Nove a cada 10 pessoas querem benefícios de casas conectadas

Pesquisa da Antennas, encomendada pela Samsung, mostra que consumidores levam em conta a capacidade de conectar dispositivos domésticos. Na pesquisa realizada recentemente, o consumidor disse que já percebeu os benefícios de uma vida conectada e o quanto isso otimiza o seu dia a dia.

No estudo, 90% dos entrevistados afirmam que gostariam de ter a sua casa com todos os eletrodomésticos conectados, 50% acredita que isso é viável no Brasil e um terço das pessoas já leva em conta a capacidade de conectar o equipamento a outros dispositivos da casa.

Mais de 80% desses entrevistados investiriam em uma geladeira, lava e seca e ar-condicionado que possam ser controlados pelo smartphone e 54% acreditam que configurar comandos na TV para desligar todos os aparelhos automaticamente quando a pessoa sair de casa seria a opção mais útil no dia a dia de uma casa conectada.

Com base nessa demanda, a Samsung criou, em parceria com varejistas, 13 espaços conectados chamados de Connected Living em 2019, em diferentes regiões do Brasil, para mostrar ao consumidor a conectividade de seu portfólio de produtos, especialmente quando juntos em um mesmo espaço.

“A Samsung trabalha para atender os desejos e expectativas dos consumidores e por isso é referência neste conceito de casa conectada. A pesquisa mostra o quanto o brasileiro tem se envolvido cada vez mais com a inovação, o que reforça que estamos no caminho correto. Nosso objetivo, cada vez mais, é entregar o maior número de produtos conectados para otimizar o dia a dia das pessoas e proporcionar experiências jamais vistas. Em 2020, a ideia é expandir ainda mais esse projeto, com novas casas conectadas.”, diz Patrícia Pessoa, diretora de marketing da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

O ponto central de conexão destes produtos conectados é o SmartThings, aplicativo disponível para Android e IOS, que integra o conceito de IoT (Internet das Coisas), garante conectividade e funciona como um controle remoto dos aparelhos inteligentes Samsung, via smartphone.

 

 

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários