Mercado recebe de braços abertos o retorno da Eletrolar Show

A feira, que é um marco na conexão entre indústria, varejo e novos negócios, já tem data marcada: de 11 a 14 de julho, de 2022, no Transamerica Expo Center.

Literalmente de braços abertos. Assim o mercado se manifestou sobre a volta da Eletrolar Show no próximo ano, apresentando as mais recentes tecnologias em eletrodomésticos, eletroeletrônicos, eletroportáteis, telefonia, TI, bem-estar e UD. “Em 2022, faremos um grande e especial encontro de quatro dias entre a indústria e o varejo do Brasil. Colocamos todo o nosso empenho para promover oportunidades positivas de negócios e contribuir com o segmento. Estamos certos de que será um grande evento”, afirma Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar.

Há uma década e meia, a mais importante feira de negócios do mercado latino-americano fortalece as relações comerciais e as parcerias, e incentiva a abertura de mercados, tanto interna como externamente. “Na feira, a indústria e o varejo irão comemorar o reencontro face to face, o maior impulsionador de negócios, como afirmam alguns dos expositores do evento, que dão seus depoimentos nesta matéria, como você pode acompanhar.

ATLAS ELETRODOMÉSTICOS

Clóvis Simões, diretor comercial

“Temos uma expectativa superpositiva com a retomada dos eventos presenciais, em especial a Eletrolar Show, que tem toda uma característica que produz e gera uma atmosfera de negócios de padrão internacional. Após esse longo período, há uma necessidade, principalmente das revendas, de se congraçar, e a feira cumpre esse papel de aproximação, com um excelente networking.

Certamente, trará novos insights e motivações a todos nós. A indústria não parou de desenvolver produtos e soluções na pandemia, e a feira será o grande palco para a apresentação e a consolidação de muitas novidades. Isso gera um interesse maior. Será um sucesso, o marco de novo padrão negocial e corporativo, com a abertura de novos caminhos. Será a melhor edição da feira.”

ATLAS SISTEMAS ANTIFURTO

Enori Emmert, diretor comercial

“Depois de quase dois anos de um mercado estagnado, que precisou se reinventar, neste recomeço estaremos com força total e preparados para avançar em diversos segmentos. A volta presencial da Eletrolar Show é um excelente momento para retomarmos a negociação cara a cara, com o calor humano que o distanciamento nos tirou.”

BANCO SEMEAR

Mônia Alves de Souza, diretora comercial

“A Eletrolar Show, para o Banco Semear, sempre foi considerada uma excelente oportunidade de exposição da nossa marca e de criação de conexões com o mercado varejista. Como banco do varejo, acreditamos que os relacionamentos serão fortalecidos e que novas parcerias serão formadas.”

BASEUS

Karina Escobar, assistente da presidência

Dapeng XU, representante QCY Brasil 

“Após quase dois anos pandêmicos bem difíceis, nos reinventando no atendimento e nos produtos, a volta da Eletrolar Show traz grande alegria e a esperança de que estaremos mais perto dos nossos clientes. O contato social é extremamente necessário. Esperamos que nossas soluções de conectividade consigam resultar numa reaproximação de todos nós.”

BEDINSAT

Lucas Bedin, diretor

“A Eletrolar Show é uma grande oportunidade de fazer novos contatos e mostrar as novidades que a empresa está preparando para o mercado. O retorno da feira presencial é, sem dúvida, o início de um novo ciclo. Ficar frente a frente com o cliente permite uma interação mais humana, melhora a comunicação e a negociação.

Esperamos, com a próxima edição da feira, um aumento das vendas dos nossos produtos, pois, com o cliente podendo visualizar e conhecer mais sobre eles, será possível comprovar a qualidade e fechar negócio com a segurança de que irá garantir o melhor para seus próprios clientes.”

BRIGGS & STRATTON

Juliano Silva, diretor

“O retorno da feira presencial representa um marco na retomada dos negócios, uma vez que o relacionamento com os clientes e a visualização física dos produtos mudam a percepção na hora da compra. A Eletrolar Show é o maior evento B2B de eletroeletrônicos da América Latina.

