Em 2020, a Eletrolar Show ocupará 100% do Transamerica Expo Center

No ano em que comemora sua 15ª edição, a Eletrolar Show vai ocupar os 36.000 m2 do centro de exposição para acomodar todos os interessados em participar do evento, que fechou 2019 com um crescimento de 40% na venda de seus espaços em comparação com a feira anterior.

Criada com a visão de futuro para a efetivação de negócios e parcerias duradouras, a Eletrolar Show chega à sua 15ª edição consolidada como a maior feira B2B da América Latina de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares, TI e UD. Em 2020, a feira será especial e terá novas categorias de produtos, serviços e canais de vendas, o que é importante nesse momento em que as empresas reformulam processos e estratégias. A área de exposição será de 36 mil m², ou seja, 100% da capacidade do Transamerica Expo Center.

Em 2019, o crescimento nas vendas foi de 40%, e as perspectivas de negócios são bastante positivas para 2020, uma vez que a economia já dá evidentes sinais de recuperação. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que as vendas do comércio cresceram 0,7% em setembro último, a quinta alta seguida no ano, com destaque para móveis e eletrodomésticos, que tiveram 5,5% de aumento nas vendas. Esses resultados levaram o setor a encerrar o terceiro trimestre com alta de 1,6%, um sinalizador do ritmo mais forte no período.

Nessa década e meia de realização, a feira tornou-se o maior ponto de encontro entre a indústria e o varejo do Brasil e, também, da América Latina. Os eventos que promove em paralelo apontam caminhos para negócios que surgem com as novas tecnologias.

Para 2020, a Eletrolar Show proporciona grandes novidades para o setor:

Arena Gamer, uma imersão para o varejo no universo dos games. Inédita em uma feira B2B, a iniciativa tem o objetivo de gerar conteúdo e mais oportunidades de negócios para fabricantes, varejistas, influenciadores, gamers e todos os envolvidos neste mercado.

Arena Test & Ride, espaço dedicado à apresentação e experimentação de novas tendências e tecnologias sustentáveis no setor de mobilidade urbana.

Casa Conectada transformará o Lounge Varejo VIP da ES2020 em um ambiente onde tudo se conecta, proporcionando aos compradores o início da experiência de conectividade que estará presente em toda a feira.

Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar

E Conteúdos 2020, programação da Eletrolar Show complementada com os números do segmento de eletroeletrônicos, que a empresa de pesquisas GfK apresenta em todas as edições. “É um estudo exclusivo, que, em 2020, abrangerá também o comportamento de todo o mercado latino-americano. Procuramos, sempre, abrir novas oportunidades para as empresas, inclusive no mercado internacional”, diz Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar, organizador da feira.

Entre os expositores já confirmados para o evento do próximo ano, que será realizado de 13 a 16 de julho no Transamerica Expo Center, em São Paulo, estão Mondial, Z-Xone Gamer, Movitec Office, Bebeliê, Atlas Eletrodomésticos, Elgin, Lenoxx, Gree, Altomex, Ventisol, Lehmox,  Geonav, Elsys, Aukey, Track & Bikes, BedinSat, Xtrad, HPrime, Mox | Dotcell, Customic, Baseus, I2GO, Maxxi House, HRebos, Gedaite, Beurer, Gorila Shield, Dapon, NovaDigital, Devia, Fam, Fancy, Sumexr, Duinb, Briggs & Stratton, EKS, Khaled, Lelong e Yeeko.

Com o objetivo de ampliar o volume de negócios para fabricantes, varejistas, distribuidores, importadores e exportadores, o Grupo Eletrolar patrocinará, com passagem aérea e hospedagem, a viagem de compradores de redes varejistas que não têm sede em São Paulo e, também, da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai. Em paralelo à feira, serão realizadas a Latin American International Trade Show e a Latin American Housewares.

 

Fonte: Revista Eletrolar News ed. 134

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários