de lavar da marca possui maior capacidade e oferece solução que permite o reuso da

Indústria Instagram Lançamentos

Brastemp anuncia novas máquinas de lavar com alta performance

23/03/23

Além do design, as novidades trazem tecnologia que remove mais de 40 tipos de manchas e ciclo antialérgico, que oferece

Indústria LinkedIn

Allied Brasil apresenta relatório financeiro do 4° trimestre de 2022 com destaque para as novas iniciativas como alavancas de crescimento

23/03/23

A Allied Brasil (B3: ALLD3) divulgou os resultados financeiros do 4° trimestre de 2022, com destaque para as novas iniciativas

Portal Eletrolar.comPortal Eletrolar.com

Newsletter

Anuncie aqui

Fale Conosco

  • +55 11 3197-4949
  • Rua Luigi Galvani, 42 – 5º andar – São Paulo – SP – 04575-020
  • contato@grupoeletrolar.com.br
Contato
Política de Privacidade
Privacy Policy
Portal Eletrolar.com @ 2023. Todos direitos reservados.
  • 0
    Compartilhe
    Facebook
  • 0
    Compartilhe
    WhatsApp
  • 0
    Compartilhe
    LinkedIn