Estamos entrando em um novo segmento com a marca Branco Casa e Jardim. Com essa nova marca, vamos fornecer equipamentos para o cuidado com o lar, como lavadoras de alta pressão, cortadores elétricos de grama, podadores de cerca-viva e roçadeiras, entre outros itens. A retomada da feira presencial vem em total sinergia com o momento atual da nossa empresa. Será um momento muito especial e aguardado por todos nós. “

COLETEK

André Chou, diretor-geral

“Para nós, o retorno presencial da Eletrolar Show em 2022 representa a consolidação da retomada de mercado. Os eventos, como feiras e arenas, são extremamente importantes para ditar novidades e movimentar consumidores e empresas, gerando muita expectativa entre todos. Será uma ótima oportunidade de apresentar ao mercado as nossas novidades.”         

EKS TECH

Marco Rezende, gerente comercial

“O retorno da Eletrolar Show representa um novo início para a marca. A Ekaza foi lançada em 2020, iríamos começar com tudo na feira, mas, infelizmente, a pandemia mudou os planos. Mesmo assim, a empresa quintuplicou em tamanho no período. Presentes na feira, acreditamos que iremos incrementar ainda mais os nossos negócios e, quem sabe, expandi-los para outros países.

Em 2022, teremos um novo perfil de consumidor, mais ansioso, que requer logística veloz, de qualidade, e maneiras diferentes de vender. Vamos aumentar a parceria com distribuidores locais e magazines. Como a empresa é focada em produtos para a casa inteligente, iremos investir cada vez mais em soluções que atendam às necessidades dos novos consumidores.”

ELSYS

Claudio Blatt, presidente do conselho-chairman

“O retorno presencial da Eletrolar Show traz sentimentos muito positivos, pois é o momento de nos reconectarmos a este novo mundo pós-isolamento social, mais tecnológico e integrado. Este período foi difícil para a humanidade, mas nos trouxe aprendizados e avanços, e a Eletrolar será o momento tão esperado para troca de experiências, de ideias, e para a valorização de estarmos todos juntos novamente.

Acreditamos que 2022 será o início da recuperação da economia e da normalidade completa das atividades. A expectativa é que os negócios, em todos os setores, devam alavancar e movimentar bastante o mercado, principalmente o de tecnologia. Na feira, vamos levar muitas novidades em soluções para conectar pessoas e transformar vidas. Ficamos felizes de poder participar mais uma vez desse evento incrível, que apresenta sempre tendências transformadoras.”

EVOLUT

André Nakasugui, gerente comercial

“Estamos muito ansiosos para a volta dos eventos presenciais, principalmente da Eletrolar Show. Esse retorno representa para nós o reaquecimento de uma interação próxima com os clientes, que é algo de extrema importância. Somos uma marca em expansão. Esperamos que a Eletrolar Show seja uma porta de comunicação e vitrine para milhares de negócios em todo o nosso país.”

FOX RH

Maressa Bernardo, coordenadora estratégica de marketing

“A volta da Eletrolar Show representa a esperança de um novo momento para as empresas do Brasil. Voltamos mais maduros, estratégicos e com muito mais garra para recuperar os prejuízos que a pandemia deixou. Estar na Eletrolar pela primeira vez e, principalmente, sendo a única empresa no segmento é um grande desafio, mas uma chance enorme de ajudar e apoiar o crescimento das empresas com o que temos de melhor: soluções completas em RH.”

FUJIOKA

Dvair Borges Lacerda, diretor comercial

“A volta da Eletrolar Show representa a oportunidade de fazer negócios. Por mais que tenhamos nos adequado a realizar negócios online e trabalhar em home office, sabemos que o contato pessoal é insubstituível para o relacionamento, para as tratativas e a busca de oportunidades. O olho no olho faz toda a diferença no contexto comercial.

Novos produtos vieram, novos jeitos de se relacionar e novos canais de vendas precisam ser desenvolvidos. É um reinício porque acreditamos que, com o avanço da vacinação, teremos mais clientes voltando a visitar as lojas. Mais clientes que experimentaram a compra online e que vão interagir buscando a experiência figital. É um novo ciclo, que fortalece o que vem sendo construído ao longo da pandemia. Cada vez mais, buscamos proporcionar uma ótima experiência ao consumidor entre os ambientes digital e físico.”

