Nova linha de soundbars da LG traz experiência de áudio premium

Na CES 2020, a LG Electronics vai apresentar uma nova linha de soundbars que combinam áudio de qualidade premium, conexão facilitada, funcionalidades inteligentes e design elegante, que se integram perfeitamente com  as televisões da marca.

Os novos modelos de soundbar entregam experiência de áudio fiel e são mais um fruto da longa parceria da LG com a Meridian Audio. Trazem tecnologias aperfeiçoadas da empresa, como Bass and Space, que melhora a reprodução de sons em baixa frequência e amplia a sonoridade, e Image Elevation, que garante uma experiência auditiva mais real ao elevar a altura percebida do instrumento principal e dos vocais. A maior parte da linha 2020 é compatível com as tecnologias Dolby Atmos e DTS:X, para proporcionar um áudio dinâmico e completamente imersivo.

Novidade nos modelos de soundbars premium da LG, a tecnologia AI Room Calibration otimiza o som ao ajustá-lo automaticamente às características específicas de cada ambiente. Autocalibrados, esses modelos avançados reconhecem e analisam os tons para calcular corretamente as dimensões de um espaço e fazer os ajustes necessários.

Ao permitir a reprodução de conteúdos com Dolby Atmos ou DTS:X,  os modelos oferecem ao usuário um som surround, dando a impressão de que o áudio vem de diversas direções.  Contam, também, com moderno algoritmo de processamento que converte arquivos de formatos convencionais, deixando-os com uma qualidade próxima à de sons produzidos em estúdio.

Para uma experiência de cinema em casa ainda mais real, ferecem Pass-Through de 4K e áudio cinematográfico com o SPK8 Wireless Rear Speaker Kit, um kit opcional compatível com a maioria dos novos modelos de soundbar da LG. Além disso, boa parte dos soundbars da coleção 2020 já vêm com o Google Assistente, podendo ser usados pelos usuários para controlar dispositivos de smart home com mais conforto e facilidade.

A conectividade ficará ainda mais fácil com a chegada de um eARC (canal de retorno de áudio aprimorado). Com isso, os usuários poderão conectar dispositivos externos a TVs compatíveis com eARC e curtir áudios de alta resolução com som tridimensional em formatos como Dolby True HD ou DTS Master Audio.1

Dois dos novos soundbars da LG foram premiados com o CES Innovation Award. Os modelos premium SN9YG e SN11RG foram reconhecidos por sua excelente qualidade de som e usabilidade, enquanto o flagship SN11RG foi premiado por contar com completo sistema de 7.1.4 canais com dois alto-falantes traseiros sem fio que distribuem o som para frente e para cima, criando um efeito de 360 graus.

“Nossa meta sempre foi trazer a melhor experiência de som para mais pessoas e oferecer mais opções de produtos resultantes de nossa bem-sucedida parceria com a Meridian. Com os mais recentes soundbars, conseguimos fazer isso”, disse Park Hyung-woo, head da divisão de áudio e vídeo da LG Home Entertainment Company.

 

LG desenvolve primeiro cultivador indoor de hortaliças

Na CES, a LG Electronics também apresenta um eletrodoméstico de cultivo indoor, sua primeira aposta no setor.  O eletrodoméstico possui uma coluna integrada que conta com modernos controles de iluminação, temperatura e água,  e um aplicativo de monitoramento para ajudar o usuário a cultivar hortaliças dentro de casa.

O eletrodoméstico usa módulos flexíveis que reproduzem as condições externas mais adequadas, combinando a temperatura dentro do gabinete com a hora do dia. Lâmpadas de LED, circulação de ar forçada e sistema de irrigação por capilaridade permitem que, em pouco tempo, as sementes se transformem em ingredientes de receitas.

O moderno sistema de cultivo pode conter até 24 pacotes com preparo ideal para o crescimento das sementes, suficientes para uma família de quatro pessoas aproveitar os benefícios  de uma culinária saudável com grande diversidade de alimentos cultivados em casa.

O “jardim automatizado” tem tecnologia de suprimento de água não circulante, que distribui, de maneira uniforme, a quantidade exata que os pacotes de plantas precisam. Esta tecnologia evita o crescimento de algas e inibe odores desagradáveis. Um aplicativo ajuda o usuário a gerenciar e monitorar suas plantas, orientando-o em cada etapa do cultivo para garantir o sucesso de todas as colheitas.

“Cada vez mais consumidores estão adotando o vegetarianismo e o veganismo e é importante contribuirmos para essa tendência”, diz Song Dae-hyun, presidente da LG Electronics Home Appliance & Air Solution Company. “Nossa primeira solução de cultivo de hortaliças indoor é um novo conceito em eletrodomésticos para a LG, oferecendo uma maneira de os consumidores se alimentarem bem e, ao mesmo, terem o prazer de cultivar o próprio alimento.”

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários