Pernambucanas chega à marca de 400 unidades

No dia em que celebra 112 anos, marca inaugura duas lojas simultaneamente no Rio de Janeiro.

A Pernambucanas inaugura durante o mês de novembro 12 novas lojas espalhadas por Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Goiás. A companhia completa hoje (19.11), 112 anos e chega ao marco de 400 unidades no Brasil com a inauguração de duas lojas em um único dia em Duque de Caxias (RJ). No fim de novembro, a empresa terá conquistado o número de 407 lojas no País. Esse é mais um passo do plano de expansão da Pernambucanas para intensificar a capilaridade de seus produtos e serviços e estar cada vez mais presente no cotidiano das famílias brasileiras.

A companhia pretende abrir cerca de 38 lojas da marca em 2020. Desse total, 26 já foram inauguradas e até o final de novembro serão 33 unidades. A empresa retomou esse processo no dia 8 de março de 2017, com abertura de uma loja em São Bernardo (SP). Naquele ano, foram outras nove lojas, depois foram 28 em 2018, seguidas de 33 em 2019.

Entre as inaugurações de novembro, ao todo serão abertas oito lojas no Rio de Janeiro, nas cidades de Belford Roxo, Araruama, Duque de Caxias (duas lojas), Três Rios, São Gonçalo, Nova Iguaçu (duas lojas). No Paraná serão mais duas lojas localizadas na capital Curitiba e outra em Londrina. Em Santa Catarina, a cidade que receberá a nova unidade será Jaraguá do Sul.  Por fim, o município de Formosa, em Goiás, também vai receber uma nova loja da Pernambucanas. Com as 12 novas unidades, a empresa vai gerar cerca de 300 empregos diretos e quase 1200 indiretos.

Em suas unidades, a marca traz produtos diversificados, que vão desde peças de vestuário feminino, masculino e infantil, a itens do segmento de lar como cama, mesa e banho, assim como eletroportáteis, telefonia e informática. Mais recentemente, a companhia incluiu em seu portfólio uma linha completa para bebês, brinquedos e bijuterias.

As unidades trazem também uma importante novidade, o “Clique e Retire”, possibilitando às novas lojas serem um ponto para retirada de produtos adquiridos de forma online em qualquer uma das plataformas digitais da companhia como site, app ou tablets nas lojas. Além de ser uma facilidade para o cliente, o custo do frete é zero. É uma expansão da experiência Fígital da rede, que une o melhor do físico e do digital.

“Hoje é um dia muito especial para nós. Além de celebrarmos 112 anos, estamos chegando à marca de 400 lojas no país. Em um ano tão delicado para todos, estamos crescendo, contribuindo com a geração de empregos e apoiando o Brasil. Todas as lojas abertas em 2020 têm sido muito prestigiadas pelos nossos clientes e isso nos motiva ainda mais”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Fonte: Edelman

Compartilhe (Share)

Faça um comentário

ver todos comentários