GEONAV

Rafael Assa, diretor comercial

“A volta presencial da Eletrolar Show em 2022 é uma oportunidade importante de reencontrarmos nossos clientes e desenvolvermos novas parcerias e projetos com total segurança. A expectativa é alta, assim como o nosso otimismo.”

GORILA SHIELD

João Paulo Resende, sócio-diretor  

 
“A volta presencial da Eletrolar Show representa ter ligação direta com o lojista. Olho no olho. Coisa que perdemos com a pandemia. Vamos poder saber quais são as principais dúvidas e questionamentos dos clientes, descobrir quais produtos gostariam de ver e os que mais agradam. E, também, mostrar nossos lançamentos e a marca.

Nossas expectativas giram em tono de um encontro presencial com os lojistas, uma vez que tivemos quase dois anos de pandemia. Cremos que existe um grande desejo de estar junto, de ter contato físico com empresas que produzem e vendem essa paixão em comum, que é o eletrônico.”

GRUPO DEVIA BRASIL

Fábio Henrique Dulizia, presidente

“A Eletrolar Show representa o retorno a esse novo normal. A retomada de novas ideias e novos negócios após os tempos instáveis. Voltamos com o desígnio de crescer e apresentar ao mercado novidades, bem como grandes evoluções da tecnologia. Nossa expectativa para 2022 é positiva. Esperamos um ano grandioso para os negócios.”

GUELCOS

Vinícius Marques, diretor de informações

“A volta da Eletrolar Show presencial vai potencializar os negócios do varejo e a tendência de digitalização. O evento também vai marcar nosso planejamento de triplicar o time da empresa para atender às novas demandas previstas.”

HPRIME

Felipe Almeida, diretor comercial

“Para nós, o evento presencial é uma vitória, trazendo de volta o calor humano, que tanto nos fez falta. Acreditamos, sim, no início de um novo ciclo, uma vez que o contato presencial gera valor, fortalece a cultura e reforça laços. Nossa expectativa é reiniciar um ciclo virtuoso de crescimento.”

I2GO

Marcelo Castro, CEO

“Após quase dois anos de pandemia, estamos muito felizes com o retorno presencial da Eletrolar Show, que, além de ser a maior feira B2B de eletroeletrônicos, sempre foi palco para que a i2GO apresentasse as principais novidades, lançamentos e todas as suas soluções para o pequeno e grande varejo. Podemos chamar de um novo ciclo, um reinício.

Esse recomeço nos traz bastante expectativas porque juntaremos todos os pontos positivos das vendas online com os das lojas físicas. Mais flexíveis, os pontos de venda, agora, poderão também agradar ao público mais conservador, que gosta de ir até a loja para testar e sentir a qualidade do produto pessoalmente.”

MONDIAL ELETRODOMÉSTICOS

Eduardo Muniz, diretor de marketing

“A expectativa é muito positiva. Uma grande parte de nossos clientes visita o estande, e aproveitamos a oportunidade para apresentar a eles todos os lançamentos em um ambiente estruturado e personalizado. A feira ainda proporciona o estreitamento do relacionamento com os compradores de diversas regiões do Brasil.”

NACIONAL SMART

Monique Frauendorf de Ulhôa Canto, cofundadora e CEO

“A volta da Eletrolar Show em 2022 representa uma visão de crescimento e novas oportunidades para os negócios. A falta de contatos presenciais fez com que todos aprendessem formas para manter o aquecimento do setor e um desenvolvimento nunca vistos. Nossa marca está há dois anos e meio no Brasil, e muitas novidades chegarão no próximo ano, estamos trabalhando para trazê-las aos nossos clientes.”

NEWELL BRANDS

Alexandre Pires da Luz, presidente

“Os anos de 2020 e 2021 foram de muitas incertezas e desafios. Ainda que tenha sido um período difícil, nós, da Newell Brands, com as marcas Cadence e Oster, nos adaptamos o mais rápido possível ao que foi necessário, focando primeiramente nos cuidados relativos à pandemia nas nossas unidades. Mas também aproveitamos as oportunidades que surgiram com as mudanças nos hábitos de trabalho e de consumo, especialmente nas conexões via digital e nas demandas de categorias que aceleraram.

Sabemos que a volta dos eventos presenciais é um desejo que extrapola o mundo corporativo, uma vez que a grande maioria dos brasileiros sente falta da proximidade humana, do olho no olho e do aperto de mão. Dessa forma, acreditamos que Eletrolar Show 2022 será um marco desse reencontro, levando a melhor experiência aos nossos clientes e, com isso, maiores oportunidades de negócio e networking.”

NEWEX

Marcelo Sztajn, CEO

“A Eletrolar 2022 vai ser muito importante para o grupo Newex. Estamos a todo vapor, com muitas novidades e otimismo para recuperar esse tempo de pausa do contato presencial. Queremos mostrar que não paramos de desenvolver novidades para nossas marcas, fizemos upgrade de vários itens ativos nas linhas e continuamos estudando as novas demandas do mercado e dos nossos consumidores.

Não queremos perder a oportunidade de estarmos presentes no dia a dia das pessoas com nossos produtos. Infelizmente, tivemos poucas chances de apresentar nosso showroom com novidades durante a pandemia. No entanto conquistamos muitos potenciais clientes no Brasil todo e agora teremos o prazer de estar mais próximos deles.”

QCY

Dapeng XU, representante no Brasil 

“Graças aos nossos clientes e à nossa reinvenção nesse período, conseguimos alcançar mais pessoas e oferecer um pouco de conforto em tempos tão difíceis. Ter a oportunidade de, pela primeira vez, participar da feira presencialmente será muito satisfatório porque estaremos cara a cara com nossos clientes e poderemos mostrar um pouco mais dos nossos produtos.”

SYMPHONY CLIMATIZADORES

Madhu Mohan Suggala, diretor

“A Eletrolar Show 2022 será uma excelente oportunidade para nos apresentarmos ao varejo brasileiro. O retorno do evento presencial coincide com o início de nossas operações no Brasil. Atuamos desde 1939 no mercado de climatização e estamos presentes em mais de 65 países, nos principais varejistas internacionais.

Participar da Eletrolar Show nos possibilitará apresentar alguns de nossos melhores produtos de consumo, que são sucesso de vendas em outros países. Temos grandes expectativas de poder consolidar ótimas parcerias e muitos e bons negócios agora também no Brasil.”

TENDA

Cao Yuanda, CEO

“A retomada presencial dos eventos significa também a retomada dos negócios. A pandemia e seus desdobramentos exigiram de todos nós novas habilidades, novas ideias e outro estado de espírito para enfrentar com ânimo e vencer as adversidades. Um novo ciclo iniciou-se com a pandemia. Para o evento presencial da Eletrolar Show, em 2022, nossa expectativa é que o público compareça para descobrir as novidades do setor e que a Tenda possa surpreender os visitantes com suas soluções para smart home e internet.”

THERMOMATIC

Patrícia Apolinário Nahas, gerente-geral

“Considero que a volta da Eletrolar Show é esperada há algum tempo para a retomada dos negócios. Ela representa o movimento de parcerias importantes, que darão novos rumos à economia e à empresa. Temos a esperança de que a volta dos negócios tenha toda a força e a energia de que a economia precisa.

Queremos demonstrar aos nossos parceiros que podemos agregar. Já participamos anteriormente da Eletrolar Show e, através dela, conseguimos boas parcerias. Temos a expectativa de estreitar laços com parceiros importantes, que, ao optarem por oferecer nossos produtos, ajudam na disseminação da verdade sobre o controle de umidade no ambiente.”

XTRAD

Jane Qin, diretora de marketing

“Mesmo ainda com o cenário retornando de forma gradual, acreditamos que o meio digital e a Eletrolar Show do próximo ano serão fortes ferramentas para alavancar as vendas e ultrapassar as metas traçadas para 2022. Em comparação com o ano anterior, tivemos uma queda nas vendas em decorrência da pandemia que está ocorrendo desde 2019. Com isso tivemos baixo desempenho nas importações dos produtos.”

Mais informações sobre a feira estão no site www.eletrolarshow.com.br

Fonte: Revista Eletrolar News #145

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários