Skip to content
  • Grupo Eletrolar
  • Eletrolar Show
  • Electronics Home México
  • Electronics Home Argentina
  • Interior Lifestyle
  • Latin American Housewares
  • Azul Play Montagem
  • Conveção Brazil Mobile
  • Eletrocar Show
  • Revista Eletrolar News
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com
  • Indústria
  • Economia
  • Tecnologia
  • Lançamentos
  • Varejo
  • Feiras e Eventos
  • Serviços
  • Artigos
  • Content in English
 Confiança da indústria sobe pelo 3º mês seguido, para maior patamar desde janeiro
Indústria

Confiança da indústria sobe pelo 3º mês seguido, para maior patamar desde janeiro

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) registrou leve alta em julho, para 108,6 pontos, segundo divulgado nesta quarta-feira (28.07) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). É a terceira alta seguida do indicador, que atingiu a maior pontuação desde janeiro (111,3 pontos).

“A confiança da indústria avança pelo terceiro mês consecutivo influenciadas por uma acomodação das avaliações sobre o momento em patamar alto mas com desaceleração do otimismo das empresas em relação aos próximos meses”, apontou em nota Claudia Perdigão, economista da FGV.

“As empresas ainda enfrentam um cenário de escassez de insumo possibilidade de racionamento energético e alta incerteza econômica que tendem a limitar uma alta mais expressiva da confiança nos próximos meses”, alertou.

 O resultado do mês foi influenciado por uma acomodação da situação corrente e uma discreta melhora do otimismo em relação aos próximos meses. O Índice Situação Atual (ISA) subiu 0,5 ponto, para 111,8 pontos. Já o Índice de Expectativas (IE) subiu 0,9 ponto, para 104,9, sendo o terceiro mês consecutivo a registrar variação positiva após quatro meses de queda.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada subiu 0,7 ponto percentual, para 00,1%, maior valor desde novembro de 2014 (80,3%).

Previous post
Next post

Leave a Reply Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques
Destaque

Segmento de eletros deve fechar o ano com aumento de

26/06/25
Destaque

Eletrolar Show e Expomóvel desenvolvem parceria estratégica

26/06/25
Destaque

Páginas verdes – NEWS

25/06/25
Destaque

Eletrolar Show 2025 amplia sua conexão: de B2B para B2B2C

25/06/25
  • Artigos
  • Destaque
  • Economia
  • Eletrolar Show
  • Feiras e Eventos
  • Feiras internacionais
  • Indústria
  • Lançamentos
  • Serviços
  • Tecnologia
  • Varejo
Notícias relacionadas
Logo da The Inspired Home Show, promovida pela International Houseware Association
Feiras internacionais

Novo relatório de 2025 da IHA (Internacional Housewares Association) destaca a intenção de compra dos consumidores

11/07/25

MarketOutlook demonstra interesse contínuo em casa + utilidades domésticas e papel crescente do bem-estar O novo relatório MarketOutlook do estudo

Indústria Lançamentos

Black+Decker apresenta linha de fornos

11/07/25

Modelos têm capacidade e funções para diferentes rotinas culinárias A Black+Decker apresentouuma linha de fornos elétricos pensada para diferentes tamanhos

Indústria Lançamentos

Mallory lança sanduicheira do Stitch, personagem da Disney

11/07/25

Lançamento permite o preparo de sanduíches com a imagem do extraterrestre Depois do sucesso de Lilo & Stitch, o alienígena

Portal Eletrolar.com Portal Eletrolar.com

Newsletter

Anuncie aqui

Fale Conosco

  • +55 11 3197-4949
  • Rua Luigi Galvani, 42 – 5º andar – São Paulo – SP – 04575-020
  • contato@grupoeletrolar.com.br
Contato
Política de Privacidade
Privacy Policy
Portal Eletrolar.com @ 2025. Todos direitos reservados.