Inovação e tecnologia nas feiras de Hong Kong

Itens com tecnologia inteligente, como braço de robô cirúrgico e dispositivos de realidade virtual, foram alguns dos destaques.

Produtos inovadores de várias categorias, como eletroeletrônicos, fitness, bem-estar, eletroportáteis e equipamentos de uso médico, chamaram a atenção dos 67 mil compradores de 141 países que visitaram a 39ª edição de outono da Hong Kong Electronics Fair (HKTDC), promovida pelo Conselho Comercial de Hong Kong, e a 23ª electronicAsia, feita em conjunto com a MM Asia Pte Ltd. Realizadas no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong, em outubro último, ambas reuniram 4.300 expositores de 24 países.

Desses itens, os destaques ficaram com o braço de robô cirúrgico, o robô de codificação mecânico 5 em 1, as luzes interativas ROXs Pro 6, o espelho de fitness inteligente, o massageador de tração da coluna, o massageador rápido para alívio da dor, o termômetro inteligente para carne, sem fio, a máquina de café portátil inteligente e a fechadura de treliça Lockly Secure Lux, acessada por meios como impressão digital e telefone habilitado para Bluetooth.

Apesar do atrito comercial entre Estados Unidos e China e da agitação social em Hong Kong, as feiras transcorreram normalmente. “Continuaremos fortalecendo os serviços do HKTDC para o intercâmbio de negócios e organizando missões de compra para criar mais oportunidades aos expositores e compradores através da plataforma de Hong Kong”, disse o diretor-executivo, Benjamin Chau. Este ano, as duas feiras registraram aumento no atendimento a compradores de mercados como Macau, Holanda, Romênia, Rússia e Turquia.

Pesquisa

Durante o período da feira, o HKTDC encomendou uma pesquisa independente, que ouviu 1.055 pessoas, entre expositores e compradores. O resultado apontou que a maioria tem uma posição conservadora sobre as perspectivas da indústria de eletrônicos para o próximo ano: 55% esperam vendas estáveis, 25% apostam em crescimento e 17% acreditam em diminuição.

Os dispositivos de realidade aumentada (AR) e virtual (VR) têm grande potencial de vendas, conforme a pesquisa: 75% dos entrevistados têm visão positiva em relação a ambos nos próximos dois anos. Os acessórios eletrônicos foram avaliados como mais promissores em vendas, na comparação com o ano passado, por 18% dos entrevistados, seguidos pela categoria de audiovisual (16%) e por computadores e periféricos (12%).

Na feira também foi realizado um simpósio de inovação e tecnologia, no qual especialistas abordaram os desenvolvimentos e as aplicações mais recentes, industriais e comerciais, da 5G. A rede de Hong Kong está programada para ser lançada na edição de outono de 2020 da HKTDC. Outro espaço foi reservado às startups de vários países.

